Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
3 seguidores
190 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de maio de 2024
Entre a rede de traição, o filme se encontra amarrado em versões de um desaparecimento de uma criança entre 3 pessoas: a mãe, o pai e a amante. A obra foi inspirada em fatos reais, de um crime que aconteceu na década de 1960. O filme se distancia em alguns pontos com o crime, o que é bom pois garantiu uma ótima dose de suspense, legitimidade e um roteiro que soube construir um excelente terceiro ato. O filme teve a competência por meio da sensibilidade e do realismo o lado obscuro de cada personagem. Cabe aqui ressaltar a ótima atuação de Leandra Leal.
EM CHOQUE. Eu ainda tinha esperança nunca vou aceitar esse final e como q pode depois de tudo por culpa do homem a mulher ainda voltar com o homem?? Muda Brasil
Simplesmente fantástico. Um dos melhores filmes brasileiros que já assisti. E apesar de ninguém ter dito, é baseado em fatos reais (mas não leia sobre o caso antes de assistir o filme).
É um filme que te prende do começo ao final. Os atores interpretaram muito bem os personagens... Assisti antes de saber que foi uma história real. Cenas muito fortes, principalmente a que ela "perde" o bebê. Vale a pena assistir.
Filme bom em fatos reais. O túmulo da Taninha está em Inhaúma e quem passar por lá vai vê. é com isso me despertou em assistir o filme para entender melhor o pq daquele túmulo cheios de brinquedos e tal... é então pude entender melhor a história da Taninha.
filme tem cenas muitos desnecessário e é bem arrastado mais gostei.
bom filme , mas parece mais novela. Cena de nu desnecessária. o áudio é pessimo, infelizmente. Novinhas são malucas, serve de exemplo para homem casado.
O filme é muito bom, pois despista o expectador o tempo todo sobre o que realmente está acontecendo sobre o rapto de uma criança, tem pitadas de humor e grandes atores como Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabíula Nascimento, entre outros. O ponto fraco do filme é a falta de uma boa trilha sonora para acompanhar e ser um pouco arrastado demais. Mas o gran finale choca e nos deixa desconcertados. Destaque também para a cena do aborto, que gera uma grande polêmica ao imaginarmos que isso acontece de forma nua e crua nos dias atuais. Vale a pena conferir.
Não consigo entender essas pessoas que dizem tão bem desse filme. Um lixo. Os atores estão mal aproveitados onde há muitas cenas desnecessárias e demoradas. Não cheguei nem na metade do filme e já quis pular pro final pra saber logo de uma vez a história. Não vale a pena assistir, o que vale é pesquisar sobre a história e nada mais. Horrível, horrível, horrível, um espanto...criei essa conta só pra falar mal desse lixo de filme ! Uma PORCARIA
Uma das maiores surpresas dos últimos anos,O Lobo Atrás da Porta é um filme forte que aborda a obsessão de maneira impressionante e entrega um dos melhores suspenses nacionais.
O filme segue um caso onde uma garotinha é sequestrada na escola,o delegado começa a interrogar os pais da garotinha,Bernardo e Sylvia,o delegado descobre que Bernardo tinha um caso extraconjugal com Rosa e ela é chamada para dar depoimento,logo um triângulo é descoberto e o delegado tenta juntar as peças e descobrir o que ouve com a menina.É o filme de estreia de Fernando Coimbra que surpreende com a agilidade e o controle narrativo da obra.É acima de tudo um filme frio e que mostra muito da realidade violenta no Brasil.
O roteiro aborda esse trio e como eles se conheceram e tenta achar resposta para o que ouve com a menina.O que se destaca nesse roteiro é justamente a seriedade com que ele trabalha os fatos,temos aqui um retrato de violência no nosso país e a partir da relação entre Bernardo e Rosa vemos que essa relação desencadeia consequências e muda os personagens e suas ações.Os personagens aqui são bons e sem dúvida alguma o melhor deles é a Rosa,é uma personagem forte com um desenvolvimento incrível e cheia de camadas,sua personalidade vai mudando na medida que o tempo passa e se tornando uma pessoa fria e obsessiva,os demais personagens possuem tempos de tela não tão tão rosado como é o caso da Sylvia que pouco tem a dizer,enquanto Bernardo assume o papel de culpado pelo início de tudo já que suas ações extraconjugais acabam o encurralando.
Outra virtude do roteiro é a de trazer uma história que não tenta inventar demais,é bem pé no chão e opta principalmente por mostrar um retrato de crueldadr movido pela compulsividade.Há questões sobre adultério e até mesmo sobre a posse de armas no país que é mais discreta.Em dado momento o personagem Bernardo fala para sua esposa que todo dia vê notícias sobre acontecimentos graves vindo de uma pessoa que você tinha como de confiança e é um triste fato dos dias atuais.A direção também é precisa,o diretor tem o tom do filme e o controla bem usando uma câmera fixa a todo momento,talvez ele passe um pouco mais do que deveria na duração mas não é nada que vá atrapalhar consideravelmente a experiência.
O elenco do filme está muito bem,até mesmo o Juliano Cazarré como o delegado tem um bom personagem,ele transita entre o engraçado(Isso mesmo ele faz alguns comentários que funcionam como engraçados) e o da figura policial casca grossa.A Fabiula Nascimento consegue passar a dor de uma mãe que tem a filha sequestrada mesmo com um tempo menor de tela.O Milhem Cortaz é outro com boa atuação,um homem que se comporta de maneira despreocupada e que ao se envolver com a amante vai se tornando agressivo.Mas Leandra Leal dá um show,é uma personagem de múltiplas facetas e tem um desenvolvimento incrível,é a atuação dela tem um ar de doçura e obsessão na medida.
O Lobo Atrás da Porta é um dos melhores filmes nacionais dos últimos anos,ele é forte thriller sobre paixão,obsessão e até uma reflexão da Violência no nosso país.Sem contar a grande atuação de Leandra Leal.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade