Assassinato no Expresso do Oriente : críticas imprensa
Assassinato no Expresso do Oriente
Média
3,2
publicações
Omelete
Ccine10
Cineplayers
Cinepop
Collider
Estado de São Paulo
Cinema com Rapadura
Cinemação
Cineweb
Observatório do Cinema
The Hollywood Reporter
Chicago Sun-Times
Folha de São Paulo
O Globo
Papo de Cinema
Preview
Rubens Ewald
Screen Rant
Télérama
Washington Post
New York Times
Screen International
Variety
Critikat.com
ScreenCrush
The Guardian
The Playlist
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Omelete
por Camila Sousa
Com um mistério envolvente, o longa brinca com emoções ao contar sua história e cria uma expectativa satisfatória. Grande parte desse mérito é de Branagh que, além de dirigir, protagoniza o filme e se torna a alma da produção.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Ccine10
por Igor Pinheiro
Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Michelle Pfeiffer e outros grandes nomes conseguem segurar as quase duas horas de projeção mesmo para os que não se interessarem tanto pela trama. O carisma e a química entre o grupo de atores são essenciais para o filme.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
Alguns exageros na música e nos diálogos [...] podem tirar o polimento do brilho de "Assassinato no Expresso do Oriente". A linguagem adotada por Branagh é usualmente polarizadora, com o espectador embarcando ou detestando o carnaval de figurinos, performances e técnicas acima do tom usual para o cinema.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
"Assassinato no Expresso do Oriente" é um filme elegante e classudo, mas recheado de elementos suficientes para despertar o interesse de um novo público. O fato só prova que Agatha Christie e seus textos são atemporais e se forem preparados de forma adequada [...] apelam a qualquer um.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Collider
por Matt Goldberg
Branagh joga de acordo com as regras, apresentando a sua fábula com bela produção e uma surpreendente mistura de humor e diversão, apesar do peso de procurar por um assassino.
A crítica completa está disponível no site Collider
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Neste mundo moderno, que já espanta Hercule Poirot, culpas e pecados estão divididos de maneira mais democrática. Saímos do mundo das certezas e entramos no do relativismo. A utopia do detetive, separar, pela razão, o bem do mal, já não pode se cumprir, detalhe trágico que dá um toque de grandeza à história.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Cinema com Rapadura
por Rogério Montanare
“O Assassinato no Expresso do Oriente” é um filme excelente tecnicamente, que conta uma história celebrada e bastante curiosa, mas que perde pontos importantes em carisma e acolhimento.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinemação
por Lucas Albuquerque
O elenco pomposo era fundamental. Para disfarçar certas máscaras, reforçar tipos e passar uma verdade de mentirinha. As atuações estão corretas, de modo algum comprometem, mas fica difícil não lembrar dos atores.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
Cineweb
por Neusa Barbosa
Sem reinventar a roda, Branagh apoia-se num elenco evidentemente disponível, compondo um divertimento elegante e sem sustos. Para quem conhece o final, a graça é menor mas, ainda assim, é uma história que merece a revisita.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
"Assassinato no Expresso Oriente" dá uma importância imensa a emoção e as sensações daquele detetive diante daquele caso, algo que enriquece totalmente o filme.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Dada a natureza confinada do material, bem como seus aspectos específicos do período [...] o seu recurso se limita às tradicionais sutilezas de ser um conto inteligente, com personagens coloridos que são divertidos de assistir sendo feitos para se esgueirar pelo inimitável detetive belga.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Branagh é um ator de classe mundial e um bom diretor, que marca pontos estilísticos em ambas as partes aqui, mas este "Expresso para o Oriente" perde o vapor quando deveria estar ganhando velocidade e correndo para sua conclusão chocante...
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
"Assassinato no Expresso do Oriente" renderia mais como minissérie, com tempo suficiente para envolver o público. Espremido, é apenas um quebra-cabeças mediano em embalagem de luxo.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Mário Abbade
Uma eficiente linguagem cinematográfica, rica em movimentos como panorâmicas, wide angles e close-ups, que transportam o espectador para dentro do trem, causando forte impacto visual. O diretor ainda trabalhou bem a relação dos espaços confinados do trem.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Matheus Bonez
A decupagem é primorosa durante os primeiros 90 minutos de filme. [...] O grande elo fraco desta adaptação de "Assassinato no Expresso do Oriente" é justamente onde se deveria ter mais cuidado: o clímax e a revelação do responsável.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Preview
por Ederli Fortunato
Suas câmeras vão ao alto para mostrar o interior apertado das cabines, para as montanhas reforçando o quanto o trem está isolado. Em uma das cenas, os suspeitos são alinhados como uma pintura famosa. O resultado é bonito, interessante, divertido, uma boa sessão de cinema, mas não memorável.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
É curioso que o filme consegue ser ao mesmo tempo tão parecido com o original e ao mesmo tempo tão diferente. Embora a resolução da trama seja a mesma, os meandros, suspeitas e situações são bastante diferentes...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen Rant
por Chris Agar
Os melhores aspectos do filme são os quesitos técnicos: "Assassinato no Expresso do Oriente" é uma beleza de ver na tela grande. [...] Infelizmente, Hercule é o único personagem com o mínimo de profundidade. Todos os coadjuvantes estão presentes apenas para compor o conjunto.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Télérama
por Frédéric Strauss
Ao acentuar a artificialidade dos cenários, [Branagh] brinca com uma intriga, em si, bastante artificial, que nós apreciamos não por sua eficiência ou verossimilhança, e sim pela incrível extravagância.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Washington Post
por Stephanie Merry
Tudo se resumo a um bigode - especificamente, no rosto do famoso detetive belga Hercule Poirot, interpretado por Kenneth Branagh. [...] "Assassinato" pode não ter urgência, mas tem estilo. [Finalmente], os conjuntos, os figurinos e as vistas são deslumbrantes.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
New York Times
por Glenn Kenny
Mais radicalmente, este é um Poirot com coração. Essa interpretação é uma idéia burra, mas o Sr. Branagh, um ator de habilidades prodigiosas, pode, pelo menos, puxar essa metade. Não é a única idéia burra neste filme, que, no entanto, consegue se sair de uma maneira que às vezes é quase divertida.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Tim Grierson
Branagh, em sua direção e especialmente em sua performance, não pode deixar de exagerar seu atrevimento artificial, o que faz com que "Assassinato no Expresso Oriente" pareça mais com um exercício bem projetado do que um suspense que funcione.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Peter Debruge
Embora tenha sucesso na criação da encarnação mais memorável da Poirot já vista n o no cinema [...], o filme é uma falha em geral, fazendo malabarismo com personagens demais para manter em linha reta e arruinando o último ato [...] com seu sua reviravolta infame no final.
A crítica completa está disponível no site Variety
Critikat.com
por Josué Morel
O resultado desperta a sensação estranha de que Branagh sem dúvida fracassou em seu filme, ao mesmo tempo que reinventou um personagem honesto, suficientemente para dar nuances ao fraco roteiro que o cerca.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
ScreenCrush
por Erin Oliver Whitney
A busca pelo culpado parece interessante no papel, mas a adaptação é mais vazia do que empolgante. A revelação principal parece uma paródia de "Funny or Die", e a cena de assassinato é tão absurda, e tão mal atuada, que eu realmente fiquei constrangido por todos em tela.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Guardian
por Peter Bradshaw
Esta versão [...] tenta abrir um pouco as coisas, criando uma audácia heróica, na neve gelada lá fora, antes que as pessoas voltem, de modo inteligente, ao transporte quente. [...] [No entanto], este filme nunca engata a marcha.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Playlist
por Drew Taylor
Um mistério que consegue ser, ao mesmo tempo, bagunçado, irrelevante e sem tensão. Se você se lembra da famosa reviravolta no terceiro ato, isso não muda nada. [...] Este é menos um caso de "Quem foi?" e mais uma questão de "Quem se importa?".
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Omelete
Com um mistério envolvente, o longa brinca com emoções ao contar sua história e cria uma expectativa satisfatória. Grande parte desse mérito é de Branagh que, além de dirigir, protagoniza o filme e se torna a alma da produção.
Ccine10
Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Michelle Pfeiffer e outros grandes nomes conseguem segurar as quase duas horas de projeção mesmo para os que não se interessarem tanto pela trama. O carisma e a química entre o grupo de atores são essenciais para o filme.
Cineplayers
Alguns exageros na música e nos diálogos [...] podem tirar o polimento do brilho de "Assassinato no Expresso do Oriente". A linguagem adotada por Branagh é usualmente polarizadora, com o espectador embarcando ou detestando o carnaval de figurinos, performances e técnicas acima do tom usual para o cinema.
Cinepop
"Assassinato no Expresso do Oriente" é um filme elegante e classudo, mas recheado de elementos suficientes para despertar o interesse de um novo público. O fato só prova que Agatha Christie e seus textos são atemporais e se forem preparados de forma adequada [...] apelam a qualquer um.
Collider
Branagh joga de acordo com as regras, apresentando a sua fábula com bela produção e uma surpreendente mistura de humor e diversão, apesar do peso de procurar por um assassino.
Estado de São Paulo
Neste mundo moderno, que já espanta Hercule Poirot, culpas e pecados estão divididos de maneira mais democrática. Saímos do mundo das certezas e entramos no do relativismo. A utopia do detetive, separar, pela razão, o bem do mal, já não pode se cumprir, detalhe trágico que dá um toque de grandeza à história.
Cinema com Rapadura
“O Assassinato no Expresso do Oriente” é um filme excelente tecnicamente, que conta uma história celebrada e bastante curiosa, mas que perde pontos importantes em carisma e acolhimento.
Cinemação
O elenco pomposo era fundamental. Para disfarçar certas máscaras, reforçar tipos e passar uma verdade de mentirinha. As atuações estão corretas, de modo algum comprometem, mas fica difícil não lembrar dos atores.
Cineweb
Sem reinventar a roda, Branagh apoia-se num elenco evidentemente disponível, compondo um divertimento elegante e sem sustos. Para quem conhece o final, a graça é menor mas, ainda assim, é uma história que merece a revisita.
Observatório do Cinema
"Assassinato no Expresso Oriente" dá uma importância imensa a emoção e as sensações daquele detetive diante daquele caso, algo que enriquece totalmente o filme.
The Hollywood Reporter
Dada a natureza confinada do material, bem como seus aspectos específicos do período [...] o seu recurso se limita às tradicionais sutilezas de ser um conto inteligente, com personagens coloridos que são divertidos de assistir sendo feitos para se esgueirar pelo inimitável detetive belga.
Chicago Sun-Times
Branagh é um ator de classe mundial e um bom diretor, que marca pontos estilísticos em ambas as partes aqui, mas este "Expresso para o Oriente" perde o vapor quando deveria estar ganhando velocidade e correndo para sua conclusão chocante...
Folha de São Paulo
"Assassinato no Expresso do Oriente" renderia mais como minissérie, com tempo suficiente para envolver o público. Espremido, é apenas um quebra-cabeças mediano em embalagem de luxo.
O Globo
Uma eficiente linguagem cinematográfica, rica em movimentos como panorâmicas, wide angles e close-ups, que transportam o espectador para dentro do trem, causando forte impacto visual. O diretor ainda trabalhou bem a relação dos espaços confinados do trem.
Papo de Cinema
A decupagem é primorosa durante os primeiros 90 minutos de filme. [...] O grande elo fraco desta adaptação de "Assassinato no Expresso do Oriente" é justamente onde se deveria ter mais cuidado: o clímax e a revelação do responsável.
Preview
Suas câmeras vão ao alto para mostrar o interior apertado das cabines, para as montanhas reforçando o quanto o trem está isolado. Em uma das cenas, os suspeitos são alinhados como uma pintura famosa. O resultado é bonito, interessante, divertido, uma boa sessão de cinema, mas não memorável.
Rubens Ewald
É curioso que o filme consegue ser ao mesmo tempo tão parecido com o original e ao mesmo tempo tão diferente. Embora a resolução da trama seja a mesma, os meandros, suspeitas e situações são bastante diferentes...
Screen Rant
Os melhores aspectos do filme são os quesitos técnicos: "Assassinato no Expresso do Oriente" é uma beleza de ver na tela grande. [...] Infelizmente, Hercule é o único personagem com o mínimo de profundidade. Todos os coadjuvantes estão presentes apenas para compor o conjunto.
Télérama
Ao acentuar a artificialidade dos cenários, [Branagh] brinca com uma intriga, em si, bastante artificial, que nós apreciamos não por sua eficiência ou verossimilhança, e sim pela incrível extravagância.
Washington Post
Tudo se resumo a um bigode - especificamente, no rosto do famoso detetive belga Hercule Poirot, interpretado por Kenneth Branagh. [...] "Assassinato" pode não ter urgência, mas tem estilo. [Finalmente], os conjuntos, os figurinos e as vistas são deslumbrantes.
New York Times
Mais radicalmente, este é um Poirot com coração. Essa interpretação é uma idéia burra, mas o Sr. Branagh, um ator de habilidades prodigiosas, pode, pelo menos, puxar essa metade. Não é a única idéia burra neste filme, que, no entanto, consegue se sair de uma maneira que às vezes é quase divertida.
Screen International
Branagh, em sua direção e especialmente em sua performance, não pode deixar de exagerar seu atrevimento artificial, o que faz com que "Assassinato no Expresso Oriente" pareça mais com um exercício bem projetado do que um suspense que funcione.
Variety
Embora tenha sucesso na criação da encarnação mais memorável da Poirot já vista n o no cinema [...], o filme é uma falha em geral, fazendo malabarismo com personagens demais para manter em linha reta e arruinando o último ato [...] com seu sua reviravolta infame no final.
Critikat.com
O resultado desperta a sensação estranha de que Branagh sem dúvida fracassou em seu filme, ao mesmo tempo que reinventou um personagem honesto, suficientemente para dar nuances ao fraco roteiro que o cerca.
ScreenCrush
A busca pelo culpado parece interessante no papel, mas a adaptação é mais vazia do que empolgante. A revelação principal parece uma paródia de "Funny or Die", e a cena de assassinato é tão absurda, e tão mal atuada, que eu realmente fiquei constrangido por todos em tela.
The Guardian
Esta versão [...] tenta abrir um pouco as coisas, criando uma audácia heróica, na neve gelada lá fora, antes que as pessoas voltem, de modo inteligente, ao transporte quente. [...] [No entanto], este filme nunca engata a marcha.
The Playlist
Um mistério que consegue ser, ao mesmo tempo, bagunçado, irrelevante e sem tensão. Se você se lembra da famosa reviravolta no terceiro ato, isso não muda nada. [...] Este é menos um caso de "Quem foi?" e mais uma questão de "Quem se importa?".