Área de recente crescimento na cidade do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca mistura os mais diversos estilos de vida e culturas. Assim como a maior parte da metrópole carioca, a Barra também é permeada por diferentes belezas naturais e conta com uma vida urbana movimentada, como ilustram os depoimentos das personalidades importantes que são habitantes do bairro.
Críticas AdoroCinema
1,0
Muito ruim
Sorria, Você Está na Barra!
Superficialidade em foco
por Lucas Salgado
Gênero mais rico da cinematografia nacional, o documentário já provou que não existe temas ruins. Por mais simples, ou até banal, que seja o tema, se bem conduzido pode gerar um filme muito interessante. Edifício Master, de Eduardo Coutinho, conta a história de moradores de um prédio em Copacabana. Santiago, de Joao Moreira Salles, aborda a vida do mordomo da família do diretor. E o recente Elena, de Petra Costa, conta a triste história de vida da irmã da diretora. São temas que interessam ao público em geral? Não. Mas são temas que ganharam vida nas telas e encantaram, com razão, milhares de espectadores.
Toda esta introdução foi para dizer que o menor problema de Sorria, Você Está na Barra! está no fato de ser um documentário sobre a Barra da Tijuca. Por menos significativo que seja o tema, o problema da obra está no simples fato de não possuir foco, não trazer depoimentos interessante
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade