Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Críticos.Com.Br
por Octavio Caruso
A trama, com sua impecável estrutura em quatro capítulos, incita uma reflexão sobre a queda do império humano, partindo de um evento simples, o atropelamento fatal de um ciclista que não recebeu socorro. [...] o roteiro provoca questionamentos essenciais, críticas severas a um modo de vida cada vez mais egoísta...
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Papo de Cinema
por Matheus Bonez
Com este mosaico de personagens e situações, Virzì se baseia no livro homônimo do crítico de cinema Stephen Amidon para fazer um retrato desta Itália decadente em que o capital deixa as pessoas loucas e sedentas por poder.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Neusa Barbosa
A sobreposição de tantos personagens, pontos de vista, detalhes e acontecimentos proporciona a Virzì a oportunidade de demonstrar sua perícia e controle da história, que nunca perde o real foco – o confronto entre o alto valor da especulação financeira e o baixo apreço pela vida e os valores humanos.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
Não é apenas um thriller chique, mas um cativante estudo da sociedade italiana e de uma economia em espiral descendente. [...] "Capital Humano" estabelece, habilidosamente, o rico norte italiano num filme envolvente, embora asfixiante, sobre duas famílias que se cruzam após um acidente de carro.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Jay Weissberg
Esta estilosa e habilidosa fusão de classe, crítica, assassinato e mistério confirma Paolo Virzi como um dos diretores mais dinâmicos da Itália. [...] Escalado perfeitamente com atores que dão vida a tipos italianos facilmente reconhecíveis.
A crítica completa está disponível no site Variety
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
O desfecho, não surpreendente, porém extremamente necessário, ilumina holofotes sobre as diferenças sociais e quem paga o preço da corrupção de valores, a troco da própria alma.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
"Capital Humano" parece um sinal de vitalidade emitido pelo cinema italiano, a transmitir a sensação de que talvez a era Berlusconi - de liquidação dessa cinematografia - tenha ficado para trás.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Guardian
por Mark Kermode
A narrativa sinuosa mapeia as complexas interações entre uma rica dinastia de bancários, uma família de classe média quebrada, um jovem problemático e uma infeliz trupe de artistas hostis, todos cujas fortunas estão interligadas por investimentos imprudentes – tanto pessoais como financeiros.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Guillemette Odicino
Esta estrutura um pouco pesada, um pouco banal, é felizmente compensada pela maldade do olhar que Paolo Virzì traz aos seus personagens patéticos, vítimas de sua paixão pelo dinheiro e pela beleza da imagem...
A crítica completa está disponível no site Télérama
Washington Post
por Ann Hornaday
O senso crescente de fatalismo e indignação velada apaga qualquer ambiguidade. "Capital Humano" é uma tragédia muito bem feita mas, em última instância, condescendente, dada essa era globalizada de vertiginosas disparidades de riqueza.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Peter Keough
Paolo Virzì [adapta] a obra de 2004 de Stephen Amidon, "Capital Humano", num looping cronológico envolvendo três versões do mesmo acidente. [...] Apesar de inicialmente mostrar sinais de superar sua decrepidez, "Capital" perde valor quando os roteiristas exageram para parecer muito espertos.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Chicago Sun-Times
por Matt Zoller Seitz
O tipo de filme que incorpora o significado de seu título em cada subtrama para então explicá-lo com um título na tela, no final, só pra ter certeza de que você entendeu. Em suma, "Beleza Americana - Versão Itália", com uma trilha [...] parecida e narrativa não-linear de filme de arte.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
New York Times
por Manohla Dargis
É tudo muito bonito, polito e profissional. As peças são postas tão ordenadamente que nada parece estar realmente em jogo. A grande exceção é Valeria Bruni Tedeschi, cuja atuação maravilhosamente sutil como Carla, a confusa e mimada mulher de Giovanni, dá ao filme uma vida bagunçada e sem alma.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Críticos.Com.Br
A trama, com sua impecável estrutura em quatro capítulos, incita uma reflexão sobre a queda do império humano, partindo de um evento simples, o atropelamento fatal de um ciclista que não recebeu socorro. [...] o roteiro provoca questionamentos essenciais, críticas severas a um modo de vida cada vez mais egoísta...
Papo de Cinema
Com este mosaico de personagens e situações, Virzì se baseia no livro homônimo do crítico de cinema Stephen Amidon para fazer um retrato desta Itália decadente em que o capital deixa as pessoas loucas e sedentas por poder.
Cineweb
A sobreposição de tantos personagens, pontos de vista, detalhes e acontecimentos proporciona a Virzì a oportunidade de demonstrar sua perícia e controle da história, que nunca perde o real foco – o confronto entre o alto valor da especulação financeira e o baixo apreço pela vida e os valores humanos.
The Hollywood Reporter
Não é apenas um thriller chique, mas um cativante estudo da sociedade italiana e de uma economia em espiral descendente. [...] "Capital Humano" estabelece, habilidosamente, o rico norte italiano num filme envolvente, embora asfixiante, sobre duas famílias que se cruzam após um acidente de carro.
Variety
Esta estilosa e habilidosa fusão de classe, crítica, assassinato e mistério confirma Paolo Virzi como um dos diretores mais dinâmicos da Itália. [...] Escalado perfeitamente com atores que dão vida a tipos italianos facilmente reconhecíveis.
Almanaque Virtual
O desfecho, não surpreendente, porém extremamente necessário, ilumina holofotes sobre as diferenças sociais e quem paga o preço da corrupção de valores, a troco da própria alma.
Folha de São Paulo
"Capital Humano" parece um sinal de vitalidade emitido pelo cinema italiano, a transmitir a sensação de que talvez a era Berlusconi - de liquidação dessa cinematografia - tenha ficado para trás.
The Guardian
A narrativa sinuosa mapeia as complexas interações entre uma rica dinastia de bancários, uma família de classe média quebrada, um jovem problemático e uma infeliz trupe de artistas hostis, todos cujas fortunas estão interligadas por investimentos imprudentes – tanto pessoais como financeiros.
Télérama
Esta estrutura um pouco pesada, um pouco banal, é felizmente compensada pela maldade do olhar que Paolo Virzì traz aos seus personagens patéticos, vítimas de sua paixão pelo dinheiro e pela beleza da imagem...
Washington Post
O senso crescente de fatalismo e indignação velada apaga qualquer ambiguidade. "Capital Humano" é uma tragédia muito bem feita mas, em última instância, condescendente, dada essa era globalizada de vertiginosas disparidades de riqueza.
Boston Globe
Paolo Virzì [adapta] a obra de 2004 de Stephen Amidon, "Capital Humano", num looping cronológico envolvendo três versões do mesmo acidente. [...] Apesar de inicialmente mostrar sinais de superar sua decrepidez, "Capital" perde valor quando os roteiristas exageram para parecer muito espertos.
Chicago Sun-Times
O tipo de filme que incorpora o significado de seu título em cada subtrama para então explicá-lo com um título na tela, no final, só pra ter certeza de que você entendeu. Em suma, "Beleza Americana - Versão Itália", com uma trilha [...] parecida e narrativa não-linear de filme de arte.
New York Times
É tudo muito bonito, polito e profissional. As peças são postas tão ordenadamente que nada parece estar realmente em jogo. A grande exceção é Valeria Bruni Tedeschi, cuja atuação maravilhosamente sutil como Carla, a confusa e mimada mulher de Giovanni, dá ao filme uma vida bagunçada e sem alma.