O diretor e crítico de cinema Mark Cousins sempre foi apaixonado pela representação de crianças no cinema. Pai de um garoto e uma garota, ele começou a selecionar centenas de imagens de filmes que retratam as crianças. Depois, articulou 53 cenas de filmes de 25 nacionalidades diferentes, mostrando como as crianças costumam ser enquadradas, iluminadas, e dirigidas em cada situação (seja aventura, solidão, violência etc.), e quais simbologias e metáforas são frequentemente associadas aos personagens infantis, em relação aos adultos.
Trailer
Uma História de Crianças e Cinema
150 visualizações
Fotos
Curiosidades das filmagens
53 filmes
Entre os 53 filmes citados pelo diretor, estão os clássicos the Os Esquecidos (1950), de Luis Buñuel, Os Incompreendidos (1959), de François Truffaut, Kes (1969), de Ken Loach, E.T. - O Extraterrestre (1982), de Steven Spielberg e O Balão Branco (1995), de Jafar Panahi.
Festivais de cinema
Uma História de Crianças e Cinema foi exibido nos Festivais de Cannes, Toronto, Karlovy Vary, Edimburgo, DokuFest, Cambridge, Telluride e Adelaide. No Brasil, o filme foi selecionado no Festival do Rio em 2013.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Reino Unido
Distribuidor-
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade