Quinze anos após se separarem, Luíza (Andréa Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) se reencontram no cemitério, logo após o velório do padrasto dela. Luíza casou-se novamente, com Alex (Marcelo Airoldi), e com ele teve um filho, enquanto que Gabriel teve várias namoradas e hoje vive com Jaqueline (Fernanda Freitas), bem mais jovem do que ele. O reencontro faz com que Gabriel visite Luíza na galeria de arte que administra e, impulsionado pelo fato dela estar bem infeliz no casamento, eles logo iniciam um caso. Paralelamente, Alice (Fernanda Vasconcelos), a filha de Gabriel com Bel (Glória Pires), se mete em um complicado triângulo amoroso envolvendo um homem e outra mulher.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Pequeno Dicionário Amoroso 2
Amores e desamores
por Francisco Russo
Ao ser lançado, no primeiro mês de 1997, Pequeno Dicionário Amoroso foi uma surpresa. Pelo gênero, a comédia romântica, pouco explorada pelo cinema brasileiro. Pela narrativa, dividida em verbetes que ajudavam a contar a história de amor de Gabriel e Luíza, e pelo uso dos personagens falando para a câmera, como se estivessem conversando com o público. Pelo desempenho comercial, já que permaneceu em cartaz por 29 semanas e atraiu pouco mais de 400 mil espectadores, em uma época onde cinema brasileiro era uma raridade. Dezoito anos depois, com um quê da trilogia Antes do Amanhecer, é hora de saber o que aconteceu com o casal protagonista. A pergunta que fica é: precisa?
A bem da verdade, não. Por mais que os personagens interpretados por Daniel Dantas e Andréa Beltrão tenham conquistado a simpatia do público – e ambos estejam muito bem -, a trama apresentada no filme original era fechada e
A premissa poderia ser boa, tem um sentido a história, mas a execução é muito ruim. Que filme chato.
Eduardo T.
2 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 24 de maio de 2016
Pequeno Dicionário Amoroso 2 leva uma narrativa mais jovem e atual, porém não repete o efeito de graça e charme do primeiro. Quem acompanhou o primeiro nota a distancia de longos anos na construção do enredo.
Um visitante
3,0
Enviada em 20 de junho de 2020
melhor que o primeiro filme ,vários romances e reviravoltas, que a vida dar, o casal de protagonistas muito atuaram muito bem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade