Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.552 seguidores
806 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 28 de outubro de 2018
Baseado em uma história real, Jogada de Mestre, filme dirigido por Daniel Alfredson, conta a história por trás do sequestro de Alfred “Freddy” Heineken (Anthony Hopkins), que, como o próprio nome deixa subentendido, é o dono da famosa cervejaria. Em 1983, na cidade de Amsterdã, Freddy foi sequestrado, junto com o seu motorista, Ab Doderer (David Dencik). O resgate para a libertação dos dois, no valor de 35 milhões de quilderes holandeses, foi o maior já pago na história dos sequestros.
O título do filme, com certeza, faz uma alusão àquilo que os cinco sequestradores (os quais são interpretados por Jim Sturgess, Sam Worthington, Ryan Kwanten, Mark van Eewen e Thomas Cocquerel) acreditam estar fazendo quando tomam a decisão de sequestrar Freddy e Ab. Entretanto, como vamos acompanhando no decorrer da trama, os cinco não são criminosos profissionais e acabam caindo nessa situação por estarem desesperados, afundados em dívidas e sem conseguir crédito financeiro para poderem recuperar a empresa de construção civil que possuem.
A direção de Daniel Alfredson é bastante interessante, construindo um clima de tensão que é necessário a uma história como essa. O roteiro escrito por William Brookfield (tendo como base o livro de autoria do jornalista Peter R. de Vries) é desenvolvido a contento, apesar de ter contornos bastante previsíveis. No final, Jogada de Mestre é mais um exemplar daquele gênero que nos relembra que não existe o crime perfeito. Sempre alguém deixará algum rastro. Sempre alguém estará desconfiando de alguma coisa. Sempre alguém dará uma pinta desnecessária. Sempre alguém cometerá um erro.
Mais um filmeco que é baseado em fatos reais, provavelmente patrocinado por uma fabricante de cervejas. Sim, porque o filme narra o sequestro do bilionário Alfred Heineken, tenta dar alguma áurea de gênio em sua persona (contratando para isso Anthony Hopkins) e é extremamente moralista em seu final.
Quando li a sinopse logo me interessei, porque vi que poderia ser um filme interessante. Mas ele é chato e parado, até nas cenas do sequestro em si. O roteiro é ruim. Faltam tensão e suspense no filme.
O título original do filme é: O Sequestro do Heineken. Uma pena não terem dado maior protagonismo ao ótimo Anthony Hopkins, mas o filme é honesto e bem feito. Vale sim a diversão.
Ótimo filme que demonstra em qual ponto empresários falidos e sem crédito na praça podem chegar.
História baseada em fatos reais. A trama é situada em 1983 e adapta a obra de não ficção do repórter Peter R. de Vries, que acompanha os bastidores do sequestro do magnata da Heineken.
O filme Jogada de Mestre está disponível no Netflix. Aproveite para assistir enquanto as operadoras não limitam a quantidade de dados no seu plano internet de banda larga fixa. choro - cry
Jim Sturgess, como Cor, é a melhor coisa do filme, que mostra uma história bacana originada de um fato real, porém quando você pensa que vai empolgar, ela empaca. Nem mesmo o esplêndido Anthony Hopkins consegue desenvolver bem seu personagem. Sam Worthington tem mais uma atuação "cansada" em seu currículo.
Fiquei decepcionado com o filme , pois achei que iria ver o Mr. Heineken envolvendo as mentes dos criminosos , alias no inicio do filme a impressão que passa é essa. Achei Fraco demais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade