Para montar o personagem, Adam Sandler se inspirou na loja de sapateiro que ficava embaixo da casa dele e por onde passava diariamente, admirando o labirinto de sapatos. Segundo o ator, ele pensava na expressão que diz que "você não conhece um homem até andar um kilômetro com os seus sapatos" e isso lhe deu a ideia para a história.
Esta é a décima colaboração cinematográfica de Adam Sandler e Steve Buscemi: Gente Grande 2 (2013), Hotel Transilvânia (2012), Gente Grande (2010), Eu os Declaro Marido e... Larry (2007), A Herança de Mr. Deeds (2002), O Paizão (1999), Afinado no Amor (1998), Billy Madison, Um Herdeiro Bobalhão (1995) e Os Cabeça-de-Vento (1994). Em 2015, eles co-estrelarão o décimo primeiro filme juntos: Hotel Transilvânia 2.
A tradução literal do nome Sandler em hebraico é Cobler (o título original do filme é The Cobbler).
Na cena em que Adam Sandler se olha no espelho pela primeira vez e vê o reflexo de Leons, ele diz a frase 'oh boy', uma referência ao mesmo dito por Sam Beckett na série Quantum Leap, um programa onde o personagem principal também se transforma em outra pessoa.