Um funcionário ambicioso (Jack Lemmon) descobre um atalho para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes (Shirley MacLaine).
Filme muito gostoso de assistir, amo filmes antigos e esse com certeza foi um dos melhores. Ótimas atuações e bastante divertido.
Um visitante
4,0
Enviada em 22 de dezembro de 2015
CLÁSSICO!!! Mais um ótimo filme do gênio Billy Wilder.Depois de nos divertir em "Quanto Mais Quente Melhor",ele retorna com uma comédia romântica a altura de seus outros filmes. "Se Meu Apartamento Falasse" traz outra parceria entre Wilder e Jack Lemmon. E ainda tem a bela presença de Shirley MacLaine,que mulher linda.
-Filme assistido em 22 de Dezembro de 2015 -Nota 8/10
Gabriella Tomasi
118 seguidores
106 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 10 de agosto de 2016
Não foi a toa que este filme conquistou o Óscar em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte em Preto e Branco e Melhor Edição e, ainda, indicado em outras cinco categorias: Melhor Ator (Jack Lemmon), Melhor Atriz (Shirley MacLaine), Melhor Ator Coadjuvante (Jack Kruschen), Melhor Fotografia em Preto e Branco e Melhor Som.
Billy Wilder é um diretor competentíssimo que fez clássicos ...
Leia Mais
Alvaro S.
2.197 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de janeiro de 2016
O que mais cativa nesta obra, fora o par de atores centrais, é a forma como o diretor aborda assuntos densos com tanta sutileza.
Famoso pelo cinismo em suas produções, o diretor Billy Wilder constrói uma comédia romântica com uma centelha otimista no final.
Neste contexto Baxter (Jack Lemmon) cede seu apartamento para seus superiores usarem para encontros extraconjugais a fim de conquistar uma promoção no trabalho. Ele tem um amor ...
Leia Mais
Em 1968 o roteiro do filme foi adaptado para a Broadway por Neil Simon. A peça foi chamada "Promisses, Promisses" e promoveu "I'll Never Fall in Love Again", de Burt Bacharach.
Baixa
Paul Douglas interpretaria Sheldrake, mas faleceu pouco antes do início das filmagens.
Prêmios
OSCAR1961Melhor FilmeMelhor DiretorMelhor Roteiro OriginalMelhor Direção de Arte em P&BMelhor EdiçãoIndicaçõesMelhor Ator - Jack LemmonMelhor Atriz - Shirley MacLaineMelhor Ator Coadjuvante - Jack KruschenMelhor Direção de Fotografia em P&BMelhor SomGLOBO DE OURO1961Melhor Filme - ComédiaMelhor Ator em Musical/Comédia - Jack LemonMelhor Atriz em Musical/Comédia - Shirley MacLaineIndicaçãoMelhor DiretorBAFTA1961Melhor FilmeMelhor Ator Estrangeiro
Leia Mais
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1960
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento3 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade