Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinética
por Victor Guimarães
"O Mestre e o Divino" não hesita em fazer escolhas, em se posicionar diante daquilo que vemos e ouvimos, em se assumir como agente do processo que faz com que essas imagens existam no filme.
A crítica completa está disponível no site Cinética
O Globo
por Ely Azeredo
A autoria deve ser creditada também aos dois protagonistas — o mestre e o Divino —, não só ao diretor. O filme ganha forma com as intervenções calorosas e engenhosas desses “atores” e de suas filmagens — ao que tudo indica realizadas com total autonomia.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Neusa Barbosa
O filme permite uma reflexão sobre as mudanças de postura na abordagem à cultura indígena nas últimas décadas, não elaborando, por isso, um retrato sanitizado de seu comportamento.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
É um encontro multiétnico, mas também um encontro de imagens e, portanto, de olhares. O olhar eurocêntrico, inicialmente interessado no exotismo e em práticas distantes de sua cultura, e o olhar indígena, interno, igualmente parcial porque envolvido demais com os próprios costumes.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Tiago Campos é inteligente ao compor seu filme, registrando os dois lados de uma silenciosa batalha de culturas e origens, porém sem nunca tomar posição ou direcionar seu espectador para uma conclusão apressada.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
São curiosos e com interessantes histórias de vida os personagens do documentário "O Mestre e o Divino". [...] Simples e eficiente, o filme ainda traz imagens preciosas de época.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinética
"O Mestre e o Divino" não hesita em fazer escolhas, em se posicionar diante daquilo que vemos e ouvimos, em se assumir como agente do processo que faz com que essas imagens existam no filme.
O Globo
A autoria deve ser creditada também aos dois protagonistas — o mestre e o Divino —, não só ao diretor. O filme ganha forma com as intervenções calorosas e engenhosas desses “atores” e de suas filmagens — ao que tudo indica realizadas com total autonomia.
Cineweb
O filme permite uma reflexão sobre as mudanças de postura na abordagem à cultura indígena nas últimas décadas, não elaborando, por isso, um retrato sanitizado de seu comportamento.
Folha de São Paulo
É um encontro multiétnico, mas também um encontro de imagens e, portanto, de olhares. O olhar eurocêntrico, inicialmente interessado no exotismo e em práticas distantes de sua cultura, e o olhar indígena, interno, igualmente parcial porque envolvido demais com os próprios costumes.
Papo de Cinema
Tiago Campos é inteligente ao compor seu filme, registrando os dois lados de uma silenciosa batalha de culturas e origens, porém sem nunca tomar posição ou direcionar seu espectador para uma conclusão apressada.
Veja
São curiosos e com interessantes histórias de vida os personagens do documentário "O Mestre e o Divino". [...] Simples e eficiente, o filme ainda traz imagens preciosas de época.