Minha conta
    Er ist wieder da
    Média
    3,9
    228 notas
    Você assistiu Er ist wieder da ?

    25 Críticas do usuário

    5
    7 críticas
    4
    9 críticas
    3
    7 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Diegostosu
    Diegostosu

    6 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 20 de agosto de 2024
    Interessante, dá pra confundir com o momento político de 2023/2024. Mostra como ideologias nefastas como comunismo e nazismo ainda podem ser muito bem aceitas nos dias atuais.
    Angelica Tiburcio
    Angelica Tiburcio

    3 seguidores 7 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 21 de outubro de 2020
    O filme incomoda muito, mas não pelo fato de ser ruim, e sim, por ser muito real se encaixar na realidade em que vivemos, é só imaginar uma pessoa com um discurso como de Hitler, que se for dito “solto” ou fora de contexto faz sentido para muitas pessoas, e as arrebata, porém é algo muito sério, pois como no filme, no momento atual, com as mídias sociais, que proporcionam uma propagação infinitamente mais rápida que em 1933, período do Nazismo, e mostra como esta multiplicação de informações pode ser prejudicial. A obra nos traz uma reflexão muito forte em relação aos discursos de ódio escondidos em figuras pop e/ou memes, algo muito presente em nosso contexto atual.
    Marco F
    Marco F

    9 seguidores 7 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de maio de 2020
    É um excelente filme. Aliás, os alemães fazem excelentes filmes. Adolf Hitler "ressuscita" após 70 anos no mesmo lugar onde ficava seu bunker. Ele é confundido com um comediante, mas logo alguns que o estão acompanhando percebem que há algo a mais nesse personagem. O final é surpreendente. Vale a pena assisti-lo.
    Tofahrn
    Tofahrn

    2 seguidores 15 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Um filme muito sério, extremamente atual e necessário, mas que faz rir e quem sabe, refletir um pouco sobre quem somos.
    A atuação de Masucci é primorosa e sustenta o filme do início ao fim.
    O roteiro é uma obra-prima e as tiradas são fenomenais.
    Um dos melhores filmes alemães e que mereceu todas as premiações. Obviamente, mais um que deveria ter tido maior audiência.
    Vale demais a pena ser visto e revisto.
    Gabriel T.
    Gabriel T.

    5 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 1 de fevereiro de 2020
    Hitler voltou, mas seus ideais sempre estiveram aqui!

    Nessa obra baseada em um livro homônimo, a sátira, muito bem montada, é sobre Hitler em pessoa – se é que podemos chamá-lo assim – voltando aos tempos atuais no exato local em que ficava o bunker onde foi dado como morto. Inserindo um homem baixinho com bigode curto, cabelo lambido de lado e uniforme militar da Alemanha na década de 40 interpretando o próprio Führer nos escritórios e nos canais no Youtube do mundo moderno, as comicidades pelo desvio temporal só não poderiam ser maiores do que as críticas que a inusitada figura atrairia e realizaria sendo filmado em uma mescla de cenários montados para o roteiro e de um tom de comentário com entrevistas pelas ruas da atualidade.

    Sem ser um desrespeito àqueles perseguidos pelo ditador e por sua nação de partidários lunáticos, “Ele está de volta” apresenta uma narrativa que vai de um crescente e cômico humor negro causado pelos insultos ao Hitler até as reflexões sobre o que os insultos e artimanhas feitas por ele próprio eram, e ainda são, capazes de fazer.

    Não só impressionando pela caracterização similar e pela ótima atuação no papel do ditador alemão pelo ator Oliver Masucci, o filme é capaz de te surpreender com um progresso que é insinuado desde o começo da história, levando o ditador ao mesmo ponto a que ele um dia chegou provocando e se aproveitando de revoltas e intolerância doutrinadas – exibindo exatamente o óbvio que aconteceria se Hitler realmente voltasse à vida.

    “Você fala como ele”. Em um paralelo com o que aconteceu a Hitler na história, com a apresentação de seu surgimento, sua fama, seu exílio e seu infeliz retorno triunfal, a obra satírica prova, infelizmente, que todos os ideais cegos que causaram o período mais sombrio da história moderna se mantem presentes e simpatizantes escondidos no mundo real, apenas aguardando os discursos, estímulos e a liderança que os façam prosseguir no caminho da ignorância e da indiferença que logo se transforma em protestos, marchas fardadas, saudações fanáticas e violência contra outros serem humanos que são, então, rebaixados desse nível, repetindo a história que jamais deveria se repetir e sequer ter acontecido.

    É assustador como a realidade se parece com uma obra de ficção.
    Thiago M
    Thiago M

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de setembro de 2019
    Assisti 2x e extremamente interessante analisar como pode manipular a massa, o telespectador, o internauta e os leitores também, pois não adianta acompanhar tendências se a massa não foi educada para questionar. Filme excelente, dica: analise o Zavasky do início ao fim do filme.
    Marcia P.
    Marcia P.

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de julho de 2019
    Excelente filme! As produções alemãs são ótimas, mas essa incomoda.
    E atualmente todos evitam o q incomoda.
    O politicamente correto, a hipocrisia, a frivolidade da sociedade... Ninguém quer encarar a realidade ou admitir seus erros.
    Claro q o filme fala com a sociedade alemã, mas é impossível não identificar a sociedade mundial, perdida e totalmente vazia, a ponto de ter que concordar com os questionamentos de Hitler! Um horror. No passado e no presente!
    Mas, essa provocação é muito legal!
    Adorei!
    Mauricio F
    Mauricio F

    1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 23 de junho de 2019
    Só digo uma coisa: em certos momentos eu tinha dificuldade em saber se o filme se passava na Alemanha de 2014 ou no Brasil de 2018/2019...
    Adf32000
    Adf32000

    3 seguidores 39 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 31 de março de 2019
    O filme é bom e lhe convida a fazer uma reflexão sobre como o nazismo chegou ao poder e se ele poderá voltar um dia. Vale muito a pena assistir.
    Arthur S
    Arthur S

    10 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 28 de janeiro de 2019
    O filme tem uma história muito boa, uma imagem excelente! Personagens que atuarão muito bem! A história rouba a nossa atenção. É uma sátira muito bem feita. Filme nota 10!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top