Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
51.034 seguidores
1.978 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 30 de agosto de 2023
Ser baseado em história real ajuda e a dinâmica também, mas muito previsível. Ter a corrida final nas 24 horas de Le Manns com mais 2 corredores de game foi demais. Boa diversão.
Apesar das cenas de corrida e do gráfico que são interessantes, o protagonista é muito ruim e não empolga. Além disso é apenas uma peça publicitária do game.
Uma grata surpresa, me senti imerso e altamente identificado. Uma ótima adaptação de videogame mesclada com história real. Tem seus momentos extremamente clichês, mas o longa é tão divertido e honesto que isso passa despercebido. Muito bom.
Achei apenas um filme legal. Pensei que iria gostar mais, as cenas de corrida deveriam ser pouco mais inventivas, na verdade, são tão comuns que até me cansaram um pouco... A premissa é boa, o elenco interessante, mas a execução apenas legal.
"Tem uma pegada interessante, porém não é um filme que empolga como filmes semelhantes, como por exemplo o excelente filme: Rush - No Limite da Emoção.
Porém dá para vê com a família e relaxar vendo um bom filme para entretenimento".
Eu não sei nem por onde começar. Não dei uma nota menor para não desprezar os atores alguns como o Orlando Bloom que é um grande figura das telas, grande ator, fez a sua parte no personagem do filme até onde deu. Agora vamos ao filme mesmo: quem mandou fazer esse filme? A Sony ou Kazunori Yamauchi? O criador de GT só pode ter sido provocado a fazer esse filme pela cúpula da Sony porque se ele teve vontade de fazer também ele cuspiu na sua franquia liberando uma filmagem desse nível, cheio de estereótipos escrachados. É triste para não dizer coisa mais baixa, o filme não fala nada dessa querida série que jogo desde o GT2. Cheio de hype em cima de Le Mans, para dizer quem conhece, marcas que pagaram para aparecer no filme e outras que deveriam aparecer e não apareceram na prova, Lamborghini correrá em Le Mans em 2024 pela primeira vez, e seu envolvimento como piloto virtual o tal Jann Mardenborough é da década passada, ou seja, aí já tem uma qualidade finalização do filme deplorável. Eu não iria dizer perder mais de 2h para vender um produto que é mera promoção de marcas, atores bobões sem graça nenhuma, não chegando no nível de um Christian Bale ou um Daniel Bruhl que seja. Não retorna nada sobre as grandes histórias das pistas da série GT, os famosos pilotos que jogaram GT e fizeram carreiras nas pistas. Olha ter de dizer que a Nintendo caprichou na transposição do jogo Mario para os cinemas melhor que essa série não é absurdo nenhum. Leva um titulo Gran Turismo e não tem nada a ver com o jogo. O piloto virtual merecia um filme? Sim, mas colocassem um titulo mais adequado com essa façanha. E esse Archie Madekwe na boa, é um ator muito mediano, medíocre e metido. Não tem carisma algum. É muita pretensão que a Sony ou esse senhor Kazunori se outorgarem para criar um filme desse nivel e vender para os fãs de jogo de corrida, porque só essa turma vai querer ver essa bobagem e enrolação de mais de 120min. Não fui ao cinema e graças que não perdi dinheiro. Perdão série Gran Turismo. Sacanearam contigo.
Filme: Gran Turismo @granturismomovie @nissan @GRT Assistido: 21-11-23 Elenco: @archmadekwe @orlandobloom @dkharbour @gerihalliwellhorner @djimon_hounsou @ms.emelia @darrenbarnet @joshastradowski Modelo: @automobilismo #ação #action #sport Duração: 2h 15 m Ano: 2023 Minha opinião: Baseado em uma historia verídica. Quem já é da era dos games, claro que não estou falalndo do Ataria ou antes, mas com PlayStation em 1997. E conta a historia de Jann Mardenbarough um jogador do game de Gran Turismo. É escolhido para teste e triagem para possível piloto real de carros GTR Nissan. Esta idéia louca surge da Danny Moore (Orlando Bloon) e convence Jack Slater (David HArbour) E assim vai se construindo a estoria do Heroi no filme. Onde o jovem Jann se surpreende com o convite e quando chega há vários ooutros e depois de passar e é escolhido para se tornar um piloto há todo um novo desafio, onde irá combater seus maiores medos, como o pré-conceitos de pilotos e da própria equipe, mas como sempre o maior vilão, será ele mesmo. Até o momento que vence e vai para as corridas reais. E os resultados não veem. Até o momento que ele decide tomar as rédeas no controle dos acertos do seu carro, como no vídeo game. Aí as coisas acontecem. Um filme com bons efeitos, fotografia, roteiro e enredo. Além da boa atuação de Archie, Bloom, HArbour dando aquela mágica no filme. Um filme que me surpreendeu em 2023. Em uma ópoca que bons resultados tem trazido os filmes de games, como Mario Bross, Sonic, The Last of Us. Roteiro e enredo bons. Vale apena assistir? Com certeza, principalmente para os fãs de game e corrida. Nota: 8,5 #cinema #movie #filme #filmesapaixonantes #dicasdefilme #imdb #rottentomatoes #oscar #eiga #pelicula #hollywood #adorocinema #amocinema #lovemovie #apaixonadoporcinema #netflix #disneyplay #amazonprime #hbomax #popcorn #curtocinema #cinemaepipoca #grt #nissan #granturismo
Embora não seja uma obra-prima, o filme consegue cativar o espectador. O enredo não se aprofunda em subtramas ou no desenvolvimento de personagens secundários, o que não se revela como um ponto negativo. Pelo contrário, o filme cumpre com o essencial prometido pelos trailers: excelentes sequências de corrida, intercaladas com cenas de videogame, resultando em uma experiência emocionante e instigante. Um bom exemplar do gênero de filmes de corrida. A única ressalva seria a falta de um clímax mais empolgante, uma área em que poderiam ter se destacado ainda mais.
O elenco carismático merece destaque, sendo um ponto alto da produção. A escolha de David Harbour foi acertada, trazendo sua conhecida empatia para o papel, mesmo que de forma mais sutil. Orlando Bloom, quando presente em cena, consegue aproveitar seu tempo de maneira eficaz, embora a audiência poderia ter desfrutado de sua presença por mais tempo. Por fim, o desempenho de Archie Madekwe merece reconhecimento, pois ele agarrou seu papel com maestria, contribuindo significativamente para o filme. Em conjunto com Harbour, os dois atores sustentam a narrativa com competência, evidenciando o potencial promissor de Madekwe.
Mano, gostei do filme. Tem uma carga dramática muito boa, achei os efeitos especiais sensacionais e direção e fotografias muito boas. Que maravilha ter visto a Ginger Spice na tela...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade