Que Estranho Chamar-se Federico - Scola Conta Fellini
Média
4,0
publicações
  • Variety
  • A Tarde
  • CineClick
  • Cinema com Rapadura
  • Cineplayers
  • Estado de São Paulo
  • Papo de Cinema

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Variety

por Jay Weissberg

O afetuoso tributo de Ettore Scola a Federico Fellini é uma viagem mágica através da história e da memória, relembrando as décadas divididas por essas duas divindades do cinema.

A crítica completa está disponível no site Variety

A Tarde

por Adalberto Meireles

Relato sincero, feito sem falsa modéstia por um cineasta que não se esquiva a brandir seu nome ao lado de um gênio do cinema, "Que Estranho Chamar-se Federico" é um filme incomum no cinema de hoje. Reconstrói o passado com uma narrativa inventiva, marcando lugar no presente.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

CineClick

por Ana Carolina Addario

Para quem já gosta do diretor, este filme é uma oportunidade para conhecer histórias e característas do homem longe do set de filmagem. E para quem pouco sabe sobre sua carreira, certamente despertará o desejo de conhecer as obras que a mente fértil e criativa de Fellini criou. Absolutamente inspirador.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Em retrospecto, “Que Estranho Chamar-se Federico” pode ser resumido como uma conversa de bar onde o interlocutor nos conta um pouco sobre suas aventuras com um grande e querido amigo. A fuga que encerra a produção mostra que, por mais que Federico tenha morrido, Fellini ainda está vivo e bem, e continua a encantar cinéfilos de todo o mundo.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Heitor Romero

Scola assume o tom e as cores de cada uma dessas obras referenciadas, conseguindo recriar a fantasia exacerbada dos filmes de Fellini em uma linha aparentemente realista de cinebiografia. Aos olhos de Scola, a vida de seu amigo foi mágica, ao ponto de a imaginação dividir espaço com a realidade...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Assisti ao filme em Veneza, durante o festival, e houve quase uma enxurrada de lágrimas no interior da sala lotada. [...] Quando um grande, como Scola, homenageia um fora de série, como Fellini, temos direito de esperar pelo melhor.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

Ainda que tenha valores sentimentais e de fundo histórico, a obra mostra-se irregular. Porém, o saldo final mostra-se mais positivo do que o contrário. [...] "Que Estranho Chamar-se Federico" fica com um gostinho de “quero mais”. Uma pena que termine tão cedo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa