Minha conta
    Invasão a Londres
    Média
    2,2
    publicações
    • Collider
    • The Playlist
    • Quarto Ato
    • Cineweb
    • Omelete
    • The Hollywood Reporter
    • Veja
    • Rolling Stone
    • Almanaque Virtual
    • Chicago Sun-Times
    • CineClick
    • O Globo
    • Screen International
    • Screen Rant
    • The Guardian
    • Cinegrafando
    • Cinepop
    • Boston Globe
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • Variety
    • Washington Post

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Collider

    por Perri Nemiroff

    É absurdo, violento e ofensivo, mas ninguém se importa. Pelo contrário, os diretores usam essas qualidades que levam "Invasão a Londres" ao limite da paródia e do filme pipoca bastante razoável.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    The Playlist

    por Nick Shager

    Uma exploração em grande orçamento da alegria dos tiroteios. Esse é um filme de ação assumidamente baseado na dinâmica bem contra mal, cheia de frases de efeito profanas e cenas de combate patrióticas.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Quarto Ato

    por Gerard Damiano

    "Invasão a Londres" cumpre exatamente o que prometeu no trailer. Entrega 90 minutos de puro entretenimento com todas as previsibilidades e conveniências imagináveis do gênero. Esqueça a lógica e divirta-se.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    É preciso uma grande dose de boa vontade para dizer que "Invasão a Londres" está em sintonia com o cenário político do presente [...]. Mas a verdade é que o filme não tem interesse nesse campo – apenas usa isso como pretexto para cenas de ação e tiroteios.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    O protagonista de Invasão a Londres nunca se preocupa com arsenal ou munição, e seu nível de letalidade é tão alto com uma faca [...] quanto com projéteis. É o representante máximo da eficiência e também da inclemência, duas bases desse imaginário de guerra moderna.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Apesar de não ser tão elaborado ou visualmente sofisticado como o último "Missão Impossível" ou os filmes recentes da franquia James Bond, "Invasão a Londres" é mais plausível no geral, parte do motivo pelo qual o filme consegue prender a atenção do público com sucesso durante sua curta duração.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    É preciso se distanciar do realismo para embarcar na aventura repleta de cenas de ação [...] Resultado: satisfação em um programa-pipoca sem contraindicações.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Rolling Stone

    por Christian Petermann

    Dirigido pelo iraniano Babak Najafi, o roteiro escrito a quatro mãos é simplista e violento, um verdadeiro elogio à testosterona mais inconsequente. E, apesar de provocar divertidas risadas involuntárias, é um pouco preocupante o entrecho de acentuada xenofobia que o filme carrega.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Almanaque Virtual

    por Zeca Seabra

    Sem nenhuma sutileza, Najafi tenta reciclar os elementos mofados do cinema de ação da década de 70/80 [...], e fracassa em todos os quesitos. O diretor imprime um tom arrogante e canastrão que soa obsoleto até mesmo para os espectadores menos exigentes...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Assim como o primeiro filme, "Invasão a Londres" apresenta um bom elenco e algumas boas cenas de ação. E, também, apresenta inúmeros clichês, violência excessiva, um roteiro risível e estereótipos ofensivos.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    CineClick

    por Daniel Reininger

    Não se engane, o longa é fraco, mas ao menos oferece a oportunidade de desligar o cérebro e curtir boas cenas de ação. […] O tom patriótico está ainda mais exagerado, afinal, só os americanos podem impedir o ataque, mesmo em solo britânico.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    O Globo

    por Mário Abbade

    Com exceção do cenário, Londres, nada mudou. Continua a proposta repleta de xenofobia e os americanos vendendo sua ideia de que um único de seus soldados pode derrotar um exército, ficção que caiu por terra faz tempo.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Fionnuala Halligan

    Os bizarros insultos do filme acabam com os pequenos divertimentos que "Invasão a Londres" poderia trazer; a violência gráfica e o teor xenófobo deixam um gosto desagradável...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    O resultado final é um filme certamente "maior" que seu antecessor (em termos de escala, brincadeiras e ação proibida para menores) mas também um exemplo de retorno menor no que diz respeito à diversão e o charme do primeiro capítulo.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Há uma espécie de diversão surreal no início do filme, quando tudo começa a desabar [...] No fim das contas, entretanto, "Invasão a Londres" acaba sendo mais do mesmo...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Cinegrafando

    por Houldine Nascimento

    Ação estrelada por Gerard Butler sofre com grande quantidade de clichês [...] O longa até começa bem, mas, como esperado, descamba rapidamente para a ação pela ação. Os acontecimentos que se sucedem são absurdos...

    A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

    Cinepop

    por Pablo Bazarello

    "Invasão a Londres" possui o tipo de roteiro preguiçoso, montado por puro desejo de lucrar em cima de mais uma franquia que não tinha necessidade de acontecer...

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Boston Globe

    por Tom Russo

    Nesta sequência de "Invasão a Casa Branca", Gerard Butler e o diretor Babak Najafi conseguem atingir um tom mais consistente para o filme - um tom de estupidez consistente.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Folha de São Paulo

    por Alexandre Agabiti Fernandez

    "Invasão a Londres" fracassa estrepitosamente ao pretender oferecer mais "espetáculo" que o filme que o precedeu com explosões mais destruidoras, combates de corpo a corpo mais dramáticos, terroristas mais demoníacos, mais sangue e cadáveres.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por Neil Genzlinger

    As cenas de ação são filmadas de maneira incoerente e o patriotismo é vergonhoso [...] É difícil se importar com um filme tão padronizado e estúpido quanto este.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Variety

    por Guy Lodge

    [...] o fato de que a melhor performance de "Invasão a Londres" é a de Gerard Butler - em um filme que possui os fascinantes talentos de Morgan Freeman, Aaron Eckhar e Melissa Leo no elenco - diz bastante sobre o filme...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Washington Post

    por Stephanie Merry

    "Invasão a Londres" se tornará um filme a ser lembrado única e exclusivamente porque é infinitamente pior que o seu predecessor, "Invasão a Casa Branca".

    A crítica completa está disponível no site Washington Post
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top