A navalha que Emil derruba enquanto luta com Jock no carro, é a mesma lâmina de Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), também estrelado por Johnny Depp.
Esta é a terceira colaboração de Johnny Depp com Paul Bettany. Eles já trabalharam juntos em Transcendence - A Revolução (2014) e O Turista (2010).
O segundo filme dirigido por David Koepp estrelado por Johnny Depp. O primeiro é a adaptação de Stephen King, A Janela Secreta (2004).
O produtor queria Carice van Houten como a protagonista feminina, antes de Gwyneth Paltrow ser escalada.
Não foi exibido antecipadamente para os críticos.
Os comentários de Mortdecai sobre ser um negociante de arte, esgrimista realizado, e "bom de mira" em sua narração de abertura foram retirados diretamente da capa do livro biográfico de Kyril Bonfiglioli.
Em uma recente entrevista de rádio a Simon Mayo, Paul Bettany revelou que os dentes desgastados por Johnny Depp foram uma homenagem ao lendário ator britânico Terry-Thomas.
Tanto Johnny Depp quanto Jeff Goldblum interpretaram Ichabod Crane, o protagonista de A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999) .
A navalha que Gwyneth Paltrow usa para raspar o bigode de Johnny Depp é o mesmo usado em Sweeney Todd, que também é estrelado por Depp. Curiosamente, o nome de sua esposa em Mortdecai é Johanna, o mesmo de sua filha em Sweeney Todd.
Gwyneth Paltrow estrelou em Os Excêntricos Tenenbaums (2001), no qual o falcão de seu interesse amoroso / irmão adotivo chamava-se Mordecai, que soa como Mortdecai.
A casa do fazendeiro turco e sua filha também foi usado como o Hoggett Farm, residência do porquinho Babe no filme Babe - O Porquinho Atrapalhado (1995).
No livro em que o filme é baseado, o não mencionado sobrenome de Jock é Strapp.