Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo R. Bazarello
Concebido para celebrar um esforço que por pouco não alterou radicalmente a História do planeta, 13 Minutos acaba servindo também como um alerta que complementa um dos principais temas de A Queda!, lembrando-nos de que nenhum Estado fascista surge da noite para o dia...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineweb
por Nayara Reynaud
Uma produção de aspectos técnicos e atuações, no geral, corretas, mas sem um frescor ou a contundência que Hirschbiegel mostrou em sua obra de mais de uma década atrás.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Carlos Helí de Almeida
A narrativa é estruturada em torno de flashbacks, após a prisão do carpinteiro pela Gestapo [...] É, no entanto, obra bem acabada, que pondera sobre o valor de medidas extremas em situações extremas.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Tenho que confessar que não gosto de filmes de que já sabemos a resolução. Como é notório o destino de Hitler, inclusive por causa de outro trabalho do mesmo diretor, a trama fica furada e perde o interesse.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Fionnuala Halligan
Retratando a ascensão do fascismo através da história de resistência de um homem, "13 Minutos" é um filme visualmente bonito e estruturado de maneira convencional [...], mas falta ao roteiro tensão e impacto psicológico...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Peter Bradshaw
O filme apresenta uma excelente performance de Christian Friedel como o próprio Elser [...] e é estruturado, ainda que convencionalmente, de maneira confiante...
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por David Rooney
[...] o suspense das sequências iniciais rapidamente dá lugar a uma abordagem convencional que tenta retratar toda a trama, que se esforça para manter um impulso dramático consistente.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Frédéric Strauss
O roteiro é mecânico demais, com idas e vindas entre o interrogatório e o passado de Elser - um homem livre, amante da vida e das mulheres. [...] A interpretação [de Christian Friedel] é tão comovente quanto solar.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
O roteiro também revela os dias em que o protagonista foi submetido a torturas após o atentado. No exame de um fato inédito nos cinemas, o filme traz à tona um herói anônimo esquecido pelo tempo.
A crítica completa está disponível no site Veja
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
Um filme construído com preocupação histórica e realista que não se permite driblar a reconstituição de época para inventar formas, preferindo o tom edificante, voltado para o Oscar.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Willian Silveira
"13 Minutos" tem sérias limitações dramáticas. Enquanto o presente se limita ao sofrimento encontrado durante as torturas e a demonstração da força de caráter do jovem, [...] o passado tem na relação do músico com Elsa um ponto fraco.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Variety
por Jay Weissberg
O retorno cinematográfico de Oliver Hirschbiegel à Segunda Guerra Mundial com "13 Minutos" ressuscita a história de Georg Elser [...], mas como inúmeros filmes ambientados nesse período, a ausência de sutileza e as previsíveis doses de sentimentalismo tornam os eventos triviais...
A crítica completa está disponível no site Variety
Critikat.com
por Morgan Pokée
O roteiro é tão previsível (entrelaçando vida passada e morte próxima), de um academicismo tão formal quanto psicológico que "13 Minutos" faria mais sentido se fosse exibido no canal de História na televisão, ao invés das salas de cinema, com seu didatismo monótono.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema em Cena
Concebido para celebrar um esforço que por pouco não alterou radicalmente a História do planeta, 13 Minutos acaba servindo também como um alerta que complementa um dos principais temas de A Queda!, lembrando-nos de que nenhum Estado fascista surge da noite para o dia...
Cineweb
Uma produção de aspectos técnicos e atuações, no geral, corretas, mas sem um frescor ou a contundência que Hirschbiegel mostrou em sua obra de mais de uma década atrás.
O Globo
A narrativa é estruturada em torno de flashbacks, após a prisão do carpinteiro pela Gestapo [...] É, no entanto, obra bem acabada, que pondera sobre o valor de medidas extremas em situações extremas.
Rubens Ewald
Tenho que confessar que não gosto de filmes de que já sabemos a resolução. Como é notório o destino de Hitler, inclusive por causa de outro trabalho do mesmo diretor, a trama fica furada e perde o interesse.
Screen International
Retratando a ascensão do fascismo através da história de resistência de um homem, "13 Minutos" é um filme visualmente bonito e estruturado de maneira convencional [...], mas falta ao roteiro tensão e impacto psicológico...
The Guardian
O filme apresenta uma excelente performance de Christian Friedel como o próprio Elser [...] e é estruturado, ainda que convencionalmente, de maneira confiante...
The Hollywood Reporter
[...] o suspense das sequências iniciais rapidamente dá lugar a uma abordagem convencional que tenta retratar toda a trama, que se esforça para manter um impulso dramático consistente.
Télérama
O roteiro é mecânico demais, com idas e vindas entre o interrogatório e o passado de Elser - um homem livre, amante da vida e das mulheres. [...] A interpretação [de Christian Friedel] é tão comovente quanto solar.
Veja
O roteiro também revela os dias em que o protagonista foi submetido a torturas após o atentado. No exame de um fato inédito nos cinemas, o filme traz à tona um herói anônimo esquecido pelo tempo.
Folha de São Paulo
Um filme construído com preocupação histórica e realista que não se permite driblar a reconstituição de época para inventar formas, preferindo o tom edificante, voltado para o Oscar.
Papo de Cinema
"13 Minutos" tem sérias limitações dramáticas. Enquanto o presente se limita ao sofrimento encontrado durante as torturas e a demonstração da força de caráter do jovem, [...] o passado tem na relação do músico com Elsa um ponto fraco.
Variety
O retorno cinematográfico de Oliver Hirschbiegel à Segunda Guerra Mundial com "13 Minutos" ressuscita a história de Georg Elser [...], mas como inúmeros filmes ambientados nesse período, a ausência de sutileza e as previsíveis doses de sentimentalismo tornam os eventos triviais...
Critikat.com
O roteiro é tão previsível (entrelaçando vida passada e morte próxima), de um academicismo tão formal quanto psicológico que "13 Minutos" faria mais sentido se fosse exibido no canal de História na televisão, ao invés das salas de cinema, com seu didatismo monótono.