Fanny Brice (Barbra Streisand) é uma jovem judia do Lower East Side tratada como patinho feio pelos demais. Sonhando com os estrelato, ela rouba a cena num show local e é contratada pelo famoso produtor Florenz Ziegfeld (Walter Pigeon). Já reconhecida por seu talento para os palcos, Fanny se apaixona pelo jogador compulsivo Nicky Arnstein (Omar Sharif). Logo se casam, mas enquanto a carreira da atriz e cantora prospera, o relacionamento dos dois se deteriora.
Só por ser musical este filme já tomou minha atenção. Barbra Streisand ainda, e Omar Sharif? Não tinha como ser ruim. Músicas ótimas, voz ótima da Barbra, obviamente. Interpretação excelente, enredo com muitos pontos fortes e poquíssimas fraquezas. Um clássico pra se ver e rever.
Alvaro S.
2.184 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 11 de outubro de 2015
A ideia inicial era escolher um filme do ator Omar Sharif que fugisse dos óbvios “Lawrence da Arábia” e “Doutor Jivago”, seus filmes de maior repercussão mundial.
Ao optar por este Funny Girl, me surpreendi com uma Barbra Streisand tão cativante, tão deliciosamente engraçada e espirituosa, que minha homenagem inicial se dissipou com o talento dela.
Não que ele não cumpra bem seu papel de galã, aliás, me vi perguntando como ...
Leia Mais
AllBs
4 seguidores
15 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de agosto de 2013
Amo esse filme, principalmente pela atuação e voz brilhante da Barbra Streisand. Músicas, todas, magníficas, com destaque para a última, My Man, magistralmente bela quando entoada por essa artista.
Cronos C
8 seguidores
148 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 2 de setembro de 2024
Um grande filme, um clássico dos anos 60, divertido, com ótimas músicas e grandes atuações. Mais um excelente trabalho do diretor William Wyler, com a participação da sempre engraçada e de belíssima voz, Barbra Streisand, no papel de Fanny Brice, uma jovem que tenta ganhar a vida cantando e se torna uma estrela, mas vê seu casamento com o Nick Arnstein (Omar Sharif), passar por uma séria crise em função dos jogos e apostas do marido. ...
Leia Mais
A ideia do estúdio responsável era que Shirley MacLaine interpretasse Fanny Brice. O produtor Ray Stark, no entanto, insistiu que Barbra Streisand fizesse o filme, repetindo o papel que já havia desempenhado na Broadway.Foi o primeiro filme de Barbra, que acabou conquistando o Oscar de melhor atriz.
Broadway
Adaptação do musical que estreou na Broadway em março de 1964. A peça foi indicada a oito prêmios Tony, incluindo melhor musical, trilha e atriz (Barbra Streisand e Kay Medford).
Projeto familiar
O produtor do filme e do musical da Broadway, Ray Stark, era genro de Funny Brice (1891-1951).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Columbia Pictures do Brasil
Ano de produção1968
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento14 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade