A rivalidade entre Brasil e Argentina, com forte carga futebolística, é explorada de maneira divertida, ainda que com o uso descomedido de alguns clichés desgastados como a clássica disputa sobre quem é o melhor jogador de futebol da história. Os diálogos bilíngues entre brasileiros e argentinos são matéria-prima para algumas risadas, com o uso criativo de algumas situações linguísticas embaraçosas que surgem nas tentativas de comunicação entre nacionais desses dois países. Diferenças e afinidades culturais também são exploradas de maneira inteligente e divertida.O tom geral é de uma comédia levemente dramática e com bastante ação, com um humor que é inteligente sem ser pedante, capaz de entreter diversos tipos de audiências. Felipe Rocha é bastante convincente em sua interpretação de Caco como um homem maduro e de temperamento estável que acabou de ser golpeado pela vida e que ainda não sabe como lidar com a situação. Daniel Furlan também não deixa a desejar como Vadão, o playboy de trinta e poucos anos que sofre de adolescência tardia. Aylin Prandi e Ana Pauls oferecem atuações igualmente consistentes.
Muito bom!!! Uma das melhores comédias brasileiras que já vi, sacadas muito boas e trilha sonora maravilhosa. A atuação do Daniel Furlan é nota 10. Quem curte Choque de Cultura vai adorar esse filme.
O filme foi uma surpresa muito agradável! Uma de comédia que me arrancou bastante risadas. Recomendo: dê uma chance e assistam. O cinema nacional mostrando para que veio. Muito melhor que vários filmes de comédia americano.
Um filme que me surpreendeu, inteligente nas piadas que não são cansativas! Também não apela para o linguagem vulgar como é de costume dos títulos nacionais. Um bom filme!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade