Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jéssyca C.
13 seguidores
13 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de outubro de 2016
França, século XIX, o pai da menina Marie a leva para um convento na tentativa de que as freiras sejam capazes de educar a sua filha, cega e surda. De início, melhor, durante boa parte do filme, a irmã Marguerite tenta incansavelmente ensinar a linguagem à Marie, que passou a infância vivendo quase como um animal. A história é linda, me fez pensar muito e refletir bastante. As atuações são incríveis! Me surpreendi ao saber que a intérprete de Marie não é cega realmente. Fotografia e trilha sonoras boas, roteiro bacana. Mas não é um filme para todos os gostos, por ser europeu já tem um ritmo mais lento, e locar-se em um convento onde educam meninas surdas, há grandes passagens sem muito diálogo audível, mas, nem por isso, talvez, principalmente por isso, seja bem mais emocionante. Cada toque e olhar querem expressar frases inteiras. Recomendo!
Filme genial, inspirado em fatos reais sobre uma cega e surda em um mosteiro do século 19. Fotografia, música, roteiro tudo com a boa qualidade do cinema francês. Emoção e lição, assistam...
O filme é simplesmente ótimo, principalmente para quem gosta de saber sobre pessoas dependentes. Um ponto negativo é a pergunta, porque nenhum streaming ou canal até hj 2023 não dublou ou liberou para seus clientes assistirem? Talvez porque não contém phornografia rsrs .Muito bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade