Minha conta
    O Renascimento do Parto
    Média
    3,6
    39 notas
    Você assistiu O Renascimento do Parto ?

    8 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    1 crítica
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    1 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Biancacattin
    Biancacattin

    Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de janeiro de 2022
    Excelente! Muito esclarecedor ! Traz uma visão nova e surpreendente sobre o parto. Acaba com mitos e com as "verdades" impostas às mães que por falta de informação acredita cegamente no que é imposto.
    Eu cresci escutando que o parto normal era a pior dor do mundo e que ele acaba com a mulher. Hoje entendo que a sociedade sofre na vdd de falta de informação (com embasamento e não só achismo ou "pq o médico disse q tem que ser assim) . Parabéns pelo documentário! Ele devia ser item obrigatório na seleção daqueles que querem trazer uma criança ao mundo.
    Valéria Oliveira
    Valéria Oliveira

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 27 de maio de 2020
    Deveria se chamar a romantizacao do parto normal...eh basicamente isso! Nao gosteo achei extremamente agressivo.
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.552 seguidores 806 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 13 de outubro de 2019
    O documentário O Renascimento do Parto, dirigido por Eduardo Chauvet, joga um olhar interessante sobre o sistema de saúde brasileiro, principalmente, em cima dos altos índices de cesarianas no nosso país. Por meio de depoimentos de profissionais da área e de pacientes, chegamos à conclusão de que o campo da obstetrícia no Brasil vai na contramão do que os estudos científicos comprovam, impondo a realização de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias – não só para as mulheres, como também para os seus bebês.

    Por isso mesmo, O Renascimento do Parto nos deixa a impressão de ser um filme totalmente chapa branca na transmissão de sua mensagem: a de que um parto humanizado é a melhor saída para a mulher e seu bebê; a de que a mulher, primeiramente, tem que ter o direito de escolha sobre como deseja que seu (sua) filho (a) venha ao mundo; e, finalmente, a de que a medicina tradicional tem que respeitar o tempo do bebê, o momento em que ele está pronto para sair da barriga de sua mãe, por meio do início do trabalho de parto.

    É um filme importante – e necessário -, especialmente para aquelas mulheres que estão diante daquele que é o momento mais sublime de suas vidas: o de gerar e de dar luz à uma nova vida.
    Fabiane K.
    Fabiane K.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de agosto de 2018
    O longa se trata de um documentário informativo com apelo emocional, sendo de grande utilidade social, para principalmente as mães e pais de primeira viagem, contém muita informação preciosa, mostrando que o nascimento é um grande acontecimento na vida de uma família, e que envolve todos ao redor e por isso deve ser impreterivelmente respeitado; respeitado as escolhas e terem direito/acesso ao acompanhamento por profissionais qualificados que entendem todo o processo e o respeitam. Todo o benefício que isso traz fisicamente e emocionalmente para mãe-bebê é inegável, a violência ainda é grande, mas quanto mais informação acessível houver, mais humano esse acontecimento será.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    28.205 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 7 de maio de 2018
    Quase um panfleto institucional. Mas longo demais. O Renascimento do Parto é uma grande falácia pelo apelo à natureza, pelo apelo à emoção e muita desinformação que apela para evidências científicas ao mesmo tempo que fala sobre energia cósmica. Se trata da bagunça que surge quando o pessoal de humanas resolve debater. Quer dizer, não se trata de fato um debate, mas uma posição bem formada desde o início pró-alguma coisa e em seguida o descascamento de testemunhos e especialistas validando a única opinião que pode estar certa, e se você estiver errado você é… como é mesmo o nome? Ah, sim: fascista.

    cinetenisverde.com.br
    Juliana D.
    Juliana D.

    3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de agosto de 2013
    Lindo Filme detalhado, Mostra o benefício do Parto, de como devemos encará-lo, o Brasil Precisa de um Abre os olhos como esse! Politicamente falando, é Mais um GIGANTE QUE ACORDOU .
    Wesley R.
    Wesley R.

    2 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de agosto de 2013
    Um tema tido como tabu no Brasil, com este documentário é possível perceber como são trabalhados os interesses dos médicos em realizarem partos em série para facilitar a organização dos hospitais e aumentar a arrecadação no sistema de saúde. Onde fica o lado humano no início da vida, o parto?
    Aline M.
    Aline M.

    5 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de agosto de 2013
    O filme é chocante, muda todos os conceitos e paradigmas atuais da sociedade de consumo e imediatismo, no que se refere ao tratamento obstetrico que temos a disposicao especialmente na rede particular. Acabamos por achar normal tamanha violencia diaria com maes e bebes. O filme tem uma trilha sonora que acompanha a emoção das imagens e depoimentos, os profissionais da área tecnica são precisos nas explicacoes, o filme é imperdivel! Sensacional!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top