Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Collider
por Matt Goldberg
Quando o jovem Adonis e o velho Rocky se unem, o filme se torna mágico. Ele tem toda a emoção do "Rocky" original, misturada com o humor leve das melhores sequências...
A crítica completa está disponível no site Collider
The Playlist
por Eric Kohn
"Creed: Nascido Para Lutar" sugere a chegada atrasada da "alternativa Obama": é uma fábula revigorante de heroísmo negro na qual o fato de ser negro fica em segundo plano.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Veja
por Raquel Carneiro
Assim como sua trama na ficção, baseada nas agruras e delícias da superação, a franquia se renova de forma sensacional e inesperada. Fênix ficaria com inveja.
A crítica completa está disponível no site Veja
Cinepop
por Wilker Medeiros
[...] o que mais chama atenção em "Creed – Nascido para Lutar" é o seu lado técnico. Ryan Coogler conduz o longa com muita competência e segurança, não tem medo de ousar e utilizar técnicas variadas, criando alegorias do esporte [...]
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Boston Globe
por Tom Russo
De maneira impressionante, o diretor Ryan Coogler consegue realizar o truque assinado por JJ Abrams (nas franquias "Star Trek" e "Star Wars") de criar um filme que funciona em dois níveis distintos, agradando igualmente aos nostálgicos e a um público mais jovem.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Stallone não é um mero coadjuvante em "Creed [...] É sem dúvida a melhor perfomance do ator, no papel, desde que ele introduziu Balboa para o público há quase 40 anos atrás.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
CineClick
por Pedro Tritto
É preciso dar o crédito para Michael B. Jordan, que entrega uma atuação corajosa, nem um pouco preocupada com o peso e a tradição que seu treinador construiu ao longo dos anos. Enquanto isso, Stallone também prova que ainda está em forma...
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Ancorado na dinâmica entre Adonis e Rocky [...] Creed usa o original como inspiração óbvia em sua própria estrutura [...] o que tira um pouco de seu frescor; por outro lado, sua delicadeza ao lidar com os personagens é tamanha que o investimento emocional do espectador jamais deixa de ser recompensado.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cinemascope
por Felipe Gofferman
Escrito e dirigido por Ryan Coogler, "Creed: Nascido para lutar" é uma ode a Rocky e toda a franquia, mas se apresenta como uma releitura moderna e bem resolvida que não se limita em replicar a estrutura e acrescenta a trama doses de um refinamento até então não visto na série de filmes...
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Procurando, e nem precisa ser com lupa, podem ser encontrados defeitos em "Creed". A arte não precisa ser perfeita, já dizia um grande, Roberto Rossellini. É mais importante que seja vital, ou transmita um testemunho.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
New York Times
por A.O. Scott
O filme é uma peça divertida de entretenimento, suavemente antiquado e que abraça o seu tempo presente. Os socos voam, a música sobe (hip-hop, juntamente com variações) e, ao fim, a plateia está ansiosa para a sequência.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"Creed: Nascido para Lutar" é comovente sem ser piegas, eletrizante sem ser ousado e moderno sem esquecer tudo que foi feito antes. É um filme redondo, feito com carinho e muita vontade de entreter e agradar com o básico, porém sem se render ao óbvio.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quarto Ato
por Gerard Damiano
Utilizando planos fantásticos especialmente nas sequências de lutas que são suficientemente intensas e viscerais, a direção precisa de Ryan Coogler mexe com os nervos do público e ousa ao optar por longos planos-sequência fugindo da tradicional montagem de videoclipe que tanto marcou a franquia...
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Está claro que o novo filme não é nenhum Touro Indomável de Scorsese [...] Mas não tem medo de ser sentimental, de criar um interesse romântico para o herói e principalmente uma lealdade entre a dupla que acaba funcionando...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen Rant
por Kofi Outlaw
Assim como seu protagonista, "Creed: Nascido Para Lutar" é um filme azarão que consegue tanto resgatar o drama inspirador do "Rocky" original quanto acrescentar um nível artístico muito melhor do que tudo já visto na franquia até hoje.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
ScreenCrush
por Matt Singer
A estrutura [...] estabelece uma ponte entre o velho e o novo, trabalhando a fórmula clássica de "Rocky" sem abandonar todos os seus clichês. Existem poucos elementos feitos para fãs que se poderia esperar...
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Variety
por Andrew Barker
[o diretor] confirma um pouco da promessa [...] oferecendo uma inteligente amostra de cinema, hilariante e bem trabalhada e fornecendo ao ator Michael B. Jordan, mais uma pedra substancial para ele pisar em sua subida ao estrelato.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Michael O'Sullivan
[...] os temas "amor", "lealdade", "ambição", "honra" e "legado" que dão vida à história são entregues com um soco tão forte que parecem tão frescos e bons quanto pareciam em 1976 (ano de lançamento do primeiro "Rocky").
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Cineweb
por Nayara Reynaud
A reverência que agrada aos fãs está sempre a serviço da narrativa inédita e compreensível para iniciantes, a exemplo dos inesquecíveis acordes de Bill Conti, reconhecíveis até para quem não assistiu a nenhum dos longas da série...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
Pois Creed é nostálgico com essas grandes figuras do passado com as quais crescemos assistindo, sendo em grande parte um elogio ao “melodrama de esportes”, mas também não esquece de ser um filme atual, com tudo que se pode observar de positivo e negativo a partir daí: o festival técnico domina...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Critikat.com
por Benoît Smith
O título "Creed", no fundo, é um engano - ou então uma tentativa mais ou menos bem-sucedida de virar a página de "Rocky". Stallone não terminou de interpretar o personagem, e a própria saga não está pronta para abandoná-lo...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Estado de Minas
por Carolina Braga
Referências aos confrontos entre Apollo e Rocky surgem como informação – e não como saudosismo barato. Porém, Coogler inova pouco ao fazer jus ao gênero: as lutas são dramáticas e embaladas por trilha sonora marcante.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
O Globo
por Mário Abbade
O filme só derrapa no terceiro ato, com a espetacularização do confronto final. Sly se entrega para viver um sujeito combalido, numa atuação que acabou lhe rendendo o Globo de Ouro e o coloca como possível candidato ao Oscar.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Tim Grierson
[...] uma vez que a carga emocional de "Creed: Nascido Para Lutar" nasce da familiaridade da audiência com os filmes anteriores, este longa luta com seu passado na maior parte do tempo.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Jordan Hoffman
No fim das contas, "Creed: Nascido Para Lutar" é algo como uma decisão dividida; no entanto, em alguns momentos, o filme é definitivamente um nocaute.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
O primeiro filme a usar o personagem Rocky não ter sido escrito pelo próprio Stallone, Creed, no entanto, segue a prescrição patenteado muito de perto, especialmente quando se trata da improvável tiro-estrela carreira trajetória do personagem-título.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Frédéric Strauss
Embora os clichês persistam - um adversário grosseiramente grosseiro, uma partida decisiva - a dupla vinda do cinema independente resgata ao universo "Rocky" uma abordagem mais realista, uma autenticidade original.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Chronic'art.com
por Yal Sadat
A passagem de bastão abre logicamente a porta a uma forma de nostalgia, ou mesmo a um sentimento mórbido que representa, ao mesmo tempo, o pequeno interesse e o limite de "Creed - Nascido Para Lutar".
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Diário de Pernambuco
por Vinicius Nader
Se você é fã de sequências de luta, aí vai um aviso: há somente uma delas — eletrizante, surpreendente e ponto alto do filme, embora longa demais [...] Nem mesmo o carisma inegável de Sylvester Staloone salva "Creed: Nascido para Lutar".
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Um roteiro medíocre e atuações ginasianas (incluindo um Stallone absurdamente vencedor do Globo de Ouro como coadjuvante) só deixam o sétimo "round" da franquia mais distante do "Rocky" original, que ganhou três prêmios no Oscar.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Zero Hora
por Daniel Feix
Quando "Creed" poderia engrenar, no entanto, as curvas dramáticas dos personagens se aproximam demasiadamente dos clichês dos longas do gênero. É Adonis, mas poderia não apenas ser Rocky, e sim qualquer outro homem "salvo pelo esporte".
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Collider
Quando o jovem Adonis e o velho Rocky se unem, o filme se torna mágico. Ele tem toda a emoção do "Rocky" original, misturada com o humor leve das melhores sequências...
The Playlist
"Creed: Nascido Para Lutar" sugere a chegada atrasada da "alternativa Obama": é uma fábula revigorante de heroísmo negro na qual o fato de ser negro fica em segundo plano.
Veja
Assim como sua trama na ficção, baseada nas agruras e delícias da superação, a franquia se renova de forma sensacional e inesperada. Fênix ficaria com inveja.
Cinepop
[...] o que mais chama atenção em "Creed – Nascido para Lutar" é o seu lado técnico. Ryan Coogler conduz o longa com muita competência e segurança, não tem medo de ousar e utilizar técnicas variadas, criando alegorias do esporte [...]
Boston Globe
De maneira impressionante, o diretor Ryan Coogler consegue realizar o truque assinado por JJ Abrams (nas franquias "Star Trek" e "Star Wars") de criar um filme que funciona em dois níveis distintos, agradando igualmente aos nostálgicos e a um público mais jovem.
Chicago Sun-Times
Stallone não é um mero coadjuvante em "Creed [...] É sem dúvida a melhor perfomance do ator, no papel, desde que ele introduziu Balboa para o público há quase 40 anos atrás.
CineClick
É preciso dar o crédito para Michael B. Jordan, que entrega uma atuação corajosa, nem um pouco preocupada com o peso e a tradição que seu treinador construiu ao longo dos anos. Enquanto isso, Stallone também prova que ainda está em forma...
Cinema em Cena
Ancorado na dinâmica entre Adonis e Rocky [...] Creed usa o original como inspiração óbvia em sua própria estrutura [...] o que tira um pouco de seu frescor; por outro lado, sua delicadeza ao lidar com os personagens é tamanha que o investimento emocional do espectador jamais deixa de ser recompensado.
Cinemascope
Escrito e dirigido por Ryan Coogler, "Creed: Nascido para lutar" é uma ode a Rocky e toda a franquia, mas se apresenta como uma releitura moderna e bem resolvida que não se limita em replicar a estrutura e acrescenta a trama doses de um refinamento até então não visto na série de filmes...
Estado de São Paulo
Procurando, e nem precisa ser com lupa, podem ser encontrados defeitos em "Creed". A arte não precisa ser perfeita, já dizia um grande, Roberto Rossellini. É mais importante que seja vital, ou transmita um testemunho.
New York Times
O filme é uma peça divertida de entretenimento, suavemente antiquado e que abraça o seu tempo presente. Os socos voam, a música sobe (hip-hop, juntamente com variações) e, ao fim, a plateia está ansiosa para a sequência.
Papo de Cinema
"Creed: Nascido para Lutar" é comovente sem ser piegas, eletrizante sem ser ousado e moderno sem esquecer tudo que foi feito antes. É um filme redondo, feito com carinho e muita vontade de entreter e agradar com o básico, porém sem se render ao óbvio.
Quarto Ato
Utilizando planos fantásticos especialmente nas sequências de lutas que são suficientemente intensas e viscerais, a direção precisa de Ryan Coogler mexe com os nervos do público e ousa ao optar por longos planos-sequência fugindo da tradicional montagem de videoclipe que tanto marcou a franquia...
Rubens Ewald
Está claro que o novo filme não é nenhum Touro Indomável de Scorsese [...] Mas não tem medo de ser sentimental, de criar um interesse romântico para o herói e principalmente uma lealdade entre a dupla que acaba funcionando...
Screen Rant
Assim como seu protagonista, "Creed: Nascido Para Lutar" é um filme azarão que consegue tanto resgatar o drama inspirador do "Rocky" original quanto acrescentar um nível artístico muito melhor do que tudo já visto na franquia até hoje.
ScreenCrush
A estrutura [...] estabelece uma ponte entre o velho e o novo, trabalhando a fórmula clássica de "Rocky" sem abandonar todos os seus clichês. Existem poucos elementos feitos para fãs que se poderia esperar...
Variety
[o diretor] confirma um pouco da promessa [...] oferecendo uma inteligente amostra de cinema, hilariante e bem trabalhada e fornecendo ao ator Michael B. Jordan, mais uma pedra substancial para ele pisar em sua subida ao estrelato.
Washington Post
[...] os temas "amor", "lealdade", "ambição", "honra" e "legado" que dão vida à história são entregues com um soco tão forte que parecem tão frescos e bons quanto pareciam em 1976 (ano de lançamento do primeiro "Rocky").
Cineweb
A reverência que agrada aos fãs está sempre a serviço da narrativa inédita e compreensível para iniciantes, a exemplo dos inesquecíveis acordes de Bill Conti, reconhecíveis até para quem não assistiu a nenhum dos longas da série...
Cineplayers
Pois Creed é nostálgico com essas grandes figuras do passado com as quais crescemos assistindo, sendo em grande parte um elogio ao “melodrama de esportes”, mas também não esquece de ser um filme atual, com tudo que se pode observar de positivo e negativo a partir daí: o festival técnico domina...
Critikat.com
O título "Creed", no fundo, é um engano - ou então uma tentativa mais ou menos bem-sucedida de virar a página de "Rocky". Stallone não terminou de interpretar o personagem, e a própria saga não está pronta para abandoná-lo...
Estado de Minas
Referências aos confrontos entre Apollo e Rocky surgem como informação – e não como saudosismo barato. Porém, Coogler inova pouco ao fazer jus ao gênero: as lutas são dramáticas e embaladas por trilha sonora marcante.
O Globo
O filme só derrapa no terceiro ato, com a espetacularização do confronto final. Sly se entrega para viver um sujeito combalido, numa atuação que acabou lhe rendendo o Globo de Ouro e o coloca como possível candidato ao Oscar.
Screen International
[...] uma vez que a carga emocional de "Creed: Nascido Para Lutar" nasce da familiaridade da audiência com os filmes anteriores, este longa luta com seu passado na maior parte do tempo.
The Guardian
No fim das contas, "Creed: Nascido Para Lutar" é algo como uma decisão dividida; no entanto, em alguns momentos, o filme é definitivamente um nocaute.
The Hollywood Reporter
O primeiro filme a usar o personagem Rocky não ter sido escrito pelo próprio Stallone, Creed, no entanto, segue a prescrição patenteado muito de perto, especialmente quando se trata da improvável tiro-estrela carreira trajetória do personagem-título.
Télérama
Embora os clichês persistam - um adversário grosseiramente grosseiro, uma partida decisiva - a dupla vinda do cinema independente resgata ao universo "Rocky" uma abordagem mais realista, uma autenticidade original.
Chronic'art.com
A passagem de bastão abre logicamente a porta a uma forma de nostalgia, ou mesmo a um sentimento mórbido que representa, ao mesmo tempo, o pequeno interesse e o limite de "Creed - Nascido Para Lutar".
Diário de Pernambuco
Se você é fã de sequências de luta, aí vai um aviso: há somente uma delas — eletrizante, surpreendente e ponto alto do filme, embora longa demais [...] Nem mesmo o carisma inegável de Sylvester Staloone salva "Creed: Nascido para Lutar".
Folha de São Paulo
Um roteiro medíocre e atuações ginasianas (incluindo um Stallone absurdamente vencedor do Globo de Ouro como coadjuvante) só deixam o sétimo "round" da franquia mais distante do "Rocky" original, que ganhou três prêmios no Oscar.
Zero Hora
Quando "Creed" poderia engrenar, no entanto, as curvas dramáticas dos personagens se aproximam demasiadamente dos clichês dos longas do gênero. É Adonis, mas poderia não apenas ser Rocky, e sim qualquer outro homem "salvo pelo esporte".