Documentário que conta a história do cantor Cauby Peixoto, uma figura icônica na música brasileira. Interpretando músicas desde a Bossa Nova até o Rock’n Roll, ele é considerado o maior cantor do Brasil por grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina e Agnaldo Rayol.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Cauby - Começaria Tudo Outra Vez
Resgate de um artista
por Lucas Salgado
"Começaria Tudo Outra Vez" é o subtítulo deste documentário dirigido por Nelson Hoineff. Mas também é uma expressão perfeita para definir as idas e vindas da trajetória artística de Cauby Peixoto. Em atividade desde o final dos anos 40, o cantor teve uma vida repleta de reviravoltas, em que nunca teve medo de recomeçar, como fica claro na sua tentativa de fazer uma carreira internacional cantando em inglês.
Hoje em dia, Cauby é visto um pouco como uma figura exótica, como um Liberace brasileiro. Cauby - Começaria Tudo Outra Vez mostra que ele foi (e é) muito mais que isso. Estamos diante de um dos maiores intérpretes da música brasileira, um artista de personalidade forte e complexo. A melhor coisa que um documentário musical pode fazer é nos ensinar coisas que não sabíamos sobre uma figura pública. E o filme de Hoineff consegue fazer isso.O diretor teve acesso a um acervo incrível de im
O Filme superou minhas expectativas, ao trabalhar o resgate da memória de alguém que ainda está vivo na dimensão exata do que é o ícone Cauby Peixoto, quem ganha é o público. De um jovem fá de 15 anos do bairro da Leopoldina /RJ que na atualidade acorda ouvindo Cauby, a realidade Paulista de um Cantor ainda atuante. É um roteiro que não se perde no tempo, mas sim confronta fragmentos do passado do Artista com sua existência ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade