Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cronos C
10 seguidores
149 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 24 de fevereiro de 2023
Mais uma obra prima desse genial cineasta, ator, produtor... A Corrida do Ouro é um filme com todos os ingredientes de sucesso. Uma bela história, cenas hilárias, interpretações fabulosas e efeitos fantásticos para a época. Carlito apresenta a história de um garimpeiro que tenta a sorte em busca de ouro, mas encontra personagens perigosos e desconfiados, além de enfrentar diversas situações arriscadas no Alasca. Tudo com bastante humor e inteligência. Uma das melhores obras de Chaplin e merece ser visto várias vezes.
Filme que melhor representa a vida de Chaplin:da miséria à fortuna. Chaplin consegue trazer tantos elementos para essa comédia que anos mais tarde seria influencia para tantos outros filmes e até mesmo os mais conhecidos desenhos animados da nossa infância. O riso e as lágrimas continuam caminhando lado a lado nesses filmes do comediante.
O esplendor maior do unânime Charlie Chaplin. Como disse o poeta Manoel de Barros: "Chaplin monumentou os vagabundos.", conferiu-lhes dignidade, escolha, singularidade, paixão. Neste filme, Carlitos transmite a corda bamba da vida, através da fome, da paixão não correspondida, e da casa quase caindo no penhasco. Cenas imortalizadas como a clássica dança dos pãezinhos, e a ceia feita com um sapato (o cadarço como macarrão e os pregos como espinha de peixe) dão o tom da genialidade poética deste grande diretor.
Não existe meio termo para definir a maior parte do trabalho de Charles Chaplin. É obra-prima e ponto. E claro, seria uma tremenda injustiça não qualificar "Em busca do ouro" da mesma forma. Belíssima história, engraçada, emocionante e divertida.
Filme assistido em 10 de Fevereiro de 2016 -Nota 9/10
"Em Busca do Ouro" é um dos mais geniais trabalhos de Chaplin.O filme é cercado por sensibilidade,um registro em preto e branco de sentimentos que devemos levar por toda nossa vida,só que sempre com o bom humor de Carlitos. Temos a narrativa sobre a vida do próprio Lone (Chaplin),que também participa da eufórica corrida em busca do ouro.Uma fila gigantesca é notada no início do filme.Vimos uma quantidade enorme de homens subindo montanhas cobertas de neve atrás de seu maior sonho.
O vagabundo tenta a sorte e também vai para o Alasca,num clima gélido,que ele não está muito acostumado a viver.Daí conhece Big Jim,-vivido por seu companheiro Mark Swain-um sujeito bem esperto,que se finge de coitado para poder ganhar a atenção de Lone.A partir desse encontro,os dois começam a dividir uma pequena cabana,que não é uma das melhores.Nessas cenas,podemos nos divertir bastante com a dupla.Temos algumas lutas bem coreografadas,Chaplin como sempre elástico em suas acrobacias.
Nesse filme,podemos ver certas cenas em que ficaram para a história.Uma delas,é quando Carlitos decide cozinhar sua bota para poder se alimentar com seu recente amigo.Depois de pronta,a dupla se saboreia com o pedaço de couro,como se estivesse realmente comendo um pedaço de carne.Diz a lenda,que Chaplin refez essa cena 25 vezes até chegar a perfeição.Outro ponto inesquecível,é a dança que ele improvisa com dois pães,enfincados num garfo.Tentando impressionar algumas moças em que ele convidou para um jantar.O filme tem uma várias e várias cenas marcantes.
"Em Busca do Ouro" tem que ser assistido por aqueles que ama cinema,e muito mais...aqueles que amam Chaplin!
Charlie Chaplin se supera em mais uma excelente produção. Além de ser uma excelente comédia (uma das melhores de todos os tempos) é um excelente filme, sendo considerado uns dos 100 melhores filmes de toda a história do cinema estadunidense pelo American Film Institute. Um filme que você não se cansa de assistir; uma comédia que não se vê mais hoje, uma comédia engraçada mas sem ser apelativa como se vê nas comédias hoje em dia! Charlie Chaplin conseguia fazer você rir de uma maneira como poucos cineastas conseguiram em toda a história do cinema estadunidense e mundial!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade