Moana - Um Mar de Aventuras
    Você assistiu Moana - Um Mar de Aventuras ?

Beatriz Nascimento R.
    Beatriz Nascimento R.

Enviada em 28 de março de 2017
    É sem dúvida um filme muito bom, a aventura o enredo e a surpresa no final, são os melhores pontos desse filme. As canções são boas, mas confesso que o número musical da Moana, não me cativou tanto quanto o da Elsa ao meu ver só teve duas canções solo de princesas que foram contagiantes na Disney ,a de Esmeralda de o corcunda de Notre Dame(quando ela fazia parte do fan club das princesas) e a da Pocahontas, depois de "Let is go," não vi mais outra canção tão forte, as outras canções são melhores, na minha opinião o número musical, mas bonito é o da visão de Moana.
    Outro ponto negativo é que filme tem umas duas cenas forçadas, que se percebe que essas cenas podiam ser melhor trabalhadas. Fora isso o filme vale muito apena, o enredo é muito bom, trás uma história engraçada e cheia de aventuras perseverança, a princesa Moana gostei muito dela, me lembrou a Mérida de Valente, corajosar e um pouco rebelde quando se trata de fazer o que é certo.
    Também fiquei conhecendo um pouco da mitologia polinésia, que foi muito interessante.
    Resumindo Moana tem seus pontinhos negativos, mas esses estão bem longe de prejudicar o filme, que é uma lição de coragem, perseverança e esperança virtudes que todos líderes procuram, e Moana foi uma boa lider.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 27 de março de 2017
    Muito Além do Mar.

Baseado em uma lenda polinésia, a investida dos estúdios Disney segue a personagem Moana Waialiki, uma jovem que vê grandes horizontes além da linha vista na orla da ilha onde mora com os pais e uma grande tribo nativa. Após surgirem elementos que dificultam a exploração local em busca de alimentos, a jovem descobre muito de seu passado e como isso poderá ajudar nas melhoria almejada pela garota, e tudo isso com o auxílio do divertido semi-deus Maui.

Comandado pelos experientes e altamente competentes John Musker e Ron Clements, MOANA - UMA MAR DE AVENTURAS segue uma linha que tem se consolidado em produções cinematográficas, o respeito à mulher e seu poder social. Antes de qualquer ponderação, o roteiro aposta pesado na experiência da garota e como isso pode ser representativo dentro do universo narrativo que, diga-se de passagem, é brilhantemente desenvolvido. Nada de príncipes, princesas ou casamentos como referência pessoal, mas sim amadurecimento e respeito como premissa básica para evolução social.

A utilização do universo mitológico polinésio traz grande frescor à animação, visto que além de novidades elementares e seres únicos, o contexto é bem inserido neste universo, tornando a evolução da história muito natural. Sem deixar de destacar a qualidade impecável do CG usado (creio que Pixar tem as mãos aí) e as canções bem escritas e orquestradas, mesmo a mixagem nacional causa uma impressão magnífica em seu resultado.

Moana será certamente uma franquia, não somente pelas pomposas bilheterias mundiais, mas também pelas grandes possibilidades abertas pelo roteiro que concluiu bem a história, mas deixa margem para explorações narrativas imensas... desde que não se foque em relacionamentos frustrantes e aposte na força intelectual e pessoal de seus personagens.
    FãMoana
    FãMoana

Enviada em 26 de março de 2017
    Oi Gente,

Aqui é o FãMoana, estou aqui para falar que o filme é muito divertido e alegre.Gostei muito de ter assistido,Recomendo a todos os fãs da Disney e aos que vão virar após ver o filme.

Beijinhos do FãMoana e tchau tchau
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 23 de março de 2017
    Filme com boa produção, com bom enredo. Trouxe mais uma vez o empoderento das mulheres que faz c9m que o desenho seja bem atual. Ponto fraco musicado de mais, mas é típico dos filmes da Disney.
    Laiza Siqueira
    Laiza Siqueira

Enviada em 5 de fevereiro de 2018
    Moana Waialiki ( Auli'i Cravalho) é filha do do chefe da tribo da ilha de Motuni. Descendente de grandes navegadores e apaixonada pelo oceano, Moana, sonha com o dia que que poderá desbravar o mar. Porém, seu pai, o Chefe Tui (Temuera Morrison), acredita que o melhor para a jovem é permanecer na ilha para proteger e guiar seu povo. Mas devido a uma antiga maldição, os alimentos na ilha começam a ficar escassos e Moana é escolhida pelo Oceano para encontrar o semideus Maui (Dwayne Johnson) e com ele salvar toda sua tribo.

Moana é um filme bem humorado e agradável, mas não se torna um filme memorável. Ao terminar, fiquei com a sensação de que foi mais do mesmo, sem muita inovação no enredo ou no desenrolar da história.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção em Moana foi, com certeza, o cenário. Tudo é belíssimo e muito bem feito. Personagens, visualmente bem marcantes e expressivos. As cores bem vibrantes caracterizaram muito um ar bem tropical e paradisíaco ao filme.

Moana é uma ótima personagem, gostei muito da forma em que ela foi retratada na tela do cinema: destemida, corajosa e decidida. A nova forma de retratar personagens femininas em animações pode ajudar - e muito - no desenvolvimento das meninas, assim, uma heroína livre e corajosa é essencial para elas se espelharem.

Maui é interessante, mas o desenvolvimento do personagem no filme deixou muito a desejar. spoiler: No final, acabamos não sabendo as verdadeiras razões para Maui decidir voltar e ajudar Moana, o que prejudicou muito o enriquecimento do personagem.
    Érica C.
    Érica C.

Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    O filme é fantástico...simplesmente lindo ver retratado em um filme da Disney a cultura Polinésia com seu jeito de viver, suas. Crenças e respeito à natureza. Um filme com grandes valores transmitidos como amor, companheirismo, confiança, respeito ao outro, segunda chance, enfim, muito do que sentimos falta na vida real. Disney está de parabéns e espero ainda ver a cultura africana representada em uma animação de tão bom gosto quanto está que me emocionou em vários momentos.
    Madrigar  E.
    Madrigar E.

Enviada em 14 de fevereiro de 2017
    Qual a melhor princesa da Disney? Se você já assistiu essa animação maravilhosa, você já tem essa resposta e, é claro que é MOANA!!!!
    Forte, guerreira, corajosa, audaciosa, foge totalmente dos esteriótipos de princesa, mas não deixa de ser linda e encantadora como uma deve ser, excelente herói também denominado como Mauí , um semideus totalmente fora dos padrões também, músicas LINDÍSSIMAS, cenários deslumbrantes e história muito envolvente! Quer mais o que pra ir correndo assistir a essa animação fantástica? CORRE, ainda dá tempo!
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 14 de fevereiro de 2017
    Achei uma animação bem comum, tem o mérito de colocar uma princesa como heroína, que não tem medo de nada, gosta de aventura e quer buscar a salvação para o seu povo. Mas o roteiro é previsível e com pouquíssimo envolvimento.
    Michaela L.
    Michaela L.

Enviada em 12 de fevereiro de 2017
    Sério, a Disney SEMPRE me surpreende. Sai do cinema com vontade de chorar. O filme é simples, cheio de magia, mas você sai se sentindo no universo deles, querendo ser daquele jeito também. Amei demais. Sem principes desnecessários. Mais princesas tops, por favor.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 9 de fevereiro de 2017
    Apesar dos contos de fadas tradicionais continuarem a ter o seu apelo perante o grande público, a verdade é que o nosso mundo evoluiu e, muitas vezes, a ideia de uma garota viver em prol da procura pelo Príncipe Encantado parece um tanto retrógrada. Por isso mesmo, temos notado uma tendência recente nas animações produzidas pelos Estúdios Walt Disney: a da criação de personagens femininas que fogem a esse clássico padrão.

Moana Waialiki (dublada por Auli’i Cravalho na versão original) é uma representante desse novo tipo de Princesa do mundo Disney. Ela vive com a família numa tribo na Oceania e foi criada para ser a sucessora de seu pai (dublado por Temuera Morrison na versão original) como chefe do seu clã. Como, desde cedo, ela foi preparada para uma grande responsabilidade, talvez, por essa razão, ela decida se aventurar no mar (algo que é considerado um tabu dentro de sua cultura) em busca da salvação de sua terra, que tem sido aplacada por uma maldição que vem dos tempos de seus ancestrais.

Neste sentido, a jornada de Moana está perfeitamente descrita pela bela música How Far I’ll Go, composta por Lin-Manuel Miranda (criador dos musicais Hamilton e In the Heights), e indicada ao Oscar 2017 de Melhor Canção Original, na medida em que ela nos diz: ”cada curva que faço / cada trilha que percorro / cada caminho que sigo / cada estrada me leva de volta / ao lugar que eu conheço / para onde eu não posso ir / apesar de ser onde eu quero estar”.

Muito em parte por causa da construção da trajetória de sua protagonista, Moana: Um Mar de Aventuras, filme dirigido por Ron Clements e John Musker (que também trabalharam juntos em A Princesa e o Sapo, Aladdin e A Pequena Sereia), é uma animação inspiradora e empoderadora do discurso feminino. Moana nos mostra que somos livres para seguir o nosso próprio caminho e que não devemos nos prender às convenções impostas pela sociedade na qual estamos inseridos.