Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gabriela B.
14 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de abril de 2014
“Hoje eu quero voltar sozinho” é um filme que retrata com naturalidade e sutileza a homossexualidade. É um tapa na cara da sociedade preconceituosa, machista, que oprime, que falta com respeito, que prolifera a violência e desmoraliza. É para poucos, porque requer sensibilidade para compreender e se emocionar. Um roteiro simples, mas com uma história rica, com filmagens lindas e atuação ímpar. Tudo numa linguagem (verbal e não verbal) desenrolada, como de fato é no universo jovem. E eu que achei que não assistiria outra história tão bela e engrandecedora sobre este assunto quanto Tomboy.
As vezes precisamos viver, sentir e apreciar certos tipos de produções. Mas apenas as dignas produções são aplaudidas no fim. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, representar a mais bela formar de viver um amor profundo e delicado. As cenas de Humor perplexas de alegrias, faz cada minuto do longa ser simpático. Apesar de ter cenas de puro drama em relação a Família do Léo, fora isso, o filme não se tornar chato ou clichê, mas apenas uma obra digna de aplausos longos. Tocante e excitante ao ponto de ser considerado uma obra extremamente erguida pela delicadeza. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, toca profundamente seu publico alvo, fazendo eles soluçarem, tornando o mundo lá fora um nada, importando-se apenas o que estar diante de seus olhos. A trilha sonora fez as cenas ficarem mais simples, mais profundas. Ela criou uma atmosfera melosa e resistente. Um roteiro lindo, fácil e elegante, preenchido por atores iniciantes talentosos. Diante de todo esse mundo, simples e delicado. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, passou por cima do preconceito, formou novas visões de amar, elaborou um novo conceito de vida, criou um mundo onde tudo é simples, assim como é muito simples amar. Não é preciso enxergar o amor, mas apenas sentir ele.
Acebei de ver a pre estreia no cinema Odeon no rio de janeiro, e como fiquei feliz o filme é incrível. O diretor conseguiu reproduzir a mesma aura do curta, sem falar muito eu recomendo a todos uma linda historia de amor =)
Simplesmente muito "fofo". Um filme muito bem feito e ainda que simples, de uma grandeza sem explicação. Vale a pena cada minuto assistido e todos que saem da sala, o fazem com gostinho de "quero mais".
Um filmes delicioso! Assim podemos chamar esta pérola que é nacional, mas poderia facilmente ser de qualquer lugar ou país. "Hoje eu Quero Voltar Sozinho" é o desdobramento do curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho" que fez sucesso no Youtube e ganhou diversos prêmios em festivais.
Sem ser panfletário, o longa apenas tenta mostrar aquela pureza da adolescência, as dificuldades, dúvidas, amizades...
E no final o que fica é uma linda história de amizade e amor.
muito bom o filme, fiquei um poco chocado em algumas partes por não estar no meu cotidiano, porem, o filme é muito bom. e sinceramente espero que sai cada vez mais filmes da especie, achei bastante interessante a que o diretor expressa a homossexualidade no filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade