Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Juarez Vilaca
2.834 seguidores
393 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 20 de setembro de 2015
Um ótimo e diferente filme de ação/policial. Bem dirigido e com enredo satisfatório. Muita ação e a participação dos dois excelentes artistas principais, Jesse Eisenberg, Kristen Stewart. Vale a pena.
Uma das maiores porcarias que já assisti na vida, o enredo é muito simples, porém pessimamente executado. Os atores são de renome, porém é raro fazerem um bom trabalho. Minha dica é não perca seu tempo com esta bomba.
Jesse Eisenberg é um ator interessante e mostrou potencial após o ótimo A REDE SOCIAL. Kristen Stewart é ruim de doer, uma atriz sem capacidade nenhuma de atuação. Bom, apesar dos opostos do ponto de vista artístico, eles se unem como par romântico neste ultra pop e agitado AMERICAN ULTRA - ARMADOS E ALUCINADOS.
Nesta divertida comédia de ação, a dupla protagonista é composta por Mike e Phoebe, dois jovens adultos largados pela sociedade em empregos fúteis e sem expectativa de melhoria. Apesar do ócio extremo e da baixa capacidade de Mike em se tornar sociável, um dia ele descobre que possui habilidades quase sobre humanas durante um suposto assalto. Na verdade o cara é fruto de um antigo projeto da CIA que visava criar super-soldados, mas que foi desativado em função das consequências psicológicas causadas. Após a inusitada reação, ele descobre que está sendo caçado por seus criadores, que inclusive fazem uso de bandidos "ajustados" para obedecerem à agência do governo em questão. Muitos desses caçadores são assassinos cruéis e altamente violentos, o que acaba gerando um banho de sangue durante as sequências de ação.
Falando em sequências de ação, o filme está cheio delas, sempre embaladas com pop-rock dos bons e litros de sangue cenográfico. Com destaque evidente para a ótima cena da frigideira.
A edição mostra que o diretor Nima Nourizadeh buscava criar algo nitidamente voltado para o público jovem, com muitos planos aéreos, cores abundantes, agitação e maconha pontuando os momentos de pouca ou nenhum lucidez.
AMERICAN ULTRA - ARMADOS E ALUCINADOS é um filme que tende a surtir efeito para um público seleto e pouco exigente, principalmente porque sua trama é a mais pura desculpa para a agitação. Soa desconexa, com reviravoltas bisonhas e sentido nulo nas situações que movem muitos do elenco secundário. Apesar de divertida presença de John Leguizamo e Bill Pullman, o filme consegue entreter bem, principalmente por que Eisenberg "vestiu bem a camisa do personagem".
Mike (Jesse Eisenberg) e sua namorada Phoebe (Kristen Stewart) levam uma vida deprimente, com poucos amigos e empregos banais. A consolação dos dois é usar maconha e imaginar um mundo fantástico através das histórias em quadrinhos criadas por Mike. Um dia, o rapaz descobre que faz parte de um programa ultrassecreto da CIA, tendo adquirido habilidades para o combate que foram apagadas de sua memória. Quando é reativado, o jovem drogado transforma-se em uma máquina de matar, capaz de parar os piores inimigos do programa secreto. Divertido, Vale apena para passar o tempo, a quimica de Jesse Eisenberg e Kristen Stewart é boa, Jesse estao muito bem no filme, é um filme violento, com bastante humor, recomendo. Nota 7.6
Num momento de muitos lançamentos de filmes de ação e espionagem parecidos e de outros que só têm explosões, é bom ter um filme como American Ultra para diversificar.
Minha opinião: Temos aqui Jesse e Kristen. É um filme com a cara deles meio nerd, meio trash. Ao estilo Zumbilândia e As Panteras. A onde temos este casal que vive mais na nóia que sóbrios. Ele trabalha em uma conveniência em uma cidadezinha de forma medíocre. Até o dia em que uma senhora misteriosa passa e diz uma palavras que ativaram algo e quando aparece 2 homens que Jesse mata em um piscar de olhos, fica desesperado e fala Kristen e e tentam descobrir como tudo aconteceu e falar com um traficante John. E aparecem soldados de elite e começa toda uma guerra, por causa de um louco Topher que passa a perseguir Jesse e Kristen mobilizando toda o exercito e soldados ao estilo do filme Soldado Universal com Van Dame. Com todo efeito e tiros e lutas. Até que chega ao final. Como disse é um filme meio estilo trash. Balanceia um humor legal e sentimos uma química legal entre Jesse e Kriten. Roteiro e enredo meio louco e exagerado. Vale apena assistir? Sim, para despaidecer. Nota: 6,5
Está afim de perder tempo na sua vida? Não? Então não assista, o filme é muito ruim e atuações pífias de excelentes atores. Sinopse totalmente louca e sem noção, parece aqueles filmes doidos do Seth Rogen e James Franco. Detalhe, o filme não conclui no final o que estava acontecendo com o protagonista na verdade.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade