Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
708 seguidores
351 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 11 de abril de 2019
Filme de 2007 dirigido por Júlio Bressane, roteirizado e escrito pelo diretor e por sua mulher, Rosa Dias. Conta com um elenco encabeçado por Miguel Falabella, Alessandra Negrini e Bruno Garcia, a história da última rainha do Egito ganha sua versão nacional, vaiada por uns e elogiada por outros. Poderosa e enigmática, Cleópatra tornou-se um dos maiores mitos na história da humanidade. Imortalizada por seus tumultuosos casos foi uma mulher que usou sua inteligência estrategicamente para a ambição do poder. Cleópatra de Bressane está muito distante das versões hollywoodianas, há um sotaque carregado, as atuações são teatrais, é uma “licença poética” em que incorpora até mesmo Dalva de Oliveira cantando Lupicínio Rodrigues e a praia de Copacabana foi transformada no rio Nilo. O que desmorona o filme é a interpretação boçal de Bruno Garcia (Marco Antônio) que erra a mão e se torna hilário dentro de um contexto sério, ao contrário de Miguel e Alessandra, que atuam de forma muito convincente. Cleópatra recebeu seis prêmios no quadragésimo Festival de Brasília, dentre eles o de Melhor Filme.
Cleópatra (Negrini) chega a corte de Júlio César (Falabella) com a fama de ser uma devoradora de livros e buscando criar forjar uma identidade egipcia avessa à decadência romana, débil cópia da cultura grega segundo o próprio Júlio César.
mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/07/filme-do-dia-cleopatra-2006-julio.html
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade