Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Nesse ambiente pouco iluminado, os diálogos servem como fio condutor, permitem entrever as razões do desafeto, trazem à tona o que ficou reprimido e põem em cena o conflito de modo mais verbal.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Coelho faz aqui uma adaptação (ou “interpretação”, como prefere colocar o escritor) bastante vívida da obra, aproveitando não apenas o talento do elenco, mas também o ambiente paraense, mostrando o fulgor amazônico...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
A versão cinematográfica opta por adensar de mistérios o texto de Hatoum. Em filmagem de boa fatura, opta, porém, por uma ênfase simbólica que não deixa de sobrecarregar a narrativa.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Carlos Helí de Almeida
O esforço para traduzir em imagens a dor e a crescente confusão mental do protagonista, entretanto, compromete o ritmo da história e limita a performance de seus intérpretes. [...] “Órfãos do Eldorado” se firma como um belo filme de ambientação, onde o que menos importa é psicologia dos personagens.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Edu Fernandes
"Órfãos do Eldorado" se permite absurdos estéticos. Cenas da paisagem amazônica, flashbacks, devaneios e sonhos se confundem para conduzir o espectador no mergulho mental. Nessa toada, algumas sobras de cenas poderiam ser limadas em nome de uma maior dinâmica narrativa.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
A construção do filme, se por um lado pretende-se aberta, por outro não apresenta grandes vigas de sustentação dramática; o filme e o que se acompanha pode mudar a qualquer momento.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Omelete
por Rodrigo Fonseca
Falta intensidade ao clima romântico instaurado entre o músico vivido por Daniel de Oliveira e a morena de identidade e motivações desconhecidas que povoa (e umedece) seus sonhos.
A crítica completa está disponível no site Omelete
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Folha de São Paulo
Nesse ambiente pouco iluminado, os diálogos servem como fio condutor, permitem entrever as razões do desafeto, trazem à tona o que ficou reprimido e põem em cena o conflito de modo mais verbal.
Cineweb
Coelho faz aqui uma adaptação (ou “interpretação”, como prefere colocar o escritor) bastante vívida da obra, aproveitando não apenas o talento do elenco, mas também o ambiente paraense, mostrando o fulgor amazônico...
Estado de São Paulo
A versão cinematográfica opta por adensar de mistérios o texto de Hatoum. Em filmagem de boa fatura, opta, porém, por uma ênfase simbólica que não deixa de sobrecarregar a narrativa.
O Globo
O esforço para traduzir em imagens a dor e a crescente confusão mental do protagonista, entretanto, compromete o ritmo da história e limita a performance de seus intérpretes. [...] “Órfãos do Eldorado” se firma como um belo filme de ambientação, onde o que menos importa é psicologia dos personagens.
Papo de Cinema
"Órfãos do Eldorado" se permite absurdos estéticos. Cenas da paisagem amazônica, flashbacks, devaneios e sonhos se confundem para conduzir o espectador no mergulho mental. Nessa toada, algumas sobras de cenas poderiam ser limadas em nome de uma maior dinâmica narrativa.
Cineplayers
A construção do filme, se por um lado pretende-se aberta, por outro não apresenta grandes vigas de sustentação dramática; o filme e o que se acompanha pode mudar a qualquer momento.
Omelete
Falta intensidade ao clima romântico instaurado entre o músico vivido por Daniel de Oliveira e a morena de identidade e motivações desconhecidas que povoa (e umedece) seus sonhos.