Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Simone Zuccolotto
Três atores, uma locação, ausência de trilha sonora, planos fixos e um interesse na representação da vida cotidiana. Com essa provisão, Fernando Eimbcke faz uma singela obra-prima, sensível e bem-humorada. [...] A cena final é peremptória: em seis minutos de silêncio, muitas palavras são ditas.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Mark Adams
Uma história de passagem à fase adulta agradavelmente transformada, repleta de sequências sutis, mas hilárias, todas elas filmadas com compaixão e delicadeza.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por David Rooney
"Duck Season" se distinguia por seu discernimento carinhoso para com os humores mutáveis da adolescência. [...] "Club Sandwich" combina essa mesma sensibilidade com maior suavidade, profundidade e maturidade, bem como um estilo visual disciplinado e firme comando no tom.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
Sim, este é um daqueles filmes em que nada parece acontecer e muito se sucede nas entrelinhas. Sim, espectadores saem no meio da projeção. [...] “Club Sandwich” realmente traz uma linguagem cinematográfica desafiadora, mas recompensa aos que se desafiarem a olhar por um novo ângulo.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Chicago Sun-Times
por Simon Abrams
As comédias de Fernando Eimbcke podem ser irritantes, mas só se você não souber o que esperar. O novo projeto do cineasta mexicano é "Club Sandwich", que é tão encantadoramente lento quanto os outros dois filmes. [...] Uma história agridoce e muito engraçada sobre a puberdade.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
É um tipo de cinema que parece despojado, e até demais, em especial para um público que já espera tudo entregue de bandeja e mastigado. Este tipo de filme, pelo contrário, pede algum envolvimento, alguma ajuda do receptor...
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Variety
por Rob Nelson
Menos um filme de passagem à fase adulta do que um raro estudo sobre uma mãe aceitando o fim iminente da infância de seu filho, o filme [...] torna-se poderoso da maneira mais delicada...
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Neusa Barbosa
O melhor do estilo do diretor Fernando Eimbcke é como desenvolve sequências que narram visualmente as hesitações dos dois adolescentes e a resistência aflita da mãe dele para tentar conter o fluxo inevitável da vida.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Robledo Milani
O curioso a respeito deste filme [é] a delicadeza com que o diretor e roteirista Fernando Eimbcke trata seus personagens, dando-lhes espaço para que aos poucos revelem suas vontades e decisões...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinemascope
por Rafael Werk
Sem prender-se a lugares comuns, o filme tem um olhar bem particular sobre Héctor. Sobre o garoto especificamente, e não sobre o panorama da adolescência. O jovem está tão bem encaixado na sua descoberta que podemos ser levados a presumir, erroneamente, que essa fase é padrão para todos.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
Três atores, uma locação, ausência de trilha sonora, planos fixos e um interesse na representação da vida cotidiana. Com essa provisão, Fernando Eimbcke faz uma singela obra-prima, sensível e bem-humorada. [...] A cena final é peremptória: em seis minutos de silêncio, muitas palavras são ditas.
Screen International
Uma história de passagem à fase adulta agradavelmente transformada, repleta de sequências sutis, mas hilárias, todas elas filmadas com compaixão e delicadeza.
The Hollywood Reporter
"Duck Season" se distinguia por seu discernimento carinhoso para com os humores mutáveis da adolescência. [...] "Club Sandwich" combina essa mesma sensibilidade com maior suavidade, profundidade e maturidade, bem como um estilo visual disciplinado e firme comando no tom.
Almanaque Virtual
Sim, este é um daqueles filmes em que nada parece acontecer e muito se sucede nas entrelinhas. Sim, espectadores saem no meio da projeção. [...] “Club Sandwich” realmente traz uma linguagem cinematográfica desafiadora, mas recompensa aos que se desafiarem a olhar por um novo ângulo.
Chicago Sun-Times
As comédias de Fernando Eimbcke podem ser irritantes, mas só se você não souber o que esperar. O novo projeto do cineasta mexicano é "Club Sandwich", que é tão encantadoramente lento quanto os outros dois filmes. [...] Uma história agridoce e muito engraçada sobre a puberdade.
Estado de São Paulo
É um tipo de cinema que parece despojado, e até demais, em especial para um público que já espera tudo entregue de bandeja e mastigado. Este tipo de filme, pelo contrário, pede algum envolvimento, alguma ajuda do receptor...
Variety
Menos um filme de passagem à fase adulta do que um raro estudo sobre uma mãe aceitando o fim iminente da infância de seu filho, o filme [...] torna-se poderoso da maneira mais delicada...
Cineweb
O melhor do estilo do diretor Fernando Eimbcke é como desenvolve sequências que narram visualmente as hesitações dos dois adolescentes e a resistência aflita da mãe dele para tentar conter o fluxo inevitável da vida.
Papo de Cinema
O curioso a respeito deste filme [é] a delicadeza com que o diretor e roteirista Fernando Eimbcke trata seus personagens, dando-lhes espaço para que aos poucos revelem suas vontades e decisões...
Cinemascope
Sem prender-se a lugares comuns, o filme tem um olhar bem particular sobre Héctor. Sobre o garoto especificamente, e não sobre o panorama da adolescência. O jovem está tão bem encaixado na sua descoberta que podemos ser levados a presumir, erroneamente, que essa fase é padrão para todos.