Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
Uma abordagem particular de um Rio ignorado, com suas impressões e facetas tétricas e bizarras capturadas e organizadas por Pretti com uma simplicidade – ainda que sofisticação – impressionantes. A descida ao inferno de "Rio Nos Pertence" não faz concessões...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinética
por Raul Arthuso
Sua grande força [reside] dentro de sua fragilidade ontológica, ao ser esse reflexo inconstante e incerto da experiência urbana, [...] deixando exposta a incapacidade [...] de estar à frente, ser uma forma de pensamento que atua sobre o mundo e não apenas um compêndio de posturas mediadas pelo tempo.
A crítica completa está disponível no site Cinética
O Globo
por Marcelo Janot
Um filme sombrio, de terror psicológico, que flerta com o cinema de gênero na música, nos enquadramentos, nas sombras. Quase todo em ambientes fechados, as poucas externas mostram um Rio escuro ou envolto em uma neblina que custa a se dissipar, que só remete ao passado idílico.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Willian Silveira
Leandra Leal faz o máximo para dar corpo e voz a um quebra-cabeça nitidamente desfigurado, impossível de ser arranjado com precisão. Portanto, a técnica expressiva da atriz, destacada em filmes como "Nome Próprio" (2007), acaba por atuar no vazio, para clamor e desespero de um filme que, como a cidade retratada, está apagado pela névoa.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineplayers
Uma abordagem particular de um Rio ignorado, com suas impressões e facetas tétricas e bizarras capturadas e organizadas por Pretti com uma simplicidade – ainda que sofisticação – impressionantes. A descida ao inferno de "Rio Nos Pertence" não faz concessões...
Cinética
Sua grande força [reside] dentro de sua fragilidade ontológica, ao ser esse reflexo inconstante e incerto da experiência urbana, [...] deixando exposta a incapacidade [...] de estar à frente, ser uma forma de pensamento que atua sobre o mundo e não apenas um compêndio de posturas mediadas pelo tempo.
O Globo
Um filme sombrio, de terror psicológico, que flerta com o cinema de gênero na música, nos enquadramentos, nas sombras. Quase todo em ambientes fechados, as poucas externas mostram um Rio escuro ou envolto em uma neblina que custa a se dissipar, que só remete ao passado idílico.
Papo de Cinema
Leandra Leal faz o máximo para dar corpo e voz a um quebra-cabeça nitidamente desfigurado, impossível de ser arranjado com precisão. Portanto, a técnica expressiva da atriz, destacada em filmes como "Nome Próprio" (2007), acaba por atuar no vazio, para clamor e desespero de um filme que, como a cidade retratada, está apagado pela névoa.