Terminei o filme, mas continuo super tensa e provavelmente nem vou dormir direito por causa do enredo desse filme.
É um filme, que ao menos para mim foi extremamente forte e que me fez querer chorar do começo ao fim e pela teoria que eu criei do filme, já que o próprio não possui uma, ele trata de uma questão um tanto religiosa.
Vamos lá, as pessoas começam a querer se matar depois de ver alguma coisa, que no filme não define muito bem o que é, mas parece ser vozes que tentam te corromper a olhar algo que pode ser maligno ou talvez não. Pela minha teoria nesse caso seriam demônios, eu estou acompanhando a novela Gênesis agora, para entender um pouco mais sobre a história da bíblia e nela Lucifer se faz passar por outras pessoas para corromper pessoas que são boas, ele usa da imagem dele para enganar, dessa forma as pessoas acham que estão vendo uma mãe, um filho, quando na verdade é um demônio disfarçado querendo sua alma. Outro fato são os olhos, todos já ouvimos falar que os olhos são as janelas da alma não é mesmo, e a alma é o nosso espirito, aquilo que realmente somos. Ao ver essas coisas malignas sua alma se quebra, ela perde o brilho, por esse motivo os olhos da pessoa se transformam, deixam de ter vida. Terceira parte da teoria, aqueles que não precisam usar as vendas, eles não precisam porque eles já são o mal encarnado, eles já possuem o mal em suas vidas e vivem disso, suas almas já estão quebradas por eles próprios, então não teria graça nenhuma corromper o que não é puro. Quarta parte, porque o suicídio? Para quem não sabe o suicídio é o maior pecado que o ser humano pode cometer, já que a vida é o maior presente que Deus deu a nós, tanto que dizem que pessoas que se matam sofrem muito mais, já que sua alma fica perdida em um espaço vazio, nem céu nem inferno. E o mais importante é, por que Deus deixaria isso acontecer? Por que Ele desistiu de nós, para ser sincera eu não sei como ele realmente ainda não fez isso na vida real, pois não somos fácies, somos a pior espécie, somos ruins, mesquinhos, se eu fosse Ele, eu teria desistido, mas voltando ao filme, Ele parece desistir da humanidade, já que essa não parece ter muita fé nele e parando para pensar no filme vemos poucas pessoas se referindo a Ele, isso mostra o quão longe Seus filhos se encontram Dele.
Mas essa é minha teoria, eu realmente acredito que o filme tem um propósito muito mais espiritual do que um conto de terror.
Eu gostei muito do filme, não leria o livro, porque eu sei que sofreria muito mais, é um filme que vai mexer com você, vai fazer você pensar em vários aspectos da sua vida, enfim, assistam.