Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Max
Por assinatura
Assistir
Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
VOD
Prime Video
Alugue a partir de R$ 7,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Peter Pan - Viagem à Terra do Nunca
Bem-vindo ao circo
por Francisco Russo
Joe Wright foi uma escolha curiosa para a direção deste novo Peter Pan. (Re)conhecido por dramas de época de estilo clássico, como Desejo e Reparação e Orgulho e Preconceito, ele apresentou uma mudança na carreira em sua versão de Anna Karenina, graças a um apurado e muito bem executado design de produção que encheu os olhos dos espectadores – e ainda rendeu uma indicação ao Oscar. Percebendo o talento do diretor no desenvolvimento de um mundo repleto de imaginação, os executivos da Warner foram atrás dele para capitanear mais uma proposta de franquia: o prelúdio de Peter Pan. Wright topou, mesmo sem jamais ter dirigido um blockbuster. Ao assistir o primeiro filme de uma esperada trilogia, pode-se perceber que ele sabia muito bem aonde estava se metendo.
Com a mítica Terra do Nunca em mãos, Wright não se limitou a simplesmente replicar conceitos e ideias já vistos tanto no livro de J.M.
Aprendendo a Voar.
Considerado um clássico entre gerações, Peter Pan já foi utilizado em diversas produções desde sua criação em 1911. A obra máxima do escritor J. M. Barrie sempre rendeu expectativa a cada novo anúncio, o que se manteve ante a nova produção que visa contar as origens deste simpático personagem londrino.
Curiosamente dirigido pelo experiente Joe wright, o filme narra a história de Peter (Levi Miller) desde o ...
Leia Mais
Ricardo L.
59.911 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 23 de março de 2020
Bom filme do moleque da terra do nunca! Temos bons atrativos, como o bonito cenário e elenco que tem seus bons momentos com o ótimo Hugh Jackman como Barba Negra, temos uma boa parte técnica e efeitos que expressão bem o universo, claro que nem tudo funciona nesse filme, como a montagem que possuem transições falhas, o roteiro poderia ter sido mais enxuto. Peter Pan é bacana e entre-te, mas infelizmente não será um filme lembrado por muitos.
Pedro C.
46 seguidores
73 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 1 de agosto de 2017
É um filme bem interessante, visualmente bonito. Traz excelente atuação de Hugh Jackman (irreconhecível, mostra que sabe fazer muito mais do que um Wolverine). O James Gancho (Garret) está excelente também e o ator mirim é ótimo. Merecia um Oscar. Contudo, confesso que o filme realmente tem um ar "Sessão da Tarde". De todo modo, a atuação do jovem Peter Pan cativa e o menino realmente mostra que não está só para um filme comercial; ...
Leia Mais
Um visitante
3,5
Enviada em 16 de dezembro de 2015
Apesar de ter sido lançado num momento de sucesso dos filmes de super-heróis, Peter Pan não teve o resultado esperado nas bilheterias. Uma das falhas do filme é o roteiro, que deixa Peter o tempo todo como o menino que deve ser protegido, enquanto outros personagens terminam se tornando os principais e roubando a cena.
Ryan Gosling foi contactado pelos produtores para interpretar o Capitão Gancho, mas recusou a oferta. Já Javier Bardem recebeu uma proposta para ser o Capitão Barba-Negra, mas também não a aceitou.
Abaixo caucasianos
A escolha da atriz caucasiana Rooney Mara, como a personagem nativo americana Tiger Lily, desencadeou uma petição online pedindo que a Warner Bros parasse de escalar atores brancos como intérpretes de pessoas morenas/negras. A produção de elenco foi acusada de "branquear" e a petição, que inicialmente ansiou por 5000 assinaturas, teve mais de 20.000 apoiando a causa.
Lista negra
O roteiro do longa esteve na "lista negra" de 2013, uma listagem dos scripts "mais gostei" não-produzidos do ano.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 13 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade