Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] esta terceira adaptação para o cinema de uma obra do escritor Dan Brown é fácil a mais emocionante e surpreendente da série de obras suas. [...] o filme é como um quebra cabeça que o espectador tem a obrigação de resolver junto com os protagonistas.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Papo de Cinema
por Rodrigo de Oliveira
Quem espera um thriller decente, com bom elenco, um mistério intrigante e paisagens internacionais deslumbrantes, tem tudo para curtir o terceiro filme estrelado pelo personagem Robert Langdon...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
"Inferno" é uma produção feita sob encomenda. É divertimento rápido rasteiro, que até chega a levantar boas questões, mas falha abertamente em desenvolvê-las além de um consumo instantâneo.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
"Inferno" é melhor que "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios". Em termos de cinema, isso não significa muito, porque nenhum dos dois filmes goza da reputação de grande.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Screen International
por Fionnuala Halligan
[...] alguns dos diálogos são forçados, principalmente aqueles envolvidos nas sequências de resolução de mistérios. Ainda assim, o diretor Ron Howard mantém o espectador constantemente ocupado, Felicity Jones é uma ótima coadjuvante e há muito combustível ainda no tanque de Tom Hanks para essa franquia...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Leslie Felperin
Apesar de que várias das reviravoltas não sejam surpreendentes, elas são entregues de maneira interessante, e com um elenco de apoio fantástico [...] aliado a uma fotografia de sonho, esse filme se torna o melhor da franquia até agora.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
"Inferno" é a terceira adaptação para o cinema de um livro de Dan Brown. [...] Ágil, a narrativa consegue envolver e, de cereja do bolo, a Cisterna da Basílica, em Istambul, sobressai num clímax nervoso.
A crítica completa está disponível no site Veja
CineClick
por Iara Vasconcelos
"Inferno" ainda mantém a aura de "enlatado de Hollywood", que abraça clichês e reviravoltas previsíveis. Dessa vez, nem os belos cenários italianos, nem o carisma de Hanks, conseguiram salvar a trama de um desenrolar tedioso e uma conclusão genérica.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Desperdiçando até mesmo um tema de importância inquestionável para nosso futuro [...], "Inferno" não é um trabalho ofensivamente ruim, mas é medíocre o bastante para me fazer lamentar que os envolvidos em sua realização não tenham usado seus talentos em um projeto melhor.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineweb
por Nayara Reynaud
A falha mais sensível do roteiro está na sua capacidade de desenvolver as revelações, tão comuns na trilogia, das reais motivações de cada personagem de um modo surpreendente. Até para os mais distraídos, [...] os plot twists não geram tanto efeito.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Se o encanto de Felicity Jones ajudam a dar alguma vida ao papel de parceira de Langdon, o desempenho cansado de Tom Hanks contradiz a expectativa por um herói...
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por André Miranda
É perseguição do início ao fim. A capacidade de resolver quebra-cabeças históricos, justamente o que Langdon tem de especial, é pouco explorada. […] Na falta de um enredo engenhoso para explorar, foi preciso se alongar em reviravoltas de roteiro e pequenas surpresas para colocar a fé do fã à prova.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Télérama
por Samuel Douhaire
O princípio do jogo de pistas cultural entre lugares turísticos da Europa (Florença, Veneza) é difícil de acreditar, e às vezes totalmente idiota. Tom Hanks, multiplicando a cara de preocupado como em "Forrest Gump", não parece mais levar a franquia a sério.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Guy Lodge
Se você achou os dois filmes anteriores sem vida e sem graça, foi uma preparação para tudo ficar pior dessa vez. E isso se prova verdadeiro neste terceiro filme...
A crítica completa está disponível no site Variety
The Guardian
por Peter Bradshaw
[...] são 121 minutos teologicamente insuportáveis [...] Em uma certa altura, a loucura da saga tinha pelo menos o valor de novidade. Agora é apenas entediante.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Zero Hora
por Marcelo Perrone
Nem o carisma do astro Tom Hanks e a reconhecida competência do diretor Ron Howard conseguem dar liga à trama rocambolesca que tenta compensar a falta de estofo do roteiro com ação, tensão e reviravoltas por demais artificiais.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Rubens Ewald
[...] esta terceira adaptação para o cinema de uma obra do escritor Dan Brown é fácil a mais emocionante e surpreendente da série de obras suas. [...] o filme é como um quebra cabeça que o espectador tem a obrigação de resolver junto com os protagonistas.
Papo de Cinema
Quem espera um thriller decente, com bom elenco, um mistério intrigante e paisagens internacionais deslumbrantes, tem tudo para curtir o terceiro filme estrelado pelo personagem Robert Langdon...
Cinepop
"Inferno" é uma produção feita sob encomenda. É divertimento rápido rasteiro, que até chega a levantar boas questões, mas falha abertamente em desenvolvê-las além de um consumo instantâneo.
Estado de São Paulo
"Inferno" é melhor que "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios". Em termos de cinema, isso não significa muito, porque nenhum dos dois filmes goza da reputação de grande.
Screen International
[...] alguns dos diálogos são forçados, principalmente aqueles envolvidos nas sequências de resolução de mistérios. Ainda assim, o diretor Ron Howard mantém o espectador constantemente ocupado, Felicity Jones é uma ótima coadjuvante e há muito combustível ainda no tanque de Tom Hanks para essa franquia...
The Hollywood Reporter
Apesar de que várias das reviravoltas não sejam surpreendentes, elas são entregues de maneira interessante, e com um elenco de apoio fantástico [...] aliado a uma fotografia de sonho, esse filme se torna o melhor da franquia até agora.
Veja
"Inferno" é a terceira adaptação para o cinema de um livro de Dan Brown. [...] Ágil, a narrativa consegue envolver e, de cereja do bolo, a Cisterna da Basílica, em Istambul, sobressai num clímax nervoso.
CineClick
"Inferno" ainda mantém a aura de "enlatado de Hollywood", que abraça clichês e reviravoltas previsíveis. Dessa vez, nem os belos cenários italianos, nem o carisma de Hanks, conseguiram salvar a trama de um desenrolar tedioso e uma conclusão genérica.
Cinema em Cena
Desperdiçando até mesmo um tema de importância inquestionável para nosso futuro [...], "Inferno" não é um trabalho ofensivamente ruim, mas é medíocre o bastante para me fazer lamentar que os envolvidos em sua realização não tenham usado seus talentos em um projeto melhor.
Cineweb
A falha mais sensível do roteiro está na sua capacidade de desenvolver as revelações, tão comuns na trilogia, das reais motivações de cada personagem de um modo surpreendente. Até para os mais distraídos, [...] os plot twists não geram tanto efeito.
Folha de São Paulo
Se o encanto de Felicity Jones ajudam a dar alguma vida ao papel de parceira de Langdon, o desempenho cansado de Tom Hanks contradiz a expectativa por um herói...
O Globo
É perseguição do início ao fim. A capacidade de resolver quebra-cabeças históricos, justamente o que Langdon tem de especial, é pouco explorada. […] Na falta de um enredo engenhoso para explorar, foi preciso se alongar em reviravoltas de roteiro e pequenas surpresas para colocar a fé do fã à prova.
Télérama
O princípio do jogo de pistas cultural entre lugares turísticos da Europa (Florença, Veneza) é difícil de acreditar, e às vezes totalmente idiota. Tom Hanks, multiplicando a cara de preocupado como em "Forrest Gump", não parece mais levar a franquia a sério.
Variety
Se você achou os dois filmes anteriores sem vida e sem graça, foi uma preparação para tudo ficar pior dessa vez. E isso se prova verdadeiro neste terceiro filme...
The Guardian
[...] são 121 minutos teologicamente insuportáveis [...] Em uma certa altura, a loucura da saga tinha pelo menos o valor de novidade. Agora é apenas entediante.
Zero Hora
Nem o carisma do astro Tom Hanks e a reconhecida competência do diretor Ron Howard conseguem dar liga à trama rocambolesca que tenta compensar a falta de estofo do roteiro com ação, tensão e reviravoltas por demais artificiais.