Minha conta
    Planeta dos Macacos: A Guerra
    Média
    3,7
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Collider
    • New York Times
    • Washington Post
    • Cinemação
    • Chicago Sun-Times
    • Cinema com Rapadura
    • Estado de São Paulo
    • O Globo
    • Preview
    • Screen International
    • Screen Rant
    • ScreenCrush
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • CineClick
    • Cinepop
    • Observatório do Cinema
    • Boston Globe
    • Cineplayers
    • Cineweb
    • Quarto Ato
    • Télérama
    • Variety
    • Veja
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Rodrigo Fonseca

    Neste radicalíssimo exercício de niilismo diante da intolerância nossa de cada dia, o ambiente do progresso industrial dá lugar a uma luta quase medieval. E, nela, nosso coração bate por César e seus ideais de preservação.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Collider

    por Matt Goldberg

    "A Guerra" traz uma jornada sóbria, tensa que passa de um filme de vingança a uma narrativa saborosa sobre a fuga. Reeves espertamente combina tudo isso através da figura de Caesar, concluindo a saga que começou com "A Origem".

    A crítica completa está disponível no site Collider

    New York Times

    por A.O. Scott

    Há uma cena em o "Planeta dos Macacos: A Guerra" que é mais vívida e assustadora do que qualquer coisa que eu tenha visto em um blockbuster de Hollywood nos últimos tempos, [é] um momento de clareza cinemática excitante e terrível da qual que não espero me libertar nem tão cedo.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    "Planeta dos Macacos: A Guerra" pode ter o corpo de um filme de ação, no entanto tem a alma de um drama artístico e o cérebro de um suspense político.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cinemação

    por Lucas Albuquerque

    Tenso, impactante, emocional, familiar. "Planeta dos Macacos: A Guerra" é tudo isso. Mas o principal elogio vai para a ainda impressionante computação gráfica em fusão com a interpretação magnífica de Andy Serkis.

    A crítica completa está disponível no site Cinemação

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Serkis é brilhante e memorável e às vezes absolutamente doloroso como César. Os atores coadjuvantes são excelentes, cada um com um ou dois momentos ao sol.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    Apesar de um final um tanto forçado, embora prenunciado em uma linha de diálogo anterior, este “Planeta dos Macacos – A Guerra” encerra com chave de ouro essa trilogia que revitalizou a franquia...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    O olhar humanizado do animal enfrenta o olhar bestializado do homem. E, como todo bom filme de ação, "Planeta dos Macacos" não tem apenas ação. Esta é mesclada a momentos de repouso e mesmo de reflexão, de modo que a dramaturgia possa funcionar. Por isso, fala mais do que aparentemente diz.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    O Globo

    por Ruy Gardnier

    “A Guerra” conta com um talento incomum na direção de Matt Reeves, que sabe transformar o espetáculo pirotécnico em drama humano, com ênfase marcante nas trocas de olhares entre personagens.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Roberto Cunha

    O roteiro, como já mencionado, prevê cenas de combate, são intensas, porém trabalha mais os conflitos internos de seus personagens, em especial, o de seu protagonista.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Screen International

    por Fionnuala Halligan

    [Planeta dos Macacos: A Guerra"] cresce em cada centímetro do caminho, com suas casualidades, as lutas internas, falhas de caráter, guerra, e algumas grandiosidades deliciosas de Harrelson.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    Além de trazer alguns dos personagens en motion capture mais fotorrealistas já vistos no cinema, "A Guerra" é rico em atmosfera sombria e densa, graças às imagens escuras e à paleta de cores lúgubre.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    ScreenCrush

    por Matt Singer

    Serkis, sem surpresa, está excelente, assim como o resto do elenco. Interpretando algo diferente do costume, Harrelson se sai muito bem em estilo Marlon Brando de "Apocalypse Now" como o coronel perturbado e impiedoso. [...] E Steve Zahn traz uma bem-vinda dose de humor.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    O terceiro [filme] da série reboot de "Planeta dos Macacos" é tão bom quanto seus predecessores: uma aventura arrojada e abrangente contada com confiança e intensidade.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    O fato de que uma entrada de gênero desta natureza - sem necessidade intrínseca de ser filosóficamente matizada - sai de seu caminho para dar [espaço a] [...] seus vilões ostensivos com avaliações dos seus motivos como compreensíveis [para isso se justifique] como uma conquista notável.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Rodrigo Perez

    Reeves é um dos raros diretores de blockbusters que conseguem criar épicos em grande escala sem abandonar a intimidade e as relações dos personagens. Repleto de inteligência emocional, a textura humana de "A Guerra" distingue este filme do resto da saga.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    CineClick

    por Daniel Reininger

    A jornada de César se torna ainda mais incrível nesse longa, porque ele enfrenta os mesmos dilemas que Koba [...] O filme se arrastra um pouco lá pela metade, afinal a sequência na prisão se alonga demais.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    No lado negativo, "Planeta dos Macacos: A Guerra" não inova verdadeiramente. Não consegue ir muito mais além do que já havia sido brilhantemente apresentado no episódio anterior.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    Matt Reeves [...] consegue fazer com que seu filme seja mais do que uma batalha empolgante, cheia de efeitos especiais, entre homens e macacos. O que pesa no longa é realmente essa tentativa constante de balancear um produto padronizado e uma obra inquieta

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Boston Globe

    por Ty Burr

    "Planeta dos Macacos: A Guerra" parece ser uma mistura sobre aproximadamente cinco filmes diferentes, em que pelo menos um deles se parece como uma obra-prima.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cineplayers

    por Cesar Castanha

    O mais cativante dessa recriação segue sendo a incomum congruência entre o artifício que justifica o interesse na obra pela indústria [...] e a apreciação metafórica, política do universo conquistada a partir dessa humanização.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Tecnicamente, o filme é impressionante, e a evolução tecnológica da série parece acompanhar a evolução/humanização dos macacos. [...] O diretor, [...] no entanto, opta por um clímax tão anticlimático que pode frustrar algumas expectativas.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Quarto Ato

    por Natália Coelho

    Com uma boa trilha sonora e um longo caminho pela frente, a falta de rostos conhecidos (humanos e símios) pode incomodar, além da promessa de uma grande guerra que acaba não ocorrendo, de certa forma. As poucas cenas de ação verdadeiramente quebra a lógica de seu subtítulo, mas entrega todo o resto...

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    "A Guerra" explora a fantasia de uma diversão movimentada, porém infantil. Esta é a qualidade e o defeito destes macacos de cinema: eles servem para tudo. Interpretam os heróis de um filme de guerra, são personagens de fábula ou animais engraçados. O diretor não hesita a explorar todos esses registros.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Peter Debruge

    É apropriado que os efeitos visuais tenham avançado de forma tão dramática desde 2011, pois permite que a série sugira que seus protagonistas de macacos evoluíram para um grau equivalente e, no entanto, a história da "Guerra" está abaixo de sua inteligência.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    O título pode sugerir uma batalha intensa, mas o enredo privilegia o drama em lugar da ação. Isso não significa, porém, perda de qualidade. Superior ao episódio anterior, o longa-metragem tem uma história profunda e metafórica ao enfocar o embate entre símios e humanos.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Critikat.com

    por Adrien Mitterrand

    "A Guerra" retorna, e insiste até demais, na temática da punição divina: o vírus não aconteceu por acaso, ele tem um objetivo, um sentido. Esta nova dimensão, e a ideia de que um ser superior está no comando transforma tudo, e se mostra prejudicial ao filme.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araújo

    Esta nova incursão ao esgotado planeta dos macacos é de visão perfeitamente dispensável. Nada de ideia ou de invenção. Em nenhum sentido. Pois a série já nos mostrou o macaco rebelde. Agora é a vez do coronel psicopata. Ou seja: é sempre um "outsider" que entorna o caldo.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top