Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isis Lourenço
7.372 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 13 de outubro de 2016
O filme mostra um assassino piedoso e disposto a escutar a palavra de Deus,quase inacreditável,mas para minha surpresa:no final mostra que a história é verídica.
Eitcha como a arte imita a vida, ou melhor, copia! Mais uma obra cinematográfica baseada em fatos reais, agora sobre a história de Brian Nichols que, em 2005, matou diversas pessoas durante sua fuga de um tribunal de Atlanta, dando início a uma enorme caçada policial nos Estados Unidos. Nas mãos do diretor Jerry Jameson, a trama segue normal com certo suspense sobre as atitudes imprevisíveis do Nichols (muito bem interpretado pelo ator David Oyelowo que já trabalhou em INTERESTELAR de 2014, em O MORDOMO DA CASA BRANCA de 2013, em O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA de 2006 e em mais 31 filmes). O que mais me chamou a atenção no enredo foi a atuação de Oyelowo (não faço a mínima ideia de como se pronuncia este sobrenome) e Kate Mara (a última Sue Storm do fracassado QUARTETO FANTÁSTICO de 2015, também atuou em PERDIDO EM MARTE de 2015, em 127 HORAS de 2010 e em mais 26 trabalhos para "el cine"), os dois estão bem em seus papéis. Mara faz a refém que mais se preocupa com não desapontar sua filha do que com ela mesmo e Oyelowo o bandido surtado, que lembrou levemente o personagem do ator Michael Douglas em UM DIA DE FÚRIA (1993) . São eles que seguram o longa, pois do resto é basicamente igual aos demais filmes deste gênero, sem muita ação, mais investigação (que nem é o foco) e como é a relação entre raptor e raptada. Só achei um leve merchandising sobre determinado livro de autoajuda e meio que no geral, é disso do que se trata esta película..... E veja, até a Oprah Winfrey aparece nos créditos finais!...
História de certa forma interessante, mas é muito enrolado, a trama não avança, tornando o filme desinteressante. Apesar do bom elenco, nenhuma ressalva, esperava mais.
Filme de história real interessante, meio mal acabado e barato , mas não chega a ser uma perca de tempo assistir, fale a pena assistir enquanto fala no celular por mensagem com alguém kkkkkkkk
Um filme mal aproveitado. O filme baseado na história verídica de Brian Nichols (David Oyelowo) e Ashley Smith (Kate Mara). Smith, viúva, mãe solteira e com um passado turbulento, foi tomada como refém em seu próprio apartamento pelo assassino, Brian Nichols. Após 7 horas como refém, Brian, permitiu Ashley, sair em liberdade e logo em seguida, se entregar as autoridades. Ponto Forte: Atuação de Kate Mara e a fiel adaptação da história para o filme. Ponto Fraco: O roteiro raso do filme, acabou superficializando toda história. O diretor Jerry Jameson, deixou bem evidente o ponto alto da trama. Cuja centralidade do filme é sobre a leitura do livro "Uma vida com Propósito", de Rick Warren e o aconselhamento de Ashley Smith para Brian Nichols, que acabou sendo um ato determinante para ele se entregar. Mas uma vez repito, um filme mal aproveitado. Obs.: Penúltima obra dirigida por Jerry Jameson foi em 1999, com o seriado "Walker, Texas Ranger" (Com Chuck Norris, como protagonista).
Embora algumas pessoas critiquem o aproveitamento da história. Eu acredito que o diretor buscou manter a originalidade dos fatos evitando ao máximo as ficções. Mas, também, não o transformando o filme em uma espécie de simulação de documentário. Gostei 👍.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade