Nada de Babás!
Batman já passou por diversas situações enfrentando inimigos de todo o tipo, dos mais convencionais ao mais intrigantes, entretanto, a descoberta da paternidade o coloca em situação complicada e bem administrada neste divertido O Filho do Batman.
Fruto de um fugaz relacionamento entre Bruce Wayne e Talia al Ghul, Damian Wayne é um pré-adolescente que fora ensinado por um habilidoso grupo de assassinos denominado Liga das Sombras. Treinado não somente nas artes marciais, o pequeno Waine dispõe de pouca disciplina e um desejo amargurado em vingar seu mentor Ra's al Ghul. Temendo pela segurança do garoto, Talia deixa-o aos cuidados de Batman, que por sua vez precisa lidar com o espírito frenético de Damian e ainda investigar qual a ligação dos atos contra a liga de assassinos.
Inevitavelmente, acompanhamos o astuto Batman no encalço dos criminosos liderados por Slade Wilson, agora denominado Exterminador. Essa busca nos permite participar da aproximação de pai e filho de forma bem curiosa, pois, ao mesmo tempo que sente-se surpreso, Bruce Wayne reconhece em Damian a presença de traços genéticos que o levam a comportamentos bem inesperado e provocativos. Vale também citar que o garoto se sente surpreso com as habilidade do pai, em certo momento, Damian questiona Batman pelo fato de saber de uma informação específica, que imediatamente responde pontualmente: "Eu sou Batman, minha especialidade é saber". Isso prova não só o respeito que a DC e Warner tem pelo personagem, como também souberam desenvolver de maneira brilhante o relacionamento entre ambos.
Tecnicamente falando, o longa é de uma qualidade visual respeitável, sempre observando os detalhes de um simples ambiente fechado até um cuidado generoso com explosões, tiros, perseguições, pancadaria e sangue... esse último item tem se tornado elemento comum nas produções do estúdio, principalmente porque esse tipo de animação é voltado para o público adulto.
E não só de desenvolvimento de personagens principais e emoções sobrevive o filme, o algoz da trama também conhecido como Exterminador, é um sujeito frio, de métodos brutais e sem enrolações, desejando ir direto ao assunto, mesmo que resulte em morte. O elenco por traz das vozes originais também está afinadíssimo, incluindo aí os já conhecidos Jason O'Mara (Batman) e Thomas Gibson (Slade), além do competente Stuart Allan (Damian Wayne).
Ação frenética, direção afinada e uma história com conteúdo empolgante fazem deste fabuloso O FILHO DO BATMAN uma das mais funcionais e divertidas animações da Warner.