Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Pitacos.cinematográficos
24 seguidores
71 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2016
Trumbo é uma cinebiografia bem quadrada. No entanto, os bons diálogos e o bom elenco, capitaneado por Cranston, fazem com que uma trama previsível seja bem contada.[Pitaco completo no link]
Bryan Cranston dá vida a Dalton Trumbo com muita dignidade em uma atuação e caracterização sensacional. O filme todo é muito bem produzido, com direito a imagens de época, que confirmam o primoroso trabalho de direção de arte. Diane Lane e Helen Mirren também roubam a cena e permitem a Bryan Cranston brilhar.
Ótimo filme biográfico de um dos melhores roteiristas de todos os tempos Dalton Trumbo interpretado magnificamente pelo excepcional Bryan Cranston, que inclusive lhe rendeu a indicação de melhor ator do ano, que teve o azar de concorrer com Leonardo de Caprio em uma das melhores interpretações da década em O regresso, alem de Cranston temos outras ótimas performance com atores de renome como Diane Lane, Michael Stuhlbarg, Helen Mirren, John Goodman e da atriz mais linda do cinema atual Elle Fanning. Tudo aqui funciona? claro que há falhas, como a maquiagem que poderia ser mais caprichada e realista e diminuição no tempo de filme em vinte minutos. Trumbo: Lista negra é o cinema bem feito e prende ma atenção, um filme pra vê num formato especial.
Um bom filme. Um drama social envolvendo um brilhante roteirista de cinema, de Hollywood, Trumbo. A América havia acabado de sair de uma guerra e a Russia era a ameça a sua existência. Campanhas anticomunistas, com o apoio da imprensa, surgiram e infernizaram a vida de milhares de americanos, entre eles, Trumbo, um comunista declarado. É um filme de qualidade e com excepcional desempenho de Bryan Cranston, no papel principal, isso lhe rendeu indicações para o Oscar 2016 e será um grande concorrente para Leonardo DiCaprio. Vai ser jogo duro, mais ainda fico com DiCaprio.
Excelente filme, com atuações inspiradas, roteiro agradável e trama muitíssimo interessante. Trumbo pode ter muitas personagens, mas poucos parecem irreais. O envelhecimento das personagens é a única coisa falha no longa. Bryan Cranston estava muito inspirado.
Após os anos 50 pessoas foram perseguidas por simpatizar com ideais comunistas na América. Tinham que trabalhar no anonimato e muitas sofrerem tragédias pessoais por causa disto. Este roteirista levou dois óscares no anonimato e apenas o terceiro pôde receber. Kennedy finalmente acabou com a lista negra, filme muito bom.
Um filme agradável, boa atuação de Cranston, apesar de o foco ser muito em cima mais dele como roteirista como a parte comunista dele, só focando nas consequências que afetaram sua profissão.
Bryan Cranston está magnífico no papel de Dalton Trumbo, um roteirista que não se curvou para o sistema e manteve suas convicções sociais, e por isso foi colocado na lista negra de Hollywood nos anos 50, por ser um comunista. Sua competência, inteligência e sagacidade o fizeram ganhar dois Oscares sob pseudônimos, ao revelar sua história calou a boca dos críticos e patrulheiros. Como Trumbo pode ser a vez de Cranston ganhar seu Oscar.
Trumbo:Lista negra (que subtítulo ridículo),além de mostrar as consequência do marcatismo,não só na vida de Dalton Trumbo mas também em Hollywood,mostra também a paranoia dos americanos contra o comunismo,que foi substituída pela paranoia contra os muçulmanos. Bryan Cranston está perfeito no papel de Dalton Trumbo,só não falo que ele merece o Oscar por que o DiCaprio merece a estatueta faz tempo mas se ele ganhar não vai ser injustiça não.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade