Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Crismika
1.092 seguidores
510 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 23 de dezembro de 2021
Excelente estreia na direção de Wagner Moura abordando a biografia de Carlos Marighella, o inimigo número um do Brasil. Mostra os horrores da ditadura de forma nua e crua. Excelentes atuações de Seu Jorge no papel título e destaque também para Bruno Gagliasso vivendo o corrupto delegado. Enfim um grande filme para mostrar a verdadeira história que todos procuram esconder. Muito bom, excelente fotografia, caracterização da época, enfim... um grande filme.
Esse filme deveria ser obrigatório nas escolas! Todos deveriam conhecer os verdadeiros heróis do nosso país, pessoas que deram suas vidas para mudar a história e salvar nosso povo. O filme não é um posicionamento político, ele é a realidade dos fatos! Esse homem foi o verdadeiro patriota. Que incrível trabalho de direção, interpretação e trilha sonora! Uma joia do cinema nacional.
horrível! totalmente desconexo da realidade, já que é baseado em fatos reais, claramente se vê um viés ideológico no diretor o que comprometeu ainda mais em sua produção
Se vê que alguns estão julgando por causa de política é não pelo filme em si. O filme nao ser fiel a realidade é super normal, como todos, por isso é filme, ficção. Temos que analisar todo o contexto. Nisso o filme é ótimo, traz muita realidade da época da ditadura. Parabéns aos atores, sensacionais
Um filme obrigatório . Maravilhosa direção e atores. É vergonhoso ver ataques a este filme pelos gados bolsonaristas, egoístas, fakeístas, etc, que com certeza não assistiram ao filme . Parabéns, Wagner Moura, venceste a batalha contra a censura e retratou muito bem o período de chumbo. Não vão nos intimidar jamais.
Nunca vi coisa tão ruim produzida pelo cinema brasileiro. Pior, tiveram patrocínio com a secretaria de cultura, usaram nosso dinheiro para produzir uma mediocridade que nem vou estender muito assunto. Colocaram o Marighella como um negro, talvez para dar a impressão de esta raça só dá bandidos (absurdo!). Hora dos Movimentos Negros Unificados tomarem providência. E mais, mostram o Marighella como se fosse um santo, o que não é verdade, na verdade foi um psicopata comunista.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade