Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Dramaticamente ambicioso, "Logan" procura imaginar e evocar o peso sobre os ombros que sentiria alguém que viveu tanto tempo e tantas coisas como o personagem-título, já que sua indestrutibilidade física não se reflete necessariamente em sua mente e em sua alma...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cinepop
por Renato Marafon
Mangold, que também roteirizou a produção, entrega um filme pé-no-chão, uma verdadeira obra-prima. "Logan" deixa de lado o super-herói e nos apresenta o homem, humanizando o personagem em um drama que vai deixar muitos marmanjos em prantos.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Collider
por Matt Goldberg
Um filme que possui algumas falhas (como a maioria dos filmes dos X-Men, ele é um pouco longo demais), mas de modo geral "Logan" fornece um adeus carinhoso ao personagem que definiu uma geração.
A crítica completa está disponível no site Collider
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Sem esconder as origens no gibi, "Logan" é forte concorrente a melhor adaptação de quadrinhos no cinema e a última vez de Jackman no papel. Será que vem aí "Laura"?
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Observatório do Cinema
por Bruno Pinheiro
"Logan" é a prova de que um filme de super-herói – se é que podemos rotulá-lo assim – pode sim ser uma obra legítima, que traz de alguma forma algum tipo de reflexão atual, discutindo neste caso o entorno da constante comutação.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Quarto Ato
por Gabriel Amora
Um legado extremamente tocante que o personagem e ator deixam para a menina e público que aprendeu com os filmes da franquia em transformar a intolerância em aprendizagem. Um depoimento belíssimo que emociona, assim como o último plano do filme que já nasceu como um dos mais tocantes da sétima arte.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Este é de longe o melhor filme da série com o personagem de Wolverine, aqui abreviado para "Logan". Certamente o mais dramático, mais bem dirigido, sem perder o tom de aventura (com um toque de tragédia).
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Washington Post
por David Betancourt
"Logan" traz Hugh Jackman como Wolverine no auge de sua interpretação em um filme que vai te deixar querendo ver mais do personagem. Jackman deu à Fox o protótipo de super-herói cinematográfico durante anos e, em retorno, o estúdio deu a Jackman o filme certo do Wolverine no final das contas.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
CineClick
por Daniel Reininger
"Logan" é o filme mais dramático já feito sobre super-heróis. É pesado e melancólico, mas não deixa de entreter e ainda é capaz de nos dar esperança de que dias melhores virão.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Considerando toda sua ambientação agridoce e sua melancolia, "Logan" também é um filme de ação repleto de energia - além de ser muito divertido em certas ocasiões.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinema com Rapadura
por Rogério Montanare
“Logan” é o sonho daqueles que um dia ousaram sonhar com um Wolverine muito mais próximo dos quadrinhos em personalidade e, ao mesmo tempo, é também uma ode aos filmes de ação, [...] em que a dinâmica e a técnica vinham associados a uma emoção genuína e uma carga concreta de preceitos.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinemação
por Lucas Albuquerque
"Logan" é mais um filme de ação do que um filme de herói. Há poderes, mutantes e é baseado em HQ sim, mas o drama e as relações têm destaque. […] O grande ponto negativo de "Logan" são as conveniências do roteiro.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
Cineplayers
por Silvio Pilau
[...] "Logan" chega para se somar a "Deadpool" e mostrar que é possível arriscar, e que a plateia está preparada para projetos mais densos. Em outras palavras, "Logan" é uma esperança de que os estúdios produzam cada vez menos filmes genéricos de super-heróis...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Logan" se transforma num road movie com tintas de faroeste distópico, seguindo as temáticas tradicionais do gênero, especialmente honra e dignidade, o que transforma o filme numa obra de maturidade – tanto do personagem como da série.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por André Miranda
“Logan” está mais próximo da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan, do que das outras obras dos X-Men [...]. Ele é um alento a essa enxurrada de filmes repetitivos que são lançados anualmente e mostra que ainda é possível aliar entretenimento com um mínimo de inteligência.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Érico Borgo
É no estabelecimento da família X-Men que "Logan" realmente triunfa, nessa relação paternal entre Charles e Logan. E os dois atores estão formidáveis aqui.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Screen Rant
por Sandy Schaefer
Embora as cenas de ação sejam intensas e violentas em "Logan", elas ainda são equilibradas por um visual igualmente apurado, além de momentos dramáticos mais calmos e boa interação entre os personagens ao longo de todo o filme.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
The Guardian
por Peter Bradshaw
[...] o coração do filme está na inesperadamente tocante relação entre Xavier e Logan [...] "Logan" é um filme direto e cheio de ação, que preserva o idealismo estranho e exótico dos X-Men.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Sheri Linden
Fundido sem dificuldade as mitologias da Marvel e dos faroestes, o diretor James Mangold criou um filme autônomo muito emocionante, uma obra que tira sua força da interpretação repleta de nuances de Hugh Jackman como um herói relutante e desacreditado.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Kevin Jagernauth
Um filme com a visão mais sombria sobre Wolverine até hoje, e além disso apresenta o melhor tratamento que o personagem recebeu nos cinemas em quinze anos, além dos anos em que Jackman asusmiu o papel.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Owen Gleiberman
A cada vez que a violência explode na tela, é incrivelmente satisfatória porque é bem construída, e também porque o diretor James Mangold sabe estruturar cada uma das cenas.
A crítica completa está disponível no site Variety
ScreenCrush
por Matt Singer
O Wolverine de "Logan" é legitimamente frágil, e isso confere ao filme uma tensão que seus predecessores não tinham. A relação de Jackman com o quase desengonçado Xavier de Stewart também é excelente.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Mangold não é tão rigoroso quanto deveria (ou talvez gostasse de) ser. O filme tem muita gracinha desnecessária. É o tributo ao gênero, mas é digno, e já é alguma coisa.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Télérama
por Jacques Morice
Existe menos pancadaria neste road movie de violência comedida e contornos melodramáticos inesperados. [...] Em sua última aparição no papel-título, Hugh Jackman salva a franquia.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
A ambiência vem dos faroestes, e o clima parece bastante intimidador. [...] A partir daí, a história, sem trair a origem da saga, investe num drama existencialista de voltagem intensa e desfecho capaz de deixar os fãs comovidos.
A crítica completa está disponível no site Veja
Critikat.com
por Alain Zind
Um roteiro bastante pobre, cuja estrutura apresenta algumas semelhanças com o primeiro filme, "Origens". [...] Sua narração linear e inteiramente focada na progressão do personagem provoca um sentimento de acúmulo monótono e repetitivo.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Screen International
por Tim Grierson
[...] os riscos tomados - que podem ser vistos na linguagem mais profana e na violência gráfica - apenas tornam esta história de redenção e seus momentos clichês ainda mais frustrantes e formulaicos.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema em Cena
Dramaticamente ambicioso, "Logan" procura imaginar e evocar o peso sobre os ombros que sentiria alguém que viveu tanto tempo e tantas coisas como o personagem-título, já que sua indestrutibilidade física não se reflete necessariamente em sua mente e em sua alma...
Cinepop
Mangold, que também roteirizou a produção, entrega um filme pé-no-chão, uma verdadeira obra-prima. "Logan" deixa de lado o super-herói e nos apresenta o homem, humanizando o personagem em um drama que vai deixar muitos marmanjos em prantos.
Collider
Um filme que possui algumas falhas (como a maioria dos filmes dos X-Men, ele é um pouco longo demais), mas de modo geral "Logan" fornece um adeus carinhoso ao personagem que definiu uma geração.
Folha de São Paulo
Sem esconder as origens no gibi, "Logan" é forte concorrente a melhor adaptação de quadrinhos no cinema e a última vez de Jackman no papel. Será que vem aí "Laura"?
Observatório do Cinema
"Logan" é a prova de que um filme de super-herói – se é que podemos rotulá-lo assim – pode sim ser uma obra legítima, que traz de alguma forma algum tipo de reflexão atual, discutindo neste caso o entorno da constante comutação.
Quarto Ato
Um legado extremamente tocante que o personagem e ator deixam para a menina e público que aprendeu com os filmes da franquia em transformar a intolerância em aprendizagem. Um depoimento belíssimo que emociona, assim como o último plano do filme que já nasceu como um dos mais tocantes da sétima arte.
Rubens Ewald
Este é de longe o melhor filme da série com o personagem de Wolverine, aqui abreviado para "Logan". Certamente o mais dramático, mais bem dirigido, sem perder o tom de aventura (com um toque de tragédia).
Washington Post
"Logan" traz Hugh Jackman como Wolverine no auge de sua interpretação em um filme que vai te deixar querendo ver mais do personagem. Jackman deu à Fox o protótipo de super-herói cinematográfico durante anos e, em retorno, o estúdio deu a Jackman o filme certo do Wolverine no final das contas.
CineClick
"Logan" é o filme mais dramático já feito sobre super-heróis. É pesado e melancólico, mas não deixa de entreter e ainda é capaz de nos dar esperança de que dias melhores virão.
Chicago Sun-Times
Considerando toda sua ambientação agridoce e sua melancolia, "Logan" também é um filme de ação repleto de energia - além de ser muito divertido em certas ocasiões.
Cinema com Rapadura
“Logan” é o sonho daqueles que um dia ousaram sonhar com um Wolverine muito mais próximo dos quadrinhos em personalidade e, ao mesmo tempo, é também uma ode aos filmes de ação, [...] em que a dinâmica e a técnica vinham associados a uma emoção genuína e uma carga concreta de preceitos.
Cinemação
"Logan" é mais um filme de ação do que um filme de herói. Há poderes, mutantes e é baseado em HQ sim, mas o drama e as relações têm destaque. […] O grande ponto negativo de "Logan" são as conveniências do roteiro.
Cineplayers
[...] "Logan" chega para se somar a "Deadpool" e mostrar que é possível arriscar, e que a plateia está preparada para projetos mais densos. Em outras palavras, "Logan" é uma esperança de que os estúdios produzam cada vez menos filmes genéricos de super-heróis...
Cineweb
"Logan" se transforma num road movie com tintas de faroeste distópico, seguindo as temáticas tradicionais do gênero, especialmente honra e dignidade, o que transforma o filme numa obra de maturidade – tanto do personagem como da série.
O Globo
“Logan” está mais próximo da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan, do que das outras obras dos X-Men [...]. Ele é um alento a essa enxurrada de filmes repetitivos que são lançados anualmente e mostra que ainda é possível aliar entretenimento com um mínimo de inteligência.
Omelete
É no estabelecimento da família X-Men que "Logan" realmente triunfa, nessa relação paternal entre Charles e Logan. E os dois atores estão formidáveis aqui.
Screen Rant
Embora as cenas de ação sejam intensas e violentas em "Logan", elas ainda são equilibradas por um visual igualmente apurado, além de momentos dramáticos mais calmos e boa interação entre os personagens ao longo de todo o filme.
The Guardian
[...] o coração do filme está na inesperadamente tocante relação entre Xavier e Logan [...] "Logan" é um filme direto e cheio de ação, que preserva o idealismo estranho e exótico dos X-Men.
The Hollywood Reporter
Fundido sem dificuldade as mitologias da Marvel e dos faroestes, o diretor James Mangold criou um filme autônomo muito emocionante, uma obra que tira sua força da interpretação repleta de nuances de Hugh Jackman como um herói relutante e desacreditado.
The Playlist
Um filme com a visão mais sombria sobre Wolverine até hoje, e além disso apresenta o melhor tratamento que o personagem recebeu nos cinemas em quinze anos, além dos anos em que Jackman asusmiu o papel.
Variety
A cada vez que a violência explode na tela, é incrivelmente satisfatória porque é bem construída, e também porque o diretor James Mangold sabe estruturar cada uma das cenas.
ScreenCrush
O Wolverine de "Logan" é legitimamente frágil, e isso confere ao filme uma tensão que seus predecessores não tinham. A relação de Jackman com o quase desengonçado Xavier de Stewart também é excelente.
Estado de São Paulo
Mangold não é tão rigoroso quanto deveria (ou talvez gostasse de) ser. O filme tem muita gracinha desnecessária. É o tributo ao gênero, mas é digno, e já é alguma coisa.
Télérama
Existe menos pancadaria neste road movie de violência comedida e contornos melodramáticos inesperados. [...] Em sua última aparição no papel-título, Hugh Jackman salva a franquia.
Veja
A ambiência vem dos faroestes, e o clima parece bastante intimidador. [...] A partir daí, a história, sem trair a origem da saga, investe num drama existencialista de voltagem intensa e desfecho capaz de deixar os fãs comovidos.
Critikat.com
Um roteiro bastante pobre, cuja estrutura apresenta algumas semelhanças com o primeiro filme, "Origens". [...] Sua narração linear e inteiramente focada na progressão do personagem provoca um sentimento de acúmulo monótono e repetitivo.
Screen International
[...] os riscos tomados - que podem ser vistos na linguagem mais profana e na violência gráfica - apenas tornam esta história de redenção e seus momentos clichês ainda mais frustrantes e formulaicos.