Mogli - O Menino Lobo
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3,5
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  • Folha de São Paulo
  • Screen Rant
  • Almanaque Virtual
  • CineClick
  • Cinepop
  • Omelete
  • Quarto Ato
  • Rubens Ewald
  • Screen International
  • The Hollywood Reporter
  • The Playlist
  • Variety
  • Cineweb
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  • O Globo
  • Preview
  • Chronic'art.com
  • Critikat.com
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Folha de São Paulo

por Teté Ribeiro

"Mogli" é uma experiência mágica: o longa-metragem animado preferido da infância virar um filme para adulto nenhum botar defeito não é uma coisa qualquer.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen Rant

por Ben Kendrick

"Mogli - O Menino Lobo" é magnífico, capaz de honrar ao mesmo tempo a origem literária e as raízes da animação com cenas de ação empolgantes, efeitos especiais de tirar o fôlego e um drama comovente.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

A história, repleta de elementos sombrios, foi amenizada e transformada em uma animação alegre, musicada e colorida onde se destacava a relação entre homens e animais e a importância das leis da sobrevivência.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Daniel Reininger

O mais incrível é o fato de seu belo mundo selvagem apresentado aqui ser praticamente todo criado em CGI, com cenas gravadas dentro de um estúdio de Los Angeles. Mesmo assim, a obra é realista, a selva é linda e o filme é capaz de dar vida nova a essa grande fábula do escritor Rudyard Kipling.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

[o filme] é uma aventura à moda antiga para a família toda [...] A grandiosidade e a definição da palavra espetáculo são trazidas de volta, definitivamente, por uma das casas que originou a magia e a fantasia.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Omelete

por Marcelo Hessel

Embora o espectador sempre depare com a estranheza dessa tentativa de naturalizar as criaturas feitas com CGI fotorrealista, os animais surgem bem vivos na tela, em seus movimentos, suas feições e especialmente em suas vozes...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Quarto Ato

por Hillary Maciel

"Mogli – O Menino Lobo" cumpre com seu compromisso. É divertido, intenso, engraçado e lindo. Jon Favreau nos fez um grande favor entregando uma obra que fez parte de muitas infâncias, e agora fará parte de outras [...] é um belo espetáculo que merece ser visto na grande tela, afinal, “o extraordinário é demais”.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Na verdade, a Disney parece ter acertado novamente conservando a estrutura do desenho original, mas também a expandindo [...] o que importa é que o novo Mogli é uma grande diversão para adultos e crianças.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Sarah Ward

Conjurar uma infinidade de magias e efeitos visuais é uma coisa, evidentemente; outra completamente diferente é trazer à vida tanto os personagens quanto a narrativa originais de Rudyard Kipling.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Mesmo que o drama e seu tratamento se torne cada vez mais convencional e familiar à medida que o filme se desenvolve [...] a excepcional qualidade visual e o resultado do trabalho em animais realistas impressionam por toda parte.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Russ Fischer

"Mogli - O Menino Lobo" é um espetáculo tecnológico que eleva as capacidades da imagem criada por computador além dos esforços mais recentes da Pixar e além da orgia de efeitos especiais de "Star Wars - O Despertar da Força".

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Andrew Barker

Mantendo o sentimento e o coração debaixo de toda a estrutura digital, o diretor Jon Favreau nunca perde de vista o fato de que ele está fazendo uma história de aventura para crianças.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Nayara Reynaud

Favreau o roteirista Justin Marks retomam as discussões morais do livro em um tom mais sério no texto e até na fotografia, que podem não satisfazer aquele espectador mais apegado à imagem pueril do menino selvagem em sua memória afetiva.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Mas a sensação de filme perdido entre infância e juventude, entre fascinação colorida e aceleração hormonal, permanece por longa parte atrapalhando muitas vezes o desenvolvimento dramático do filme, no meio do caminho entre leveza e peso. Para o bem e para o mal, este é o Mogli dos novos tempos...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

O Globo

por Alessandro Giannini

O diretor Jon Favreau usou sua experiência na condução de filmes de super-heróis para dar vida à selva indiana e aos animais que a habitam no formato digital. [...] Embora Favreau tenha preservado o clima geral de alegria e bom humor, prevalece um aspecto mais sombrio da vida e da sobrevivência na selva.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Se "Malévola" mostrou a história da Bela Adormecida por outro ângulo e "Cinderela" modernizou a Gata Borralheira, "Mogli" aposta no purismo. Não é um problema, mas poderia ser mais empolgante que apenas correto.

A crítica completa está disponível no site Preview

Chronic'art.com

por Louis Blanchot

Esta diversão não é desagradável, mas incrivelmente sem graça, sem turbulência nem acrobacias, como se soubesse por antecedência da sua incapacidade ao prodígio. É igual à selva de animação, cheia de detalhes, mas sem nenhuma alma.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Critikat.com

por Benoît Smith

Esta nova versão não deveria se justificar apenas pela proeza técnica, mesmo que corretamente embalada pelo transparente artesão Jon Favreau. [...] Como na maior parte de suas produções recentes, a Disney minimiza a imagem com fofuras e encantos fáceis...

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Télérama

por Cécile Mury

Exceto por Mogli, todo o resto é petrificado, liso, falsificado pela máquina de sonhos digital: Bagheera, Shere Khan e os outros se transformam em fauna sintética, incrustada em cenários espetaculares, diretamente retirados dos documentários Disney Nature.

A crítica completa está disponível no site Télérama
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