Uma verdadeira história de amizade que mudou a matemática para sempre. Em 1913, Ramanujan, um gênio da matemática autodidata da Índia viaja para a o Colégio Trinity, na Universidade de Cambridge, onde ele se aproxima do seu mentor, o excêntrico professor GH Hardy, e luta para mostrar ao mundo a brilhantia de sua mente.
Assista ao filme
VOD
Prime Video
Aluguel a partir de R$ 11,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
O Homem que Viu o Infinito
Deus é matemático
por Bruno Carmelo
Srinivasa Ramanujan pode ser uma personalidade pouco conhecida para quem não estuda matemática. Este indiano pobre, sem estudos, foi responsável por revoluções na matemática abstrata, fazendo avanços consideráveis nas frações continuadas e nas séries infinitas. Mas sua cinebiografia não tem a menor pretensão de esclarecer estas questões: como o tema é árido para a maioria das pessoas, Ramanujan é visto como um típico gênio incompreendido.
O pouco experiente cineasta Matt Brown decide levar a história às telas com toda a pompa que julga necessária ao tema. Ele usa trilha sonora instrumental à exaustão, halos circulando o protagonista como uma figura divina, uma iluminação escuríssima dentro dos cômodos, para retratar os gênios buscando a luz nas trevas. A sacralização é tamanha que beira a paródia. O matemático torna-se um mártir, que sofreu por ser pobre, por ser imigrante, por ser india
O homem que viu o infinito - nossa como eu me sinto bem quando eu assisto um filme principalmente baseado numa história real e conheço uma parte da história que não conhecia, e ainda mais quando essa história é de uma pessoa que realmente mudou a humanidade, Isso sim é um filme para ser visto e compartilhado por todos
Allan 007
24 seguidores
33 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 2 de dezembro de 2016
Filmaço! Pena que poucas pessoas gostam deste tipo de filme. Uma triste e incrível história real. Este foi um matemático pouco conhecido mas que contribuiu enormemente para conhecermos um pouco mais sobre o nosso universo.
Marco G.
516 seguidores
244 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de outubro de 2016
História de um matemático indiano que foi chamado a Cambridge na primeira guerra mundial. Excelente elenco e as locações tornam o filme imperdível.
Júnior S.
1.155 seguidores
269 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 13 de julho de 2017
Embora seja previsível, melodramático e unidimensional, a direção do filme consegue extrair boas atuações do elenco central e o roteiro desenvolve a trama de enigmas matemáticos de maneira astuta. Nota : 6.5 / 10
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade