Em Hebe - A Estrela do Brasil, Hebe Camargo (Andréa Beltrão) se consagrou como uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira. Sua carreira passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas foi durante a década de 80, no período de transição da ditadura para a democracia, que Hebe, ao 60 anos, tomou uma decisão importante. A apresentadora passou a controlar a própria carreira e, independentemente das críticas machistas, do marido ciumento e dos chefes poderosos, se revelou para o público como uma mulher extraordinária, capaz de superar qualquer crise pessoal ou profissional.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
VOD
Prime Video
Alugue a partir de R$ 7,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Hebe - A Estrela do Brasil
Quem tem medo de Hebe Camargo?
por Bruno Carmelo
Em meio à onda crescente de cinebiografias de personalidades populares da cultura brasileira, este filme parte com algumas vantagens sobre as demais. A primeira é a decisão sábia de não fazer uma leitura linear da trajetória de Hebe, desde a infância até a consagração, o que sempre leva a problemas evidentes de montagem, maquiagem e uso de elipses. Desde o início de A Estrela do Brasil, Hebe (Andréa Beltrão) já se encontra no auge da carreira, superando a audiência dos programas da Rede Globo e incomodando a censura. A segunda boa escolha é a de transmitir a vida privada através da vida pública: compreendemos bem os amores e rancores da apresentadora enquanto está nos palcos, o que permite aprofundar a psicologia da personagem junto de sua persona diante das câmeras.Além disso, é com alívio que se encontra uma composição certeira de Beltrão para a protagonista. Seria fácil cair na carica
Ler a crítica
Trailer
Hebe - A Estrela do Brasil Trailer (1)
20.218 visualizações
Entrevista, making-of e cena
Hebe - A Estrela do Brasil: Entrevista com Andréa Beltrão
Que mulher! Se ja gostavamos dela antes de conhecer melhor, depois desse filme, passamos a idolatrar essa pessoa de pura luz! Hebe e e sempre sera uma lenda nacional, totalmente a frente de seu tempo e maravilhosa. Andrea invoca a personagem com maestria! Que trabalho, pena nao ser mais valorizado.
Fabricio Menezes
19 seguidores
152 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 25 de abril de 2020
Filme mt bom! Me surpreendi demais com a qualidade do longa e com a história da Hebe. Que mulher! E que atuação incrível da Andrea Beltrão. Um dos melhores filmes brasileiros dos últimos anos. Ainda de brinde nos dá várias reflexões sobre o momento político atual, com todas as coisas que o país passou no período pós ditadura.
Danny Sincerona
37 seguidores
193 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de março de 2022
Gostei bastante do filme, mas confesso que esperava mais da história, como de onde ela vem , como começou sua carreira e alcançou o estrelado. Eu não assisti a série, não sei se é a mesma coisa do filme, acredito que possua mais história pelo retratado nos comerciais. O filme em si mostra a história ela, na época da censura e de sua transição da banda para o sbt.
Otávio S.
13 seguidores
103 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 13 de junho de 2020
Um bom filme é bem representado pela Andrea Beltrão.
Falecida em setembro de 2012, a apresentadora tem recebido várias homenagens. Desde o ano passado, o espetáculo Hebe - O Musical está em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade