Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kleber Viveiros.
1 seguidor
81 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de novembro de 2023
como não amar um filme francês com o nome do ritmo mais brasileiro e com gilberto gil, jorge ben e bob marley na trilha sonora? só acho que o final poderia ter sido melhor, mas o roteiro é bem massa e prende a gente do começo ao fim. e as atuações também são incríveis!
O filme realmente é muito bom, tem suas qualidades e pontos negativos. Não é um filme que vai te encantar do início ao fim,mas sim, vale a pena assistir. Omar Sy, brilha como sempre faz a sua estrela protagonista, o elenco conta com atuações bem convincentes também. A história gira em torno de imigrantes africanos que buscam oportunidades em solo francês. A dura realidade ja é expressada logo nos minutos iniciais, e tem seu desenrolar com picos de amor e medo por toda a obra. Com pitadas de humor por toda as quase duas horas de filme, o final deixa ate um desejo de "Queria assistir um pouquinho mais ".
Embora o pano de fundo seja algo grave que merece uma crítica mais profunda que é a situação da imigração, o filme não explora o tema. É mais uma comédia romântica bem suave. Como passatempo cumpre seu papel .
"Samba" não é sobre samba,muito menos sobre assuntos aprofundados ao país de origem.Se bem que em um momento ou outro temos algumas canções brasileiras tendo aparições bem inusitadas aqui.
Esse filme deve tudo ao seu competente elenco.Por vezes,temos momentos bem vagarosos e que distrai,mas as boas atuações nos leva até o final.Omar Sy comanda super bem a atração.
Não gostei de nada nesse filme, o enredo do filme mto sem nexo, o protagonista Samba, se envolve com a mulher do "amigo" q depois nunca mais a vê, do nada o amigo Jonas descobre, a Alice do nada fica boa, Affff tanta coisa ruim nesse filme
Desejando dar um tom leve ao dramático, o filme não tem roteiro convincente, começando e terminando linearmente. Não se aprofunda em nenhuma das mensagens pretendidas, ficando superficial.
Filme que faz uma crítica (válida) ao sistema de imigração francês, mas ao mesmo tempo flerta com a mistura de culturas e experiências. Tenta abraçar o mundo com essa ideia, dá seus tropeços por causa disso, mas ainda mantém sua força dramática nos ombros da sempre competente atuação de Omar Sy (Intocáveis), que faz o papel de um trabalhador africano ilegalmente por 10 anos, e que mesmo assim é preso e condenado a sair do país (curioso a sentença não definir para onde, pois isso não importa para a justiça francesa).
Divertido, simpático, cativante, realista e jovem, essas são as principais características desse filme que não deixa de mostrar a situação atual dos imigrantes europeus.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade