Mate-me Mais Uma Vez
    3,1
    Você assistiu Mate-me Mais Uma Vez ?

André S.
    André S.

Enviada em 19 de outubro de 2017
    Confesso a vocês que fiquei muito tentado em dar 2,5 estrelas, mas o finzinho, fez aumentar a nota para um pouco acima de mediano. É isso!

A estória é boa, sobre um assassino (Simon Pegg) de aluguel que é contratado para matar a personagem de Alice Braga, só que ela vira alvo de uma casal atrapalhado. A estória em um estilo de humor negro tem muitas reviravoltas, em meio a algumas previsíveis.

Mas o que NÃO AGRADA neste filme, com trilha sonora muito boa, linda fotografia e boa produção é o PÉSSIMO ELENCO salvando-se apenas Alice Braga e Simon Pegg. Os demais parecem que não entraram na estória que tinha tudo para ser eleteizante como o thriller "A Última Cartada" que era no mesmo estilo de policial, assassinos e comédia.

O que faltou na verdade foi uma direção firme e dinâmica em meio as reviravoltas que ocorriam, pois, o que se percebe é um ELENCO AMADOR que não consegue interpretar e transmitir o bom enredo da estória. Mas ainda sim, consegue de certa forma, manter o espectador até o final, embora previsível.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Matando com estilo.

Originalidade! Talvez esta seja uma das qualidades mais escassas no cinema da atualidade, principalmente por conta dos reboots e continuações que, em tese, já são garantia de sucesso. Porém, ainda somos agraciados com produções que concedem frescor ao cinema devido a forma interessante como que é conduzido, tanto na narrativa quanto nas interpretações.

O obra que poderia receber um título nesse quesito vem da Austrália e tem o curioso título de MATE-ME MAIS UM VEZ (Kill Me Three Times, no original). Aqui, Simon Pegg interpreta o assassino de aluguel Charlie Wolfe, que é contratado por Jack Taylor (Callan Mulvey) para matar a infiel esposa Alice Taylor (Alice Braga), entretanto, durante suas buscas para execução do contrato, ele descobre que existem mais pessoas interessadas no assassinato. A partir daí somos surpreendidos com diversas situações que vão moldando o enredo de forma pouco tradicional, juntando elementos e variando entre o presente e passado, mas sempre criando sentido na narrativa.

Essa estratégia da montagem lembra o estilo de filmes de Tarantino, pois não são explicados de forma linear. O interessante que isso ainda vai apresentando outros personagens de forma pontual e não invasiva, fazendo com que todos tenham sua devida importância na história.

Nitidamente orçado sem muitas verdinhas para gastar, o diretor Kriv Stenders foi competente o suficiente para unir um ótimo elenco em uma histórica cuja simplicidade ganha ares amplos e repleto de reviravoltas, isso ainda fazendo uso de elementos como comédia, ação e suspense, sempre bem dosados para que o filme não seja puramente caracterizado como um deles. Ainda chama atenção a presença de Luke Hemsworth (irmão de Chris e Liam Hemsworth), do carismático Bryan Brown interpretando um policial corrupto e caricato ao extremo e, evidentemente, do hilário Simon Pegg que consegue ser engraçado só com o olhar.

Liberdade criativa e inventividade fizeram desta produção uma pequena obra prima do cinema. Além do elenco bem entrosado, uma montagem inteligente, violência na medida (as vezes explícita em excesso) e uma história cheia de reviravoltas fizeram de MATE-ME MAIS UMA VEZ um exemplo de produção que merece ser assistida e tem potencial bem acima da média.
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 23 de janeiro de 2018
    O filme está abaixo da crítica.
    Uma mistura malsucedida de assassinato com comédia.
    No filme só se salva a fotografia.
    o restante é horrívelmente desastroso.
    Luiz Gustavo P
    Luiz Gustavo P

Enviada em 21 de agosto de 2018
    Filmaço! Para quem quem assitir um filme que mistura ação e comédia esse é o filme. Lembra um pouco Tarantino pelas cenas de assassinatos a sangue frio. É um filme pra assistir do começo ao fim sem levantar do sofá. O fim é espetacular!
    Arruda Ebison
    Arruda Ebison

Enviada em 28 de setembro de 2020
    Confesso que esperava mais do filme, o enredo ficou mau amarrado e o final não teve muito sentido, pois mesmo que seja um filme ninguém é idiota, pois foi isso que eu me sentir vendo este filme, uma vez que do meio pro final nada fechou na estória.
    Heitor
    Heitor

Enviada em 5 de abril de 2021
    Aconselho para aqueles que são fãs de Simon Pegg e dos filmes de Guy Ritchie. Lógico, não é um filme do mesmo patamar daqueles feito pelo ex da Madonna. Mas, diante de tantos filmes e na busca por uma boa opção para assistir num 'sábado a noite' (hehe) aconselho a considerá-lo.
    Roteiro é bom, mesmo sendo previsível. Por isso, não assista ao triller.
    A direção é muito boa. Atuações, em sua grande maioria, boas. Quem falha em passar mais emoções são Alice Braga e Luke Hemsworth.
    No geral, vale a pena assistir.