Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,0
Enviada em 3 de março de 2015
Pra quem ainda duvidava,se Cuba Godding Jr,iria voltar a sua boa forma.Esse filme é a resposta.Trata com seriedade o personagem Eugene.É simples entender o tal personagem,pois,no começo do filme,temos a aparição de Eugene trancafiado,onde cumpriu a sua pena de 17 anos.Mais a sua experiência no assunto,desperta curiosidade nos jovens em que ele ensina a jogar xadrez.Jogada de Rei,é daqueles filmes,onde o preconceito rola a solta.Onde temos personagens vivendo na extrema pobreza,que tentam de qualquer forma sair dela.O que faz o filme ficar bom.Pois,mesmo com esse clichê básico,a trama fica legal e envolvente.
"Jogada de rei" é um filme de 2013 baseado em uma história real. Eugene Brown (o ótimo Cuba Gooding Jr.) é um ex presidiário recém saído que para se manter aceita trabalhar como faxineiro em uma escola de um bairro difícil. Quando é chamado para substituir como monitor temporário uma professora que saiu, ele consegue conquistar o respeito dos alunos, ensinando--os a jogar xadrez. Seguindo na mesma direção de "Ao mestre, com carinho", ou "Mentes perigosas", o filme mantém o cliché do professor idealista que, ao lidar com uma turma problemática, através da implementação de uma nova metodologia (nesse caso o xadrez), consegue ganhar a admiração dos alunos. A analogia entre o jogo do xadrez, onde é preciso pensar antes de decidir a jogada e a vida funciona muito bem nesse contexto ao mostrar as consequências que escolhas erradas na juventude podem trazer. A mensagem é que podemos, através de nossas escolhas, vencer o preconceito, mudar nossa realidade social e fazer a diferença. Muito bom "feel good movie"!
Assisti "Jogada de Rei" de 2013, na Netflix, baseado na história real do ex-presidiário Eugene Brown que, após cumprir sua pena, monta uma escola de xadrez para jovens delinquentes... Aguardava um filme melhor; preferiram gramourizar o protagonista com episódios inexplicáveis tais como a manter uma escola sem possuir um centavo e colocar um outro presidiário condenado à prisão perpétua como um bondoso injustiçado... O filme é lento e tive que me esforçar para assistir até o final...
Sou suspeito a comentar sobre o filme pois como amante do xadrez e vindo dá favela, o filme mexe com meus sentimentos, mas é uma trama totalmente envolvente que apesar de simples tem tudo pra prender quem assiste, mostrando o poder absurdo de transformação que o xadrez tem. O ator Cuba Gooding Jr com seu talento voltando às telas em ótima forma é de se admirar, recomendo
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade