Minha conta
    Refém de um criminoso
    Média
    3,4
    35 notas
    Você assistiu Refém de um criminoso ?

    6 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    2 críticas
    2
    3 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Antowan
    Antowan

    11 seguidores 112 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 10 de setembro de 2024
    Filme de história real interessante, meio mal acabado e barato , mas não chega a ser uma perca de tempo assistir, fale a pena assistir enquanto fala no celular por mensagem com alguém kkkkkkkk
    Samuel Soares
    Samuel Soares

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de junho de 2022
    Embora algumas pessoas critiquem o aproveitamento da história. Eu acredito que o diretor buscou manter a originalidade dos fatos evitando ao máximo as ficções. Mas, também, não o transformando o filme em uma espécie de simulação de documentário. Gostei 👍.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

    1.042 seguidores 485 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 3 de abril de 2018
    Um filme mal aproveitado. O filme baseado na história verídica de Brian Nichols (David Oyelowo) e Ashley Smith (Kate Mara). Smith, viúva, mãe solteira e com um passado turbulento, foi tomada como refém em seu próprio apartamento pelo assassino, Brian Nichols. Após 7 horas como refém, Brian, permitiu Ashley, sair em liberdade e logo em seguida, se entregar as autoridades. Ponto Forte: Atuação de Kate Mara e a fiel adaptação da história para o filme. Ponto Fraco: O roteiro raso do filme, acabou superficializando toda história. O diretor Jerry Jameson, deixou bem evidente o ponto alto da trama. Cuja centralidade do filme é sobre a leitura do livro "Uma vida com Propósito", de Rick Warren e o aconselhamento de Ashley Smith para Brian Nichols, que acabou sendo um ato determinante para ele se entregar. Mas uma vez repito, um filme mal aproveitado. Obs.: Penúltima obra dirigida por Jerry Jameson foi em 1999, com o seriado "Walker, Texas Ranger" (Com Chuck Norris, como protagonista).
    Sidney  M.
    Sidney M.

    28.532 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 2 de abril de 2018
    História de certa forma interessante, mas é muito enrolado, a trama não avança, tornando o filme desinteressante. Apesar do bom elenco, nenhuma ressalva, esperava mais.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.373 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 13 de outubro de 2016
    O filme mostra um assassino piedoso e disposto a escutar a palavra de Deus,quase inacreditável,mas para minha surpresa:no final mostra que a história é verídica.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

    569 seguidores 242 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 1 de setembro de 2016
    Eitcha como a arte imita a vida, ou melhor, copia! Mais uma obra cinematográfica baseada em fatos reais, agora sobre a história de Brian Nichols que, em 2005, matou diversas pessoas durante sua fuga de um tribunal de Atlanta, dando início a uma enorme caçada policial nos Estados Unidos. Nas mãos do diretor Jerry Jameson, a trama segue normal com certo suspense sobre as atitudes imprevisíveis do Nichols (muito bem interpretado pelo ator David Oyelowo que já trabalhou em INTERESTELAR de 2014, em O MORDOMO DA CASA BRANCA de 2013, em O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA de 2006 e em mais 31 filmes). O que mais me chamou a atenção no enredo foi a atuação de Oyelowo (não faço a mínima ideia de como se pronuncia este sobrenome) e Kate Mara (a última Sue Storm do fracassado QUARTETO FANTÁSTICO de 2015, também atuou em PERDIDO EM MARTE de 2015, em 127 HORAS de 2010 e em mais 26 trabalhos para "el cine"), os dois estão bem em seus papéis. Mara faz a refém que mais se preocupa com não desapontar sua filha do que com ela mesmo e Oyelowo o bandido surtado, que lembrou levemente o personagem do ator Michael Douglas em UM DIA DE FÚRIA (1993) . São eles que seguram o longa, pois do resto é basicamente igual aos demais filmes deste gênero, sem muita ação, mais investigação (que nem é o foco) e como é a relação entre raptor e raptada. Só achei um leve merchandising sobre determinado livro de autoajuda e meio que no geral, é disso do que se trata esta película..... E veja, até a Oprah Winfrey aparece nos créditos finais!...
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top