Média
3,8
78 notas
Você assistiu 99 Casas ?
3,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2018
99 Casas, filme dirigido e co-escrito por Ramin Bahrani, se passa durante a última grande crise econômica pela qual os Estados Unidos passaram, devido à concessão desenfreada de créditos imobiliários – inclusive para pessoas com péssimo histórico de pagamento ou sem qualquer tipo de renda fixa (assunto que foi abordado anteriormente, pelo cinema, no filme A Grande Aposta). Em consequência disso, pessoas como o agente imobiliário Rick Carver (Michael Shannon) ficaram ricos, por meio do trabalho em ações de despejo contra as famílias que não tinham como honrar o pagamento de suas hipotecas.

Uma das vítimas de Carver foi Dennis Nash (Andrew Garfield), que foi obrigado a ver sua mãe (Laura Dern) e filho (Noah Lomax) serem despejados da casa onde a família morava. Desesperado para resolver a situação de sua família e sem qualquer possibilidade de arrumar um novo emprego (afinal, o país estava passando por uma crise severa), Dennis começa a trabalhar para Carver, infligindo a outras famílias o mesmo sofrimento pelo qual ele passou

Apesar de se apoiar no acompanhamento da transição entre a motivação de Dennis ao decidir trabalhar para Carver e a iminência da crise de consciência pela qual a personagem passará, ao se ver repetindo tudo aquilo que ele mais criticava, o grande destaque de 99 Casas acaba sendo a excelente atuação de Michael Shannon como Rick Carver, personagem que representa bem toda a ganância e arrogância daqueles que foram os responsáveis diretos por um sistema fraudulento e irresponsável que deixou milhares de pessoas (idosas, pais de família, crianças) totalmente sem teto naquele período.
4,5
Enviada em 29 de julho de 2017
Escancara a frieza dos bancos e das pessoas envolvidas com eles; A força que o tema traz - dramas sérios sobre perda, são por vezes desperdiçados em cenas artificiais. A Grande Aposta, mesmo sendo bem mais técnico, tem mais impacto nesse aspecto. Mas a força de 99 Homes está na dramaticidade das situações retratadas, tudo reforçado pelas atuações intensas de Andrew Garfield e Michael Shannon. Principalmente de Shannon, mais assustadoramente magnético do que nunca. Ótimo!
5,0
Enviada em 4 de novembro de 2016
Filmaço. Mostra sem meias palavras a monstruosidade que é o capitalismo. E ainda tem quem defenda esse sistema.
4,0
Enviada em 14 de maio de 2017
Um filme realista e chocante dentro da realidade da quebra financeira de todos nos EUA, mostra a pressão capitalista sobre um povo que acredita no Estado.
2,0
Enviada em 1 de fevereiro de 2018
Você perde um tempão assistindo um filme com um roteiro fraco.
Aí você imagina vai melhorar. Que nada!
E o final alguém entendeu?
4,0
Enviada em 14 de abril de 2018
Um bom exemplo de como algumas pessoas se deixam ir pela ilicitude depois de sofrerem injustos revezes na vida. Dramas de consciência. "Moral" duvidosa que espreme o personagem em seu senso ético.
4,0
Enviada em 27 de agosto de 2018
Ótimo filme, ótimas atuações.

Poderia estender mais o final, entender o que realmente aconteceu após o fato.

De qualquer forma, muito bom filme de drama.
5,0
Enviada em 16 de fevereiro de 2018
Muito bom,abra o olho ao negociar com um corretor de imóveis,é o capitalismo ele nos engole,mais mesmo assim mil vezes melhor que o socialismo.
2,5
Enviada em 8 de janeiro de 2020
O desfecho poderia ser melhor, mas a realidade que o filme mostra é boa, faltou emoção ao filme também, mesmo sendo um drama.
4,0
Enviada em 26 de janeiro de 2020
Excelente filme que, tendo a Crise de 2008 nós EUA, acaba por abordar temas atemporais como solidariedade, cobiça, sentimento de pertencimento, sobrevivência, etc
O enredo é bem amarrado apesar de algumas licenças para caber no espaço de uma sessão de cinema.
As atuações são muito boas e a filmagem em formato semelhante ao das reportagens norte-americanas dá à obra uma sensação maior de realidade e imersão.
O filme era algo esperado porém não desafina.
Bom filme que deveria ter tido maior bilheteria.
Quer ver mais críticas?