Sei que é uma crítica muito tardia, 2 anos depois do lançamento do game, mas mesmo assim é válida.
Splinter Cell Blacklist é um difícil quebra-cabeças. É assim que eu posso definir esse game eletrônico. É um quebra-cabeças que pode ser resolvido de várias maneiras: Matar todos os inimigos de forma agressiva ou silenciosa, o que rende uma pontuação menor. O grande desafio do jogo é passar sem alertar e/ou neutralizar qualquer inimigo usando distrações e caminhos alternativos, a recompensa é a altíssima pontuação e mais que isso, a sensação de dever cumprido.
Selecionando os trajes mais silenciosos do jogo (Nanofibra Furtiva) é possível passar até mesmo muito próximo de um inimigo humano e não ser notado até mesmo nas dificuldades mais altas. Claro que para os cachorros isso não é possível.
A resolução desse quebra cabeças simplesmente matando todos os inimigos pode deixar o game bastante monótono, pois há o elemento surpresa, já que os inimigos não sabem que você está no local. Uma longa sequência de eliminações de inimigos que apenas guardam um local e não estão a sua procura pode deixar o jogador com a impressão de um jogo fácil e chato. As missões tem um baixo número de inimigos (entre 30 e 60), portanto não é necessário descarregar toda a sua munição e gadgets, uma vez que você prioriza a furtividade.
A história pode ser clichê, mais uma história de salvar o governo dos Estados Unidos contra terroristas, os gráficos podem ter ficado um pouco a desejar, mas tudo isso pode ser ignorado quando olhamos para o desafio de ser um agente invisível que tem a missão de obter informações, fazer interrogatórios e hackear computadores sem deixar qualquer evidência no local.
Minha nota, 5 estrelas, ainda acho pouco. Splinter Cell Blacklist é decididamente o melhor game que eu já joguei. Todos aqueles que gostam de games de furtividade como Assassins Creed, Metal Gear e Hitman vão apreciar bastante o desafio oferecido por esse jogo.
Djalma M O que você faria para impedir um ataque terrorista? Contrataria todos os roteiristas dos filmes de 007 e da serie 24 horas e claro o próprio Tom Clansy´s , pra mandar ver na estratégia e depois já produzia um filme baseado em fatos reais.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade