Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
New York Times
por Manohla Dargis
O fato da [Jennifer] Lawrence, como toda grande estrela, poder entrar em um papel como se estivesse trocando de pele, sem hesitação e com confiança, ajuda. Habilidade e charme são parte do que trazem ela para o papel, assim como um sotaque aceitável, mas é sua certeza e convicção que te carregam pelo filme.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Variety
por Owen Gleiberman
Lawrence, nesse filme, mostra para você o que realmente é estrelar em uma tela do cinema. Ela interpreta cada cena com um humor diferente, [....] Estamos no lado dela, mas, mais do que isso, estamos em sua cabeça. Até mesmo quando (claro) estamos sendo enganados.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinema com Rapadura
por Diogo Rodrigues Manassés
O filme é ambicioso, mas parece mais reluzente do que ele efetivamente é na prática. Ainda assim, a maneira despudorada da abordagem e o olhar questionador (ainda que tímido) da noção de poder revelam razoável ousadia, o que é elogiável.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
O roteiro [...] é previsível, lotado de plot twists que não são grandes surpresas e não traz nada de novo ao estilo de espionagem CIA versus serviço de inteligência russa, embora seja coerente em suas escolhas.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Boston Globe
por Tom Russo
Um suspense de espionagem repleto de temas sobre degradação sexual e violência gráfica, e às vezes sádica. [...] Essa história sobre uma agente russa treinada para seduzir é uma tarifa detonantemente obscura que toma riscos, em todos os sentidos.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
CineClick
por Daniel Reininger
O diretor Francis Lawrence (Jogos Vorazes) tenta fazer um longa de espionagem sensual, mas sempre reforça o quão absurdo e errado é tudo aquilo, pesando a mão em diversas cenas. Porém, também é difícil levar a crítica do filme sobre desumanização a sério, exatamente pelo exagero da sensualidade.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Preview
por Ricardo Matsumoto
Apesar de demasiadamente longo e investir em clichês batidos (ouvir os atores falando inglês com sotaque russo é algo bastante irritante e desnecessário), o filme segura a atenção do público pelo talento de Jennifer e também por algumas boas surpresas na trama.
A crítica completa está disponível no site Preview
Screen Rant
por Sandy Schaefer
A versão final do filme é mais um exercício de estilo do que conteúdo. Ancorado pela performance da Jennifer Lawrence, "Operação Red Sparrow" é um suspense ofensivamente lento de espionagem/sedução que é brilhoso na superfície, mas que falta profundidade.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
ScreenCrush
por Matt Singer
Como a maior parte dos filmes anteriores [de Francis Lawrence], suas escolhas são sólidas, mas raramente surpreendem, e apesar do enredo intrigante, ótimo elenco, e dois protagonistas fisicamente compatíveis, "Operação Red Sparrow" nunca vai além de ser um simples suspense.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Guardian
por Benjamin Lee
É também surpreendemente fraco de ações, escolhendo falas acima de confrontos que agradariam mais o público. Não funciona inteiramente, mas há algo sobre sua insensibilidade total que protela, e é refrescante [...] Só não é tão sedutor quanto pensa que é.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Cineplayers
por Francisco Carbone
O filme escolhe signos bem batidos da cultura russa (vodka, Bolshoi, os chapéus característicos) pra encenar uma típica aula de geografia 'made in Hollywood', com frieza a decorar os europeus e emoção aos americanos.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Renato Marafon
"Operação Red Sparrow" é um filme sensual, carregado por cenas de sexo e nudez, e tem uma certa elegância em sua fotografia – porém, ele peca ao trazer personagens rasos e uma trama cheia de rodeios, que definitivamente pode causar um certo desinteresse em seus longos [...] 139 minutos de duração.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
O thriller de espionagem "Operação Red Sparrow" ressente-se de uma formidável dispersão de energia em muitos focos narrativos, e uma ainda mais notável falta de sutileza em todos eles.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Screen International
por Tim Grierson
Tentando separar a diferença entre lixo e classe, "Operação Red Sparrow" é um suspense lustroso repleto de espionagem que exagera em tudo: sua violência brutal, seu desenvolvimento dramático, seus plot twists aleatórios e o apelo sexual sem vergonha.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por John DeFore
Objetivando um equilíbrio certas vezes incerto entre espionagem do tipo confia-em-ninguém e sensacionalismo, "Operação Red Sparrow" parece provável de atrair um grande público, mas deixar poucos frequentadores do cinema realmente satisfeitos.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Washington Post
por Stephanie Merry
Ao invés de desenvolvimento do personagem, o público assiste a muita tortura, [...] "Operação Red Sparrow" empenha-se para ser mais do que um filme de gênero, mas nunca vai além da polpa. [...] Lawrence ainda consegue dar o seu máximo para o filme que não chega à altura do seu talento...
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Quem gosta do gênero pode se perguntar: "Operação Red Sparrow" é um filme de espionagem? Sim. Mas o tipo de trama tem muito pouca importância em relação ao peso de Lawrence no conjunto.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por André Miranda
O problema de “Operação Red Sparrow” é não assumir uma posição. O filme fica no meio do caminho entre o drama pessoal de uma mulher colocada numa situação que não queria estar e o blockbuster hollywoodiano de espionagem cheio de ação para entreter a molecada.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Natália Bridi
Há nisso uma constante desconexão de elementos narrativos. Ao mesmo tempo em que o diretor Francis Lawrence busca um retrato visceral, também subestima seu espectador com padrões cinematográficos obsoletos.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Uma coisa é assistir a um filme da época, contextualizando suas ideias de acordo com os pensamentos vigentes. Outra é corroborar visões deturpadas para favorecer a (re)construção de um imaginário dos Estados Unidos como guardiões da paz mundial.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Playlist
por Rodrigo Perez
"Operação Red Sparrow" provavelmente não é o filme que você está esperando, ou querendo, principalmente se você for fã dos trabalhos famosos de Jennifer Lawrence. [...] Enquanto é a tentativa mais madura e relativamente sutil de [Francis] Lawrence até hoje, também é, infelizmente, uma porcaria.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Ccine10
por Kadu Silva
Tudo está fora de tom no filme, a trilha sonora é muito clichê, a fotografia não consegue criar nenhuma nuance criativa para a história, a direção de Francis Lawrence (franquia "Jogos Vorazes") é confusa e ruim.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Observatório do Cinema
por Rodrigo Oliveira
Não há nenhuma relação bem definida entre os personagens, tampouco uma linha narrativa diligente que possibilite um confronto interior em meio ao conflito instaurado e aos indícios lançados.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Críticos.Com.Br
por Luiz Fernando Gallego
A caricatura dos russos em contraste com o bom-mocismo dos americanos é patética, assim como alguns diálogos, certamente candidatos às próximas “framboesas” de prêmios para filmes vexaminosos.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Mesmo com tudo o que a oposição diz de ruim da Rússia sob Vladimir Putin, os russos desse filme são monstruosos, a ação é lenta e, se você tinha alguma expectativa de ver a bela Jennifer num papel tipo a "Atômica" de Charlize Theron, bem, pode ir desistindo.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
É difícil entender o que leva atores do porte de Jennifer Lawrence, Jeremy Irons e Charlotte Rampling a se meter numa roubada tão grande quanto "Operação Red Sparrow". [...] O clima de Guerra Fria entre Rússia e Estados Unidos numa trama de espionagem atual só traz à tona conflitos velhos e estereótipos.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
New York Times
O fato da [Jennifer] Lawrence, como toda grande estrela, poder entrar em um papel como se estivesse trocando de pele, sem hesitação e com confiança, ajuda. Habilidade e charme são parte do que trazem ela para o papel, assim como um sotaque aceitável, mas é sua certeza e convicção que te carregam pelo filme.
Variety
Lawrence, nesse filme, mostra para você o que realmente é estrelar em uma tela do cinema. Ela interpreta cada cena com um humor diferente, [....] Estamos no lado dela, mas, mais do que isso, estamos em sua cabeça. Até mesmo quando (claro) estamos sendo enganados.
Cinema com Rapadura
O filme é ambicioso, mas parece mais reluzente do que ele efetivamente é na prática. Ainda assim, a maneira despudorada da abordagem e o olhar questionador (ainda que tímido) da noção de poder revelam razoável ousadia, o que é elogiável.
Almanaque Virtual
O roteiro [...] é previsível, lotado de plot twists que não são grandes surpresas e não traz nada de novo ao estilo de espionagem CIA versus serviço de inteligência russa, embora seja coerente em suas escolhas.
Boston Globe
Um suspense de espionagem repleto de temas sobre degradação sexual e violência gráfica, e às vezes sádica. [...] Essa história sobre uma agente russa treinada para seduzir é uma tarifa detonantemente obscura que toma riscos, em todos os sentidos.
CineClick
O diretor Francis Lawrence (Jogos Vorazes) tenta fazer um longa de espionagem sensual, mas sempre reforça o quão absurdo e errado é tudo aquilo, pesando a mão em diversas cenas. Porém, também é difícil levar a crítica do filme sobre desumanização a sério, exatamente pelo exagero da sensualidade.
Preview
Apesar de demasiadamente longo e investir em clichês batidos (ouvir os atores falando inglês com sotaque russo é algo bastante irritante e desnecessário), o filme segura a atenção do público pelo talento de Jennifer e também por algumas boas surpresas na trama.
Screen Rant
A versão final do filme é mais um exercício de estilo do que conteúdo. Ancorado pela performance da Jennifer Lawrence, "Operação Red Sparrow" é um suspense ofensivamente lento de espionagem/sedução que é brilhoso na superfície, mas que falta profundidade.
ScreenCrush
Como a maior parte dos filmes anteriores [de Francis Lawrence], suas escolhas são sólidas, mas raramente surpreendem, e apesar do enredo intrigante, ótimo elenco, e dois protagonistas fisicamente compatíveis, "Operação Red Sparrow" nunca vai além de ser um simples suspense.
The Guardian
É também surpreendemente fraco de ações, escolhendo falas acima de confrontos que agradariam mais o público. Não funciona inteiramente, mas há algo sobre sua insensibilidade total que protela, e é refrescante [...] Só não é tão sedutor quanto pensa que é.
Cineplayers
O filme escolhe signos bem batidos da cultura russa (vodka, Bolshoi, os chapéus característicos) pra encenar uma típica aula de geografia 'made in Hollywood', com frieza a decorar os europeus e emoção aos americanos.
Cinepop
"Operação Red Sparrow" é um filme sensual, carregado por cenas de sexo e nudez, e tem uma certa elegância em sua fotografia – porém, ele peca ao trazer personagens rasos e uma trama cheia de rodeios, que definitivamente pode causar um certo desinteresse em seus longos [...] 139 minutos de duração.
Cineweb
O thriller de espionagem "Operação Red Sparrow" ressente-se de uma formidável dispersão de energia em muitos focos narrativos, e uma ainda mais notável falta de sutileza em todos eles.
Screen International
Tentando separar a diferença entre lixo e classe, "Operação Red Sparrow" é um suspense lustroso repleto de espionagem que exagera em tudo: sua violência brutal, seu desenvolvimento dramático, seus plot twists aleatórios e o apelo sexual sem vergonha.
The Hollywood Reporter
Objetivando um equilíbrio certas vezes incerto entre espionagem do tipo confia-em-ninguém e sensacionalismo, "Operação Red Sparrow" parece provável de atrair um grande público, mas deixar poucos frequentadores do cinema realmente satisfeitos.
Washington Post
Ao invés de desenvolvimento do personagem, o público assiste a muita tortura, [...] "Operação Red Sparrow" empenha-se para ser mais do que um filme de gênero, mas nunca vai além da polpa. [...] Lawrence ainda consegue dar o seu máximo para o filme que não chega à altura do seu talento...
Folha de São Paulo
Quem gosta do gênero pode se perguntar: "Operação Red Sparrow" é um filme de espionagem? Sim. Mas o tipo de trama tem muito pouca importância em relação ao peso de Lawrence no conjunto.
O Globo
O problema de “Operação Red Sparrow” é não assumir uma posição. O filme fica no meio do caminho entre o drama pessoal de uma mulher colocada numa situação que não queria estar e o blockbuster hollywoodiano de espionagem cheio de ação para entreter a molecada.
Omelete
Há nisso uma constante desconexão de elementos narrativos. Ao mesmo tempo em que o diretor Francis Lawrence busca um retrato visceral, também subestima seu espectador com padrões cinematográficos obsoletos.
Papo de Cinema
Uma coisa é assistir a um filme da época, contextualizando suas ideias de acordo com os pensamentos vigentes. Outra é corroborar visões deturpadas para favorecer a (re)construção de um imaginário dos Estados Unidos como guardiões da paz mundial.
The Playlist
"Operação Red Sparrow" provavelmente não é o filme que você está esperando, ou querendo, principalmente se você for fã dos trabalhos famosos de Jennifer Lawrence. [...] Enquanto é a tentativa mais madura e relativamente sutil de [Francis] Lawrence até hoje, também é, infelizmente, uma porcaria.
Ccine10
Tudo está fora de tom no filme, a trilha sonora é muito clichê, a fotografia não consegue criar nenhuma nuance criativa para a história, a direção de Francis Lawrence (franquia "Jogos Vorazes") é confusa e ruim.
Observatório do Cinema
Não há nenhuma relação bem definida entre os personagens, tampouco uma linha narrativa diligente que possibilite um confronto interior em meio ao conflito instaurado e aos indícios lançados.
Críticos.Com.Br
A caricatura dos russos em contraste com o bom-mocismo dos americanos é patética, assim como alguns diálogos, certamente candidatos às próximas “framboesas” de prêmios para filmes vexaminosos.
Estado de São Paulo
Mesmo com tudo o que a oposição diz de ruim da Rússia sob Vladimir Putin, os russos desse filme são monstruosos, a ação é lenta e, se você tinha alguma expectativa de ver a bela Jennifer num papel tipo a "Atômica" de Charlize Theron, bem, pode ir desistindo.
Veja
É difícil entender o que leva atores do porte de Jennifer Lawrence, Jeremy Irons e Charlotte Rampling a se meter numa roubada tão grande quanto "Operação Red Sparrow". [...] O clima de Guerra Fria entre Rússia e Estados Unidos numa trama de espionagem atual só traz à tona conflitos velhos e estereótipos.