Moana - Um Mar de Aventuras
    Você assistiu Moana - Um Mar de Aventuras ?

Enviada em 11 de janeiro de 2017
    Moana, filme recentemente lançado no Brasil,da Disney, é um filme que conta a história de uma jovem adolescente que vive em uma ilha com seus pais e parentes e com outros vários aldeões,porém nessa ilha não está tudo bem em relação á colheita por isso ela precisa que o Semideus Maui, restaure a pedra da vida,por isso Moana parte em busca de Maui e ao encontralo os dois vão embarcar em uma aventura de altos e baixos,para restaurar a pedra da vida e solucionar o problema
    Em Moana à fórmula Disney,é completamente evidente e a aventura tem um final no mínimo previsível, mas em compensação as piadas são muito boas e arrancam gargalhadas e o filme se mostra muito divertido e emocionante em seu decorrer
    Moana é uma animação muito boa, que para mim representa um passo á frente nos filmes da Disney
    luizguilhermelima
    luizguilhermelima

Enviada em 11 de janeiro de 2017
    O filme traz consigo grande representatividade e garante emoção do início ao fim.
    Moana, simplesmente, torna-se um filme necessário para a atualidade, pois em meio a intensos ataques de ódio quanto raça, etnia e sexualidade, o filme trabalha com assuntos desse tipo com excelência. A "princesa" da vez é Moana, uma garota que busca, incansavelmente, a realização de seus sonhos além de com isso alcançar, também, a realização pessoal. Com isso, esta obra da Disney trabalha, desta vez, sem a representatividade amorosa da protagonista, que de forma peculiar não faz falta para o filme, pelo contrário, traz ao filme singularidade e contemporaneidade. Dentre esses e outros fatores, temos a etnia e a atmosfera do filme que nos apresenta uma cultura diversificada e interessante, uma vez que todos os personagens do filme são negros. Garantindo, com isso, que crianças e jovens negras possam vir a se identificarem pelos personagens. Por fim, Moana é uma animação inteligente como diversos outros filmes Disney/Pixar, mas traz consigo diversas singularidades que valem à experiencia, sem contar da excelente produção gráfica que precisa receber crédito. Moana ganhou seu espaço e entra para uma das melhores animações Disney.
    Aparecida Pinheiro Canhete C.
    Aparecida Pinheiro Canhete C.

Enviada em 10 de janeiro de 2017
    eu acho muito bom,legal e muito avetorante
    é em 3d seria muito mais legal ainda
    é minha amiga é minha neta Nicole que assistir tanto e ela que ver também

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Impressionante os efeitos com a água nesta animação que segue uma mitologia genérica, com deuses e semi deuses cheios de vícios humanos. Moana será a chefe de sua comunidade em uma ilha selvagem, mas deseja navegar para além dos recifes, o que é proibido, mas a necessidade a levará a cumprir os eu destino e contar com a ajuda de um semi deus para trazer de novo a harmonia ao planeta. Atenção ao frango e as tatuagens "cartoons" do semi deus.
    Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Moana,acima de tudo,não pode ser considerada apenas só mais uma animação.Pode também ser considerado um ótimo musical.As canções são divertidas,e bem motivadoras.Algo que combina em tudo com a personagem principal.Digo isso,por conta de Moana ser extremamente focada no seu objetivo,a motivação que move a pequena é um dos pontos principais na trama.No comecinho,vimos uma personagem frágil,que depende muito de sua família para sobreviver.Com o desenrolar,vimos que a fase de independência fica para trás.O que faz o filme ter um novo ânimo.

A animação logo nos presenteia com a hilária participação de Maui.O grandalhão que no primeiro ato se mostra ser insensível,muito bravo e sem compaixão com o próximo.E novamente,com o desenrolar da trama,ele rapidamente se torna um dos mais amáveis personagens da história.Se bem que nesse filme,não temos muitos personagens,e a história se prende bastante nos dois principais.

Um dos fatores que me fez não querer ver "Moana" foi o próprio trailer.Nele não vimos absolutamente nada do que vimos no filme.Foi uma grande surpresa pra mim,porque,não esperava tudo que foi mostrado na animação.

O roteiro se preocupa muito em não exagerar no humor.As piadas tem seu tempo,e aparece na cena certa.Uma ou duas são dialogadas entre os personagens,e nada mais.Sobra um espaço para os personagens expor suas emoções,um ponto bem construído também,capaz de poder emocionar o espectador.O visual do filme é deslumbrante.Tudo é muito paradisíaco,as cores são vibrantes e a parte final nos mostra isso com muito amor.Até mesmo as tatuagens no corpo de Maui são 'realistas'.

Moana,era a princesa que faltava na Disney!
    Alan David
    Alan David

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Bela animação da Disney, aonde temos um novo tipo de princesa, nada de príncipe, romance e tal, jornada da uma menina se tornando uma mulher guerreira, fora que tem um alivio cômico bem engraçado.
    Gabriella S.
    Gabriella S.

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Tudo incrível! filme fantástico em tudo! musicas maravilhosas, personagens legais.. tudo com um toque especial.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    - Olá! Eu sou Moana de Motunui, e você vai embarcar comigo no meu barco para navegarmos em um mar de aventuras! Preparado?

Caro viajante dos mares: você conhece aquela história clássica da Disney, da bela Princesa indefesa, que luta contra preconceitos e procura seu príncipe, para enfrentar mil desafios e no final se casarem e viverem felizes para sempre? Pois bem. São histórias de outros tempos. Após a heroína Merida de Valente, a Disney rompe novamente os padrões tradicionais para apresentar sua nova animação: Moana, um mar de aventuras.

Conectada com as novas tendências, Moana traz a figura da princesa guerreira da Polinésia, que vive com o Povo Maori na Nova Zelândia. Uma adolescente que nasceu para ser líder de seu povo, e ganhou a missão de seguir a liderança de seu pai e permanecer em sua ilha como governanta. Ali em seu pequeno paraíso, a jovem Moana e seus pais compartilhavam a alegria de viver em uma ilha perfeita, rodeada pelo mar, em uma relação de amor pelo oceano e respeito à natureza.

Mas a princesa guerreira também tem amigos, seus animais de estimação: o fofo porquinho Pua e o atrapalhado Galo HeiHei, que a segue durante todo o filme causando momentos hilários e arrancando risos da plateia.

Mas, de acordo com as lendas maoris, o mundo reservaria para Moana algo muito maior: quando o Semideus Maui rouba o coração da deusa Te Fiti, Moana é escolhida pelo próprio Oceano para encontrar Maui e devolver o coração de Te Fiti, restaurando o equilíbrio do mundo.

Em meio a um mar de aventuras e desafios, Moana canta suas belas canções, em português e também na língua local. Um fato interessante é que, para equilibrar a questão musical e aventureira do filme, o semideus Maui aparece dando ênfase na comédia e aventura.
    (Na versão brasileira, Moana é dublada pela jovem Any Gabrielly, que fez um magnífico trabalho cantando as canções da protagonista.

Um filme para agradar crianças e adultos de todas as idades, que se utiliza de modernas técnicas de animação em 2D e 3D, que vai muito além dos hiper-realistas cenários e belos personagens. Moana, acima de tudo, traz uma mensagem de amor a natureza e respeito ao oceano. Uma obra prima da Disney.

P.s. Ah, antes do filme Moana, aprecie a exibição do excelente Curta Trabalho Interno, dirigido por um Brasileiro, pré-indicado ao Oscar!

Por Ricardo Brandes
    #amigosdoadorocinema
    Elisa S.
    Elisa S.

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Muito engraçado o filme vale a pena. rimos do começo ao fim leve as crianças meus filhos adoraram muito interativo prende a atenção e sempre com quero mais
    Bader
    Bader

Enviada em 7 de janeiro de 2017
    O filme é um espetáculo visual, com imagens belíssimas da natureza e do oceano, mais um triunfo da evolução técnica do cinema de animação. O início é cativante, com o desenrolar do amadurecimento da Moana, extremamente bela e carismática. A trilha sonora também tem grande qualidade, inclusive na versão dublada que assisti. Minha crítica ao filme é que a partir de sua metade a narrativa fica por demais alucinada, com uma sucessão de cenas um pouco caótica, ligeiramente cansativa. Apenas esta falha no enredo o distingue de uma obra prima.